Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    10

    Dúvidas em relação a dublagem

    Por enquanto são duas coisas:

    1 - Há possibilidade de se ingressar na dublagem aqueles que moram uns 80 a 100 km fora da capital paulista ou carioca?

    2 - O dublador pode escolher em quais estúdios pretende atuar?

    Agradeço a quem responder e me desculpem caso se esse tópico não corresponde aqui...

    Até mais.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    não reconheço as regras de dublagem, mas no meu achismo de suas perguntas, que não sei si é verdade, mas provavelmente boa parte são;

    1 - si o tal estudio que acho dificil quiser bancar as contas de transporte, ai tá de boa, caso contrario não seja, mais facil si os donos deixar dormir e ficar morando no estudio, até esse tempo determinado que está dublando que pode durar sómente alguns meses caso obtver episódios, é filme só dura alguns dias, si não for nada disso acho que inviavel a você, caso tenha carro gastar com pedagio, combustivel todo dia, melhor domir dentro do carro lá perto do estudio, ou si tem condições ondem morar de algum parente proximo, já que quer isso dublar em lugar longe de sua residência que morar.

    2 - O dublador não tem essa de escolher, pode ir dublar em qualquer um dos estudios existentes no brasil, até que chega seu primeiro, segundo, terceiro, quarto e assim por diante varios outros estudios em onde estiver que quanto mais está em diferentes estudios, melhor pra você receber cascalho de dinheiro extra a mais de seu trabalho, desde si opcional do estudio talvez quiser você no momento e dia necessario pra dublar, e importante mandar um curriculo com cd ou dvd-data em formato avi de seus projetos de sua gravação das cenas de dublagens que fez em casa, e em entrega por estes estudios, e ter em mãos o contato seu e do estudio disponivel de email e telefone pra o pessoal ti chamar, e quem escolher o dublador ou dubladora são responsaveis, diretores e donos do estudio, ou principalmente as varias vezes em primeiro caso a distribuidora escala quem vai dublar ouvindo os testes de todos dubladores, que distribuidor é cliente do estudio que tá lidando com material de audio e video seja de animes, desenhos, series, filmes, documentarios, comercias e etc...

    e lembrando é preciso ter certificado, comprovando na documentação que é dublador e ator registrado pelo MEC do DRT.
    Última edição por CLaudioST; 11/10/12 às 10:04.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    10
    Sobre as respostas que foram citadas:

    1 - Acho impossível que um estúdio chegue a bancar algo mesmo, isso aí é coisa de carteira assinada para ter um vale-transporte e outros benefícios, na dublagem é mais para free-lancer, agora para chegar até lá atualmente dependeria muito nos metrôs da cidade, de carro pode demorar um pouco mais de tempo (inclusive nos horários de pico)

    2 - Quando eu disse na parte da escolha é justamente na questão referente na primeira pergunta para ter melhor acesso para chegar aos locais de estúdios...eu gostaria ter entrado em todas de uma vez, mas a questão da ética, dos horários alternados e a principalmente da trajetória para chegar ao local é o que me preocupa, pois não toleram qualquer atraso, a menos que tenha um motivo importante para se ausentar por exemplo...e realmente o pessoal aceita que mandem um portfólio para dar um exemplo da minha atuação na dublagem?

    Bom é que eu acho também...

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    faubar, tem a lista de endereços dos bairros e cidades, avenidas, ruas numero do local, nesse topico criado pelo Gabriel Firmeza D+, de quase todos estudios de SP e RJ ativos, lembrando que alguns varios estudios estão fechados, caso não estiver com endereço, só pesquisar no google mapas que descobrirá;

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...lagem-Rio-e-SP

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    42
    Posts
    10
    1 - Se você conseguir chegar no horário certo pode morar onde quizer o problema é ver se compensaria financeiramente.
    Fora isso você precisa marcar presença nos estúdios para ser lembrado no início de carreira, isso significa visitar os estúdios sem ter trabalho marcado lá. Esse papo de enviar cd não tem muito a ver não, ou você vai por indicação de outro dublador ou você se apresenta, alguns estúdios permitem que você faça registro de voz, mas você grava na hora, porque não importa só o produto final, mas o processo em sí, quanto tempo você leva para gravar, também conta.
    2 - Você pode sim só gravar em tais estúdios, mas para um dublador iniciante fica complicado negar trabalhar em várias casas porque aí fica difícil crescer na profissão ou mesmo pagar as contas. Os únicos estúdios que devem ser evitados pelos iniciantes são aqueles que não respeitam os acordos do sindicato, não pagam o valor da hora combinado e nem respeitam o limite de dobra.

    PS ClaudioST não fica usando esse si no lugar de se porque fica muito feio e difícil de entender.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    10
    A respeito da segunda questão...eu até tenho ideia em quais estúdios eu gostaria de prestar, só não queria justamente em estar em todos os estúdios ao mesmo tempo para não me perder e de me organizar melhor também...

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    29/10/12
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    1
    É possível trabalhar como dublador morando na região Norte ou Nordeste?Tipo imagenia um profissional como o Guilherme Briggs,Alexandre Moreno,Wendel Bezerra, entre outros que trabalho frequentemente,imagina eles morando numa dessas regiões, isso seria possivel acontecer?ou seria muito trabalho pra não poder morar longe?

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Como é que começa para se tornar um dublador?
    Fazendo teatro ou fazendo curso de dublagem ?
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jivago Bicho
    Data de Ingresso
    26/09/07
    Idade
    39
    Posts
    73
    depende da idade; ate 14 anos e legal fazer tanto curso de teatro qto dublagem quase que simultaneamente agora passou disso o mais adequado seria teatro primeiro depois dublagem.
    CAMPANHA: ABAIXO A FALTA DE ÉTICA NA DUBLAGEM!



    CAMPANHA: SOU FÃ...NÃO FANÃTICO!!!

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Jivago Bicho Ver Post
    depende da idade; ate 14 anos e legal fazer tanto curso de teatro qto dublagem quase que simultaneamente agora passou disso o mais adequado seria teatro primeiro depois dublagem.
    Muito obrigado cara ^^ por esclarecer essa dúvida , eu já ouvi Dubladores falando que para ser um dublador, vc precisa 1° fazer teatro
    , para saber a parte mais importânte que é saber interpretar pesonagens, e depois fazer curso de dublagem, o curso é para aqueles que já são dubladores, para aprender técnicas de dublagem. Eu queria fazer mais uma pergunta, como que eu ganho o DRT ? Eu ganharei quando eu terminar o curso de Teatro, ou quando eu terminar o curso de dublagem ? Ou tem que fazer outra coisa para se ter o DRT.
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Relação Explosiva (Hit and Run)
    Por Paseven no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 21/08/20, 21:13
  2. Dúvidas sobre a dublagem de O Incrível Mundo de Gumball
    Por Earthquake no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 12/12/13, 22:08
  3. Relação Indecente (Poison Ivy)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 12/12/12, 16:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •