Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fox_Angeluz
    Data de Ingresso
    26/04/07
    Idade
    38
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por faubar Ver Post
    Por enquanto são duas coisas:

    1 - Há possibilidade de se ingressar na dublagem aqueles que moram uns 80 a 100 km fora da capital paulista ou carioca?

    2 - O dublador pode escolher em quais estúdios pretende atuar?

    Agradeço a quem responder e me desculpem caso se esse tópico não corresponde aqui...

    Até mais.

    1 - sim é possível, um amigo meu de Porto Alagre viaja pr sampa quando tem escala (a viagem fica por sua conta, dublador meio que não ganha vale transporte saca? Trabalha-se por contrato).

    2 - Pode até escolher, mas não é aconselhável, pq tem poucos, então é bom ser político nesse ponto
    "Sincero para caramba"

    Agora eu posto no meu blog da Dublafire! Da uma olhada!

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fox_Angeluz
    Data de Ingresso
    26/04/07
    Idade
    38
    Posts
    85
    Como é que começa para se tornar um dublador?
    Fazendo teatro ou fazendo curso de dublagem ?
    Depende da onde vc vai "tirar o drt".
    No rio vc a coisa ta mais difícil agora, é preciso comprovar experiência na função ou apresentar um diploma de um curso de ator (no geral), pode ser curso técnico, ou até superior (faculdade de teatro/cinema/artes sênicas). Apresentar um diploma de curso de dublagem, junto com um dos outros que citei, pode ser um diferencial, pode definir se o Registro vai ser o definitivo ou se vai começar com o provisório.
    Com o provisório em mãos, vc tem 1 ano para juntar os contratos das obras que participou para apresentar no sated e tirar o registro definitivo, mas se vc não conseguir muitos trabalhos nesse 1 ano, vc pode prorrogar o provisório por mais um ano.
    Fui claro?

    A sim, se vc for menor de 14 e for aprovado em algum teste vc já está na parada, aí é só ir juntando os contratos e apresentar no sated quando te pedirem o registro (com 2 contratos já da pr tirar o provisório, pq comprova experiência -mínima- no ramo).
    "Sincero para caramba"

    Agora eu posto no meu blog da Dublafire! Da uma olhada!

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Fox_Angeluz Ver Post
    Depende da onde vc vai "tirar o drt".
    No rio vc a coisa ta mais difícil agora, é preciso comprovar experiência na função ou apresentar um diploma de um curso de ator (no geral), pode ser curso técnico, ou até superior (faculdade de teatro/cinema/artes sênicas). Apresentar um diploma de curso de dublagem, junto com um dos outros que citei, pode ser um diferencial, pode definir se o Registro vai ser o definitivo ou se vai começar com o provisório.
    Com o provisório em mãos, vc tem 1 ano para juntar os contratos das obras que participou para apresentar no sated e tirar o registro definitivo, mas se vc não conseguir muitos trabalhos nesse 1 ano, vc pode prorrogar o provisório por mais um ano.
    Fui claro?

    A sim, se vc for menor de 14 e for aprovado em algum teste vc já está na parada, aí é só ir juntando os contratos e apresentar no sated quando te pedirem o registro (com 2 contratos já da pr tirar o provisório, pq comprova experiência -mínima- no ramo).
    Valeu pelas dicas, mas, e em São Paulo? Você sabe se esta dificil assim que nem no Rio?
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por CoverMFT Ver Post
    Valeu pelas dicas, mas, e em São Paulo? Você sabe se esta dificil assim que nem no Rio?

    não existe facilidade ou dificuldade, se você quer ser dublador vá fazer um curso de teatro indicado pela sated ou curso que a sated reconheça e o(s) curso(s) de dublagem.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por paseven Ver Post
    não existe facilidade ou dificuldade, se você quer ser dublador vá fazer um curso de teatro indicado pela sated ou curso que a sated reconheça e o(s) curso(s) de dublagem.
    valeu pela resposta mano ;D
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jivago Bicho
    Data de Ingresso
    26/09/07
    Idade
    39
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por CoverMFT Ver Post
    Muito obrigado cara ^^ por esclarecer essa dúvida , eu já ouvi Dubladores falando que para ser um dublador, vc precisa 1° fazer teatro
    , para saber a parte mais importânte que é saber interpretar pesonagens, e depois fazer curso de dublagem, o curso é para aqueles que já são dubladores, para aprender técnicas de dublagem. Eu queria fazer mais uma pergunta, como que eu ganho o DRT ? Eu ganharei quando eu terminar o curso de Teatro, ou quando eu terminar o curso de dublagem ? Ou tem que fazer outra coisa para se ter o DRT.

    bom conheço duas maneiras possiveis: 1 - fazer um curso profissionalizante regulamentado pelo MEC. ao final do curso fazer um estagio montando uma peça de teatro profissional. depois dar entrada na papelada no ministerio do trabalho.

    2- montar seu curriculo profissional reunindo tudo o que voce fez, seja workshops, oficinas, cursos, faculdades, etc. e simultaneamente trabalhar como ator amador. com ao menos 3 a 5 anos de EXP de carreira comprovada vc monta seu portfólio e envia para o SATED mais proximo da sua cidade. se for aprovado, vc recebe o registro e da entrada na papelada no ministerio do trabalho.
    CAMPANHA: ABAIXO A FALTA DE ÉTICA NA DUBLAGEM!



    CAMPANHA: SOU FÃ...NÃO FANÃTICO!!!

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    583
    1) Dubladores que moram no exterior, como Melissa Garcia e Luiz Laffey, estão sendo escalados remotamente em estúdios brasileiros?

    2) Por que Marco Ribeiro foi substituído pelo Sérgio Moreno na temporada atual de Ilha dos Desafios?

    3) Seria interessante colocar o Duda Ribeiro ou uma mulher pra dublar o Kurama no live action de Yu Yu Hakusho?

  8. #18
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    11.909
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    1) Dubladores que moram no exterior, como Melissa Garcia e Luiz Laffey, estão sendo escalados remotamente em estúdios brasileiros?

    2) Por que Marco Ribeiro foi substituído pelo Sérgio Moreno na temporada atual de Ilha dos Desafios?

    3) Seria interessante colocar o Duda Ribeiro ou uma mulher pra dublar o Kurama no live action de Yu Yu Hakusho?
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...-Dublagem-2023

  9. #19
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.784
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    1) Dubladores que moram no exterior, como Melissa Garcia e Luiz Laffey, estão sendo escalados remotamente em estúdios brasileiros?

    2) Por que Marco Ribeiro foi substituído pelo Sérgio Moreno na temporada atual de Ilha dos Desafios?

    3) Seria interessante colocar o Duda Ribeiro ou uma mulher pra dublar o Kurama no live action de Yu Yu Hakusho?
    1 - Sim

    2 - Porquê foi na Sergio Moreno, não tem explicação.

    3 - Nenhuma das duas opções de preferência
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  10. #20
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.144
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    1) Dubladores que moram no exterior, como Melissa Garcia e Luiz Laffey, estão sendo escalados remotamente em estúdios brasileiros?

    2) Por que Marco Ribeiro foi substituído pelo Sérgio Moreno na temporada atual de Ilha dos Desafios?

    3) Seria interessante colocar o Duda Ribeiro ou uma mulher pra dublar o Kurama no live action de Yu Yu Hakusho?
    1) Sim senhor

    2) foi na Sérgio Moreno Filmes

    3) nem um nem outro

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Relação Explosiva (Hit and Run)
    Por Paseven no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 21/08/20, 21:13
  2. Dúvidas sobre a dublagem de O Incrível Mundo de Gumball
    Por Earthquake no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 12/12/13, 22:08
  3. Relação Indecente (Poison Ivy)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 12/12/12, 16:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •