Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 262
  1. #91
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Dei uma atualizada no primeiro tópico, é bom separar dubladores que DUBLAM OU DUBLARAM nos 2 estados e os que FIZERAM EVENTUALMENTE alguma dublagem no outro estado..


    Dados que não foram citados antes

    Dubladores que atuam e ou atuaram nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo

    Igor Lott
    Mabel Cezar (tem dublado na ponte aérea)
    Miriam Ficher (dublou em SP nos anos 80, quando morou por aqui)


    Dubladores "Cariocas" que fizeram Participações em Produções "Paulistas":

    Ana Elena Bittencourt, Ana Lúcia Menezes, Carol Kapfer (filha da Mônica Rossi e do Mário Jorge), Christiano Torreão, Evie Saide, Iara Riça, José Leonardo, Leonardo José, Márcia Morelli, Priscila Amorim, Ronaldo Júlio, Sheila Dorfman.

    Dubladores "Paulistas" que fizeram Participações em Produções "Cariocas":

    Adrian Tatini, Clarice Espíndola, Fátima Noya, Fernanda Mammana, Luiza Porto, Matheus Ferreira, Michel Di Fiori, Rodrigo Araújo, Vanessa Alves Yuri Chesman.


    A Marlene Costa é natural de São Paulo mas creio que começou a dublar no Rio de Janeiro.

  2. #92
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Dubladores que atuam e ou atuaram nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo
    Miriam Ficher (dublou em SP nos anos 80, quando morou por aqui)

    A Marlene Costa é natural de São Paulo mas creio que começou a dublar no Rio de Janeiro.
    Não sabia dessa, a Miriam Ficher dublou em São Paulo? Tu tem mais informações a respeito disso, seria interessante compartilhar conosco alguns detalhes, ela realmente sumiu da dublagem carioca por um tempo, mas não sabia que ela tinha se mudado naquela época, ela realmente voltou com força total no fim dos anos 80 no Rio de Janeiro.

    Sobre a Marlene Costa eu não posso confirmar, mas acho que ela já chegou a dublar em São Paulo na AIC, é uma dúvida que tenho a muitos anos, desde quando assisti a um episódio do seriado do Batman, e num episódio que tem o Coringa, se não me engano, tem uma participação do Ionei Silva e parece ter uma participação da Marlene Costa, aí eu fiquei com essa dúvida e nunca esclareci, o Marco Antônio dos Santos nunca falou sobre o fato de ela ter trabalhado na AIC. Mas mesmo assim eu acredito nessa possibilidade. No Rio de Janeiro, eu conheço trabalhos da Marlene Costa que são da década de 70, como O Vale dos Dinossauros, já na Herbert Richers, inclusive ela foi protagonista de uma série chamada A Mulher Biônica, isso já no final dos anos 70.

  3. #93
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sabia dessa, a Miriam Ficher dublou em São Paulo? Tu tem mais informações a respeito disso, seria interessante compartilhar conosco alguns detalhes, ela realmente sumiu da dublagem carioca por um tempo, mas não sabia que ela tinha se mudado naquela época, ela realmente voltou com força total no fim dos anos 80 no Rio de Janeiro.
    soube pelo grupo do Nelson Machado no Yahoo Grupo, foi por um período curto, parece que ela dublou até umas das novelas que passava na TVS/SBT.

  4. #94
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Só uma coisa, da lista da 1ª Página:

    Pelo que eu sei o César Leitão já é falecido a muitos anos, e a Sônia Regina Moreno também.

    Siomara Naggy está viva e continua morando em São Paulo, mas afastada da dublagem.

  5. #95
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Só uma coisa, da lista da 1ª Página:

    Pelo que eu sei o César Leitão já é falecido a muitos anos, e a Sônia Regina Moreno também.

    Siomara Naggy está viva e continua morando em São Paulo, mas afastada da dublagem.
    a valeu.

    no Grupo do Yahoo que comentei, a Sumára Louise chegou a listar o Duda Espinoza e o Waldyr Sant'anna como dois que dublaram nos dois estados..

  6. #96
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    a valeu.

    no Grupo do Yahoo que comentei, a Sumára Louise chegou a listar o Duda Espinoza e o Waldyr Sant'anna como dois que dublaram nos dois estados..
    Conheço essa lista da Sumára Louise hehehe. Sim, o Duda Espinoza dublou o Jeff Corwin em São Paulo, não sei se ele ficou lá por um tempo, mas é fato que dublou lá, porque ele era o único dublador carioca, e contracenava sempre com vozes paulistas. Lembrando que o Jeff Corwin também foi dublado pelo Wellington Lima.

    O Waldyr Sant'Anna já foi casado com a dubladora paulista Sandra Campos, com quem teve um filho. Ainda não se sabe ao certo quando foi sua passagem por lá. Conheço registros da passagem dele na dublagem carioca a partir dos anos 70, depois ele saiu da Herbert, trabalhou muito na Peri Filmes e posteriormente na Telecine. Dizem que ele fez o Patolino na CineCastro, mas eu realmente não conheço e nem vi nenhum episódio onde ele faz o papel, acho que o pessoal tá confundindo com o Ary de Toledo, que fez muitos personagens do Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Frangolino, Pépe Le Pew, acho que até o Frajola se brincar ele fez.

    Tem alguns nomes que eu acho que não estão na lista de vozes que passaram pelos dois estados:

    Bruno Netto (afastado, mora no interior de São Paulo), Carlos Leão (falecido), José Miziara (Não dubla mais, conhecido por atuar no humorístico A Praça é Nossa), Celso Vasconcellos (Não dubla mais, tentou voltar, mas não gostou das novas técnicas e nunca mais voltou), Gessy Fonseca, Hélio Porto (já falecido, que ao que me parece é carioca, mas fez carreira na AIC, veio por Rio e depois voltou pra São Paulo), Neide Pavani (Já falecida, morou no Rio de Janeiro por alguns anos e dublou na CineCastro depois voltou pra São Paulo), Luiz Orioni (já falecido) e tem mais gente...

    Segundo relatos Osmar Prado dublou tanto em São Paulo (AIC) como no Rio de Janeiro (Herbert Richers).

  7. #97
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Conheço essa lista da Sumára Louise hehehe. Sim, o Duda Espinoza dublou o Jeff Corwin em São Paulo, não sei se ele ficou lá por um tempo, mas é fato que dublou lá, porque ele era o único dublador carioca, e contracenava sempre com vozes paulistas. Lembrando que o Jeff Corwin também foi dublado pelo Wellington Lima.

    Tem alguns nomes que eu acho que não estão na lista de vozes que passaram pelos dois estados:

    Bruno Netto (afastado, mora no interior de São Paulo), Carlos Leão (falecido), José Miziara (Não dubla mais, conhecido por atuar no humorístico A Praça é Nossa), Celso Vasconcellos (Não dubla mais, tentou voltar, mas não gostou das novas técnicas e nunca mais voltou), Gessy Fonseca, Hélio Porto (já falecido, que ao que me parece é carioca, mas fez carreira na AIC, veio por Rio e depois voltou pra São Paulo), Neide Pavani (Já falecida, morou no Rio de Janeiro por alguns anos e dublou na CineCastro depois voltou pra São Paulo), Luiz Orioni (já falecido) e tem mais gente...
    tenho impressão que Duda dublou ocasionalmente em SP só.

    esses não estavam; é bastante a incidência da troca de dubladores nos anos 60-70.. Taz você que entende melhor dessa época o Luis Manoel, Carlos Marques e o Orlando Prado chegaram a dublar nessa época em SP?

    esqueceram de falar do Rodney Gomes - que dublou o Robin na série do Batman (em SP e no Rio); o Cleber Martins, Wagner Torres (começaram a dublar em SP), tem dublado no Rio também.

  8. #98
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    esses não estavam; é bastante a incidência da troca de dubladores nos anos 60-70.. Taz você que entende melhor dessa época o Luis Manoel, Carlos Marques e o Orlando Prado chegaram a dublar nessa época em SP?
    Olha Reinaldo, não sei te falar sobre eles, eu acredito que eles nunca dublaram em São Paulo, mas certamente dublaram na CineCastro do Rio de Janeiro, a CineCastro tinha estúdios no Rio e em São Paulo, e eu não sei o que houve mas dubladores paulistas como Bruno Netto e José Miziara passaram a dublar na filial do Rio de Janeiro depois de um certo tempo.

    Esse intercâmbio pode ter ocorrido por várias razões, mas o polo de dublagem da época era São Paulo, faltava trabalho no Rio e então o pessoal se deslocava pra São Paulo porque tinha mais mercado, nos anos 70 ocorreu o inverso, o pessoal saía de São Paulo pra trabalhar no Rio, e nos anos 80 de fato muita gente de São Paulo se estabeleceu de uma vez no Rio, como a família Garcia, outros ficaram ocasionalmente e se transferiram novamente para São Paulo, como Nelson Batista.

  9. #99
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Desculpe fazer isto,

    mas tem um errinho na lista:

    Pelo que eu sei o Paulo Pinheiro jamais dublou em São Paulo, o dublador carioca que trabalhou em São Paulo foi o Paulo Pereira, conhecido por ter dublado o ator Humphrey Bogart em alguns filmes. Paulo Pereira é bem das antigas mesmo, já falecido, ele foi um dublador muito comum nas produções da Herbert Richers do fim dos anos 70 e início dos anos 80. Participou da dublagem de Looney Tunes na CineCastro também, ele fez um dos vilões desconhecidos do desenho do Pernalonga.

  10. #100
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pelo que eu sei o Paulo Pinheiro jamais dublou em São Paulo, o dublador carioca que trabalhou em São Paulo foi o Paulo Pereira, conhecido por ter dublado o ator Humphrey Bogart em alguns filmes. Paulo Pereira é bem das antigas mesmo, já falecido, ele foi um dublador muito comum nas produções da Herbert Richers do fim dos anos 70 e início dos anos 80. Participou da dublagem de Looney Tunes na CineCastro também, ele fez um dos vilões desconhecidos do desenho do Pernalonga.
    então estava nessa resposta do Rodinei...


    Citação Postado originalmente por rodineisilveira Ver Post
    Lembro-me que teve vários dubladores que atuavam aqui em São Paulo (pela gloriosa AIC) e que passaram a dublar no Rio a partir de 68-69, começando pela saudosa TV Cinesom (e depois passariam a dublar por outros estúdios da Cidade Maravilhosa, como a CineCastro, Televox, Herbert Richers, Telecine, etc.). São eles: Henrique Ogalla, Magno Marino, Roberto Mendes, Paulo Pinheiro, Amaury Costa, Ary de Toledo, Alceu Silveira (a 2ª voz do Fred Flintstone no Brasil), Neville George, Siomara Nagy e Leda Figueiró (estes quatro últimos, revezavam entre São Paulo e Rio), para citar alguns.

Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lista dos estúdios pequenos ou pouco conhecidos
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 61
    Último Post: 06/03/23, 22:54
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01/08/22, 15:13
  3. Lista de endereços dos Estudios de Dublagem Rio e SP
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 50
    Último Post: 18/11/21, 13:24
  4. Genealogia dos Estúdios que Dublaram Produções da Paramount
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/09/21, 17:36
  5. Assassinato nos Estados Unidos (Assassination)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 15/06/12, 18:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •