Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344

    Quais são os melhores microfones para gravar com um audio basicamente legal ?

    Estou aqui fazendo esse tópico, não só para mim, também existem muitas pessoas com a mesma dúvida do que eu.

    Então estou querendo comprar um microfone , um que grave o audio basicamente bem, quais modelos e quais marcas , vocês me recomendariam.


    De mesa?
    Quais são as melhores marcas?
    Quanto mais ou menos custa um microfone desses, que grava o audio basicamente bem?
    Depende também do PC ? Ou só do microfone?

    Última edição por Coverístico; 22/01/13 às 22:17.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    18/04/12
    Localização
    Bahia
    Idade
    28
    Posts
    207
    bom.. com um microfone plug and play legal você prescisar ter uma boa placa de som para nao ficar com muito ruído. mas o melhores microfones usados pelos fandubers é o Behringer, que é um microfone profissional usado por alguns fandubers. pra pessoas que tem placas de som ruins, vendem placas de som externa que aparentemente são boas. eu comprovei isso vendo a diferença entre o notebook e o computador. no meu notebook o audio saia com muito mais ruído do que no computador. então é isso, acho que num ajudei muito mas falei o que eu sei hehehe Vlw
    Conheçam minha voz e me chamem pra fandublar !!! Banco de voz : Click Aki

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por léo júnio Ver Post
    bom.. com um microfone plug and play legal você prescisar ter uma boa placa de som para nao ficar com muito ruído. mas o melhores microfones usados pelos fandubers é o Behringer, que é um microfone profissional usado por alguns fandubers. pra pessoas que tem placas de som ruins, vendem placas de som externa que aparentemente são boas. eu comprovei isso vendo a diferença entre o notebook e o computador. no meu notebook o audio saia com muito mais ruído do que no computador. então é isso, acho que num ajudei muito mas falei o que eu sei hehehe Vlw
    Valeu aí Léo , me ajudou sim

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/11/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    37
    Conheço 2 microfones que costumam ser recomendados, embora não tenha nenhum deles, um é o Behringer C-1u e o outro é o Samson C01u ambos são microfones condensadores que captam a voz nítida e próxima, ruídos distantes não são detectados a menos que muito altos. O valor fica em torno de R$ 400,00 e se quiser incrementar ainda existe a aranha metálica que protege o microfone e o pop filter, tela pra evitar de estourar o áudio durante a gravação. Meu microfone atual é um igual a esse do lado esquerdo da foto que você publicou, costumo usá-lo com o recurso de remover ruído através do Audacity.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Raul Rosa Ver Post
    Conheço 2 microfones que costumam ser recomendados, embora não tenha nenhum deles, um é o Behringer C-1u e o outro é o Samson C01u ambos são microfones condensadores que captam a voz nítida e próxima, ruídos distantes não são detectados a menos que muito altos. O valor fica em torno de R$ 400,00 e se quiser incrementar ainda existe a aranha metálica que protege o microfone e o pop filter, tela pra evitar de estourar o áudio durante a gravação. Meu microfone atual é um igual a esse do lado esquerdo da foto que você publicou, costumo usá-lo com o recurso de remover ruído através do Audacity.
    Valeu pelas dicas ;], o meu é o do meio xD, mas já fiquei sabendo aqui, que ele é profissional, mas para outro tipo de coisa, tipo, para palco. E eu uso também essa opção no audacity, porque além de ele gravar em só 1 dos lados, ele grava muito baixo xD, eu tinha um igual ao seu mas de cor branca, e ele gravava auto porém com ruido, e já que eu ainda não trabalho xD , estou tentado juntar um dinheirinho para comprar outro desse que nem o seu x), porque na época eu não sabia desse efeito de remover ruido, só fui saber depois que ele quebrou xD. Bom eu queria te fazer uma pergunta: Nesse microfone onde eu encontro um negocio (que eu não sei como é o nome xD) mas é uma espuminha que fica na frente do microfone, para que não aja ruido, você sabe me dizer onde eu posso encontrar ? x)
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/11/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    37
    Fala Cover... chama Pop Filter, você encontra no MercadoLivre, mas peço que procure pelos melhores vendedores se for comprá-lo, leia a descrição do anúncio inteira e faça perguntas ao vendedor antes de negociar... o pop filter custa menos de R$ 40,00 se não me engano e esse microfone que eu uso custa +/- R$ 10,00 serve só pra se comunicar, não tem nada de profissional nele, mas se for comprar a única dica que dou é, cuidado com o fio, pois se ficar solto, pode ocorrer de ficar esbarrando e pode romper algum cobre do fio, isso causa bastante ruido, o meu está meio assim, mal contato.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Raul Rosa Ver Post
    Fala Cover... chama Pop Filter, você encontra no MercadoLivre, mas peço que procure pelos melhores vendedores se for comprá-lo, leia a descrição do anúncio inteira e faça perguntas ao vendedor antes de negociar... o pop filter custa menos de R$ 40,00 se não me engano e esse microfone que eu uso custa +/- R$ 10,00 serve só pra se comunicar, não tem nada de profissional nele, mas se for comprar a única dica que dou é, cuidado com o fio, pois se ficar solto, pode ocorrer de ficar esbarrando e pode romper algum cobre do fio, isso causa bastante ruido, o meu está meio assim, mal contato.
    Fala Raul x), valeu de novo aí pelas dicas, eu sei muito bem disso x) eu tenho que ter muito cuidado com o fio x)
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  8. #8
    ミズキ Avatar de Mizuki
    Data de Ingresso
    17/07/11
    Localização
    Brasília - DF
    Idade
    31
    Posts
    36
    Ultimamente eu ando usando um microfone USB, da Logitech, para PS3 e acho a captação dele muito boa. O ruído fica mínimo, não preciso usar muito removedor de ruído. Pena que não é meu, peguei emprestado do meu amigo. :/
    Não gosto muito do removedor do Audacity, se tiver muito ruído de fundo pode deixar a voz meio "robótica" ou não retirar direito ^^"
    [insira imagem de assinatura aqui]

    Meu banco de voz
    Curtiu? Me chama!

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Mizuki Ver Post
    Ultimamente eu ando usando um microfone USB, da Logitech, para PS3 e acho a captação dele muito boa. O ruído fica mínimo, não preciso usar muito removedor de ruído. Pena que não é meu, peguei emprestado do meu amigo. :/
    Não gosto muito do removedor do Audacity, se tiver muito ruído de fundo pode deixar a voz meio "robótica" ou não retirar direito ^^"
    Interessante x), é eu também não gosto muito não mais fazer o que =/, eu usei esse efeito no 2° episodio de Dragon Ball Z Abridged e o Daniel Guerra x), pensou que eu estava gripado X), mas eu não estava, deve ser porque eu usei esse efeito de ++ x), enfim.. boa sugestão
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Coverístico
    Data de Ingresso
    09/07/12
    Localização
    SP
    Idade
    29
    Posts
    344
    Citação Postado originalmente por Raul Rosa Ver Post
    Fala Cover... chama Pop Filter, você encontra no MercadoLivre, mas peço que procure pelos melhores vendedores se for comprá-lo, leia a descrição do anúncio inteira e faça perguntas ao vendedor antes de negociar... o pop filter custa menos de R$ 40,00 se não me engano e esse microfone que eu uso custa +/- R$ 10,00 serve só pra se comunicar, não tem nada de profissional nele, mas se for comprar a única dica que dou é, cuidado com o fio, pois se ficar solto, pode ocorrer de ficar esbarrando e pode romper algum cobre do fio, isso causa bastante ruido, o meu está meio assim, mal contato.
    Rapáz, eu vou fazer um Pop Filter pra mim simplesinho X)
    DUBLAGEM É UMA ARTE!
    Fórum: Dublaweb


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Quais são os signos zodiacais dos dubladores?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 14
    Último Post: 23/04/22, 18:22
  2. Quem são os melhores dubladores para AL Pacino e Robert de Niro?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 07/04/22, 22:36
  3. Dublagens para cinema realizadas em São Paulo
    Por Diego no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 03/03/13, 13:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •