Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1
    Dublanetico Avatar de Walber
    Data de Ingresso
    25/11/06
    Localização
    Aracaju
    Idade
    35
    Posts
    129

    Delart : O Estúdio da Oportunidade?

    Desde que o mundo da dublagem existe, uma das maiores reclamações das pessoas é a repetição de vozes.

    De uns tempos para cá eu venho notando que a Delart é um dos estúdios que mais vem abrindo espaço para os dubladores mais novos, além de um maior espaço que eu venho notando de uns 3 anos para cá, não é tão incomum vc vê uma produção com dubladores em personagens principais não tão conhecidos. O que acredito ser um estúdio com melhores oportunidades para quem tá iniciando a carreira na dublagem, ou aqueles que tão a um tempo mas só fazem pontas aqui e ali.

    Acho interessante e um ponto positivo, para quem tem tá acostumado com as mesmas vozes , os dubladores mais classicos, devem estranhar um pouco, mas muitos desses dubladores novos vem fazendo um otimo trabalho , carregando o papel de protagonista mt bem, e podendo se destacar. Um exemplo é a série Suits.

    Queria saber se o pessoal vem tmb notando isso, o que acham, e quais outros estudios tmb tá acontecendo isso, no RJ e em SP.

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    É Sempre Bom Dar Espaço aos Novatos, O Que me Irrita na Delart Não São Eles e Sim a Ausência dos Veteranos no Estúdio Como Márcio Seixas, Sumára Louise, Lauro Fabiano, Entre Outros por Culpa da Burocracia de Estúdios Como a Porra da Disney que Parecem Mandar nas Dublagens Sejam pra Qual Mídia For, Se Não Fosse Pelas Vozes Clássicas Com Certeza Não Teriamos Futuros Dubladores de Primeira, Sobre os Dubladores Novos, Acho que Preciso Ver Mais Filmes Novos e Prestar Atenção Nes Vozes, Tem Dubladores que Só Conheço de Nome, Mas Não de Voz Como 1 Tal de Mckeidy Lisita, Uma Tal de Evie Saíde que Pelo Pouco que Ouvi é a Típica Voz de Adolescente Além de 1 Tal de Rafael Rossato, 1 Tal de Francisco Jr, 1 Tal de Dublador Isso, Uma Tal de Dubladora Aquilo, Sei Lá, Acho que Como Sempre Digo Estou Preso nas Dublagens do Passado, Acho que Minha Vontade de Ouvir Vozes Novas Parou em 2006 e Desde Então Nunca Mais Prestei Atenção em Vozes Novas, Demorei 1 Tempo pra Conhecer Reinaldo Pimenta Através dos Seriados Arnold (Sr. Drummond) e Todo Mundo Odeia o Chris (Golpe Baixo), Assim Como o Tempo em Reconhecer as Vozes do Sandryni e da Rita Lopes (É Só Lembrar da Voz da Mãe da Raven), Ainda Não Estou Com a Voz do Flávio Back na Minha Cabeça, Tem Aqueles Vozerios Durante os Filmes Recentes que Fica Difícil Reconhecer Pelo Barulho dos Efeitos Especiais ou Pelas Falas Rápidas dos Longas Animados Computadorizados, Enfim, Preciso Parar de Viver Só das Vozes Clássicas dos Dubladores do Passado e Precisar Assistir Mais Coisas Recentes.

    Nota: Dos Dubladores de Sobretanural Sempre Gostei Mais do Philippe Maia que Tem 1 Grande Carisma e Interpretação nas Produções, Ao Contrário do Reginaldo Primo, Nada Contra Ele, Mas Como Sempre Digo Ele Não Tem Carisma.

    Recado pra Luisa Palomanes: Adoro Sua Voz, Combina Com Personagens Adolescente Jovens, Mas Precisa Analisar as Suas Escolhas nas Produções Pois Só te Chamam Apenas Pra Aquelas Produções Bobas pra Adolescentes, Queria Ouvir Sua Linda Voz em Filmes Mais Pesados, Mas Não Terror Adolescente, Mas Filmes Mais Sérios Tipo Você Dublando Alguma Prostituta Mirim Tipo Jodie Foster em Taxi Driver (A Lina Mendes Já Fez na Redublagem pra DVD na HR), Dado o Recado.

  3. #3
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Eu acho que não é um acontecimento de um único estúdio, acho que a dublagem esta presenciando uma fase de renovação, procura de novos talentos, tanto no Rio quanto em São Paulo os estudantes de cursos de dublagem (Sem mencionar os parentes de dubladores), a maioria jovens, estão agora começando a serem chamados para mais trabalhos. Eu tava vendo a nova série do Ben 10 e de vozes antigas só tinha o Charles Emmanuel mesmo.

    Eu estava fazendo estagio num estúdio de dublagem aqui em SP, e vi que no cronograma não tinha quase ninguém conhecido. Está se formando uma nova geração, a ultima vez que acontece isso é lá pro começo dos anos noventa.

    É realmente estranho se acostumar essa enxurrada de atores novos de repente, mas precisa né? Já tô cansado de ouvir o Alexandre Moreno em tudo quanto é filme.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Idade
    34
    Posts
    86
    Eu so gosto de dublagem por causa dos dubladores que eu cresci ouvindo , nao me importo se o Wendel Bezerra ou o Marcelo campos dublar todos os filmes, se eu assisto um filme dublado e por causa das vozes que eu reconheço desde pequeno , desde os 5 anos quando eu na minha imaginaçao o shiryu era irmao do black kamen rider por terem vozes iguais

  5. #5
    WolverineBack
    Guest
    O Reginaldo Primo Não Tem Carisma Algum,Mil Vezes o Philipe Maia

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    584
    Assim como a Delart, alguns estúdios também dão muitas chances a novatos:
    DuBrasil (principalmente em animes como Attack on Titan, com um elenco totalmente novo)
    BKS (desde sempre eles vem trabalhando com gente nova, apesar de não ser um estúdio muito bem visto)
    Audio Corp
    Grupo Macias

    Os diretores que costumam dar mais oportunidade são Manolo Rey (Vic Brow, Luísa Viotti), Wendel Bezerra, Marco Ribeiro, Hermes Baroli, Mônica Rossi (Orange is the New Black)

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Bolor Ver Post
    Assim como a Delart, alguns estúdios também dão muitas chances a novatos:
    DuBrasil (principalmente em animes como Attack on Titan, com um elenco totalmente novo)
    BKS (desde sempre eles vem trabalhando com gente nova, apesar de não ser um estúdio muito bem visto)
    Audio Corp
    Grupo Macias

    Os diretores que costumam dar mais oportunidade são Manolo Rey (Vic Brow, Luísa Viotti), Wendel Bezerra, Marco Ribeiro, Hermes Baroli, Mônica Rossi (Orange is the New Black)
    Tem que ficar ressuscitando tópicos só para farmar views? Mesmo? Digo, é um tópico antigo com um tema podia ser atual na época em que foi criado, mas hoje em dia não mais, e você fez isso com outros recentemente.

  8. #8
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    Hoje Pago com a Língua o que Falei na Época em que Enviei Este Post que Vocês Vêem

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Foda foi que tu parecia mais aberto a dublagens novas, "Acho que Preciso Ver Mais Filmes Novos e Prestar Atenção Nes Vozes,"

    E apesar do desmerecimento usando "tal de", todos ali são sucesso hoje.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Diego brando
    Data de Ingresso
    12/04/21
    Posts
    423
    Esse post envelheceu pra burro agora que a delart está virando a nova VTI

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Donos de estúdio
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 68
    Último Post: 11/02/23, 21:41
  2. São Paulo dá mais oportunidade aos iniciantes?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 17/06/20, 16:43
  3. Dúvida sobre o estúdio Delart RJ
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 17
    Último Post: 20/03/19, 13:44
  4. Universal Cinergia Dubbing dá oportunidade a novos talentos
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 21/09/16, 19:01
  5. A Delart Abre os Arquivos no Clube Versão Brasileira
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 20/10/14, 18:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •