Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 262
  1. #71
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    César Leitão também dublou no Rio de Janeiro por volta de 1978. Acho que vi numa participação do desenho Elefantástico. Ribeiro Santos, Telmo de Avelar e Jomeri Pozzoli dublaram em São Paulo. Antônio Moreno, Waldir de Oliveira, Sônia Regina, Arakén Saldanha, Líria Marçal, Sandra Campos e Neide Pavani dublaram no Rio de Janeiro em períodos distintos. E também fui informado que Waldyr Sant'Anna dublou em São Paulo, mas não sei nem quando, nem onde, e a título de curiosidade, ao que parece ele já foi casado com a dubladora paulista Sandra Campos, com quem teve um filho, de acordo com o blog do Marco Antônio dos Santos. Sobre a Sandra Campos, não conheço trabalhos dela no Rio, mas ela deve ter dublado no Rio de Janeiro por volta de 1978, quando ela participou da novela Dancin' Days. E também não conheço trabalhos da Sônia Regina no Rio.

  2. #72
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 22:13.

  3. #73
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Acho que eu ouvi a voz do César Leitão em alguns episódios do Batman Animated!! Especialmente na 2ª temporada, ouvi a voz dele em dois episodios fazendo pontinhas, primeiro no episodio em que o Batman enfrenta um vilão chamado Zeus que era dublado pelo Paulo Flores, e num outro que provavelmente é o "Asas de Silicone". Eu estou dando os detalhes pra você conferir Pedro!
    Eu vou assistir sim, achei interessante, lembro do César Leitão dublando no fim dos anos 70, mas na época de Batman Animated ele dublava na Álamo, acho que ele fez alguma coisa naquele seriado Anos Incríveis.

    Sabe Felipe, acho estranho o César Leitão dublando no Rio de Janeiro, com aquele sotaque típico da Mooca, sabe, fica meio deslocado rsrsrsrs.

  4. #74
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 22:13.

  5. #75
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 22:13.

  6. #76
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Felipe81 Ver Post
    Estou falando sério eu ouvi a voz dele, não tenho certeza se foi alguma montagem de áudio; porque com aquele sotaque forte italiano, dublando no Rio de Janeiro?! Mas estou falando sério eu ouvi a voz dele em pontinhas, em bandidos 1 e 2!
    É o César Leitão mesmo, você tem toda razão, no episódio do Maxie Zeus, ele dubla um dos Bandidos que aparecem logo no início. Então podemos dizer que ele também dublou no Rio de Janeiro no início dos anos 90, com aquele típico sotaque da Mooca rsrsrsrs.

    EDIT: Sobre a Neide Pavani, sei que ela dublava na CineCastro, pode ter chegado à Herbert Richers, mas aí eu já não sei, podemos conferir uma dublagem dela no Rio de Janeiro no desenho Josie e as Gatinhas no Espaço.

  7. #77
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.618

    Question Neide Pavani: será que foi ela que dublou a Alexandra em "Josie e as Gatinhas no Espaço"?

    Será que foi a Neide Pavani que dublou a invejosa Alexandra Cabot em Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972), cuja dublagem foi feita na Cidade Maravilhosa pela CineCastro?
    Os demais integrantes do elenco de vozes desta série animada eram os seguintes:

    - Josie: Tânia Alves (xará da atriz e cantora popular, que era uma cantora lírica)
    - Melody: Sônia Moraes
    - Valéria: Antonieta Mattos
    - Alan: ??? (1ª voz [mais freqüente]), Henrique Ogalla (2ª voz [em apenas um episódio, o do hipnotizador de animais])
    - o empresário covarde Alexander Cabot III (irmão da Alexandra): Carlos Marques

    Última edição por rodineisilveira; 22/01/16 às 11:13.

  8. #78
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por rodineisilveira Ver Post
    Será que foi a Neide Pavani que dublou a invejosa Alexandra Cabot em Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972), cuja dublagem foi feita na Cidade Maravilhosa pela CineCastro?
    Os demais integrantes do elenco de vozes desta série animada eram os seguintes:

    - Josie: Nelly Valverde
    - Melody: Sônia Moraes
    - Valéria: Antonieta Mattos
    - Alan: ??? (1ª voz [mais freqüente]), Henrique Ogalla (2ª voz [em apenas um episódio, o do hipnotizador de animais])
    - o empresário covarde Alexander Cabot III (irmão da Alexandra): Carlos Marques
    Olha Rodinei, eu creio que sim, que tenha sido a Neide Pavani que dublou a Alexandra em Josie e As Gatinhas no Espaço, entretanto eu já vi o pessoal creditando essa personagem à Mara di Carlo, mas eu a voz da Mara di Carlo que eu conheço é bem diferente, e quem me "ensinou", ou seja, que me ajudou a identificar, a voz dela foi o Carlos Amorim aqui no fórum mesmo há alguns anos atrás, conheço poucos trabalhos da Mara di Carlo ainda, não conheço as vozes que ela fazia para crianças e personagens mais jovens.

    Sobre a Neide Pavani, a própria Maria Antonieta Mattos tinha revelado a presença dela na CineCastro do Rio de Janeiro, a voz da Neide Pavani me é muito mais familiar que a da Mara di Carlo, eu creio que Neide Pavani tenha realmente dublado a Alexandra. Uma dubladora que eu não consigo reconhecer a voz é essa Nelly Valverde, não consigo distinguir a voz dela de jeito algum, mas a Maria Anotnieta Mattos cita ela na entrevista que deu ao Gerson Ferreira.

    Outra que a Maria Antonieta Mattos cita é uma dubladora chamada Tânia Alves, que ao tudo indica é homônima a uma atriz e cantora popular, só que diferente desta homônima, a Tânia Alves que também era cantora, mas cantora lírica, e ela disse que essa Tânia Alves dublava a Josie, mas eu realmente não me lembro nem da voz da Josie, nem sei dizer mais nada sobre essa dubladora Tânia Alves, a única vez que eu a vi sendo citada foi nesta entrevista.

    Aqui temos um episódio de Josie e as Gatinhas no Espaço, pra conferir as vozes e pra confirmarem ou não a minha identificação:
    https://www.youtube.com/watch?v=dg7bD0wMk3c

  9. #79
    Ramon Souza Silva
    Guest
    Guilherme Briggs e Alexandre Moreno dublaram os atores Brendan Frazen e Paul Bettany respectivamente no filme Coração de Tinta na Dublavideo em São Paulo (versão dvd)
    Flora Paulita dublou a Cat (Ariana Grande) em Sam e Cat na Áudio News no Rio de Janeiro

  10. #80
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.618
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Olha Rodinei, eu creio que sim, que tenha sido a Neide Pavani que dublou a Alexandra em Josie e As Gatinhas no Espaço, entretanto eu já vi o pessoal creditando essa personagem à Mara di Carlo, mas eu a voz da Mara di Carlo que eu conheço é bem diferente, e quem me "ensinou", ou seja, que me ajudou a identificar, a voz dela foi o Carlos Amorim aqui no fórum mesmo há alguns anos atrás, conheço poucos trabalhos da Mara di Carlo ainda, não conheço as vozes que ela fazia para crianças e personagens mais jovens.

    Sobre a Neide Pavani, a própria Maria Antonieta Mattos tinha revelado a presença dela na CineCastro do Rio de Janeiro, a voz da Neide Pavani me é muito mais familiar que a da Mara di Carlo, eu creio que Neide Pavani tenha realmente dublado a Alexandra. Uma dubladora que eu não consigo reconhecer a voz é essa Nelly Valverde, não consigo distinguir a voz dela de jeito algum, mas a Maria Anotnieta Mattos cita ela na entrevista que deu ao Gerson Ferreira.

    Outra que a Maria Antonieta Mattos cita é uma dubladora chamada Tânia Alves, que ao tudo indica é homônima a uma atriz e cantora popular, só que diferente desta homônima, a Tânia Alves que também era cantora, mas cantora lírica, e ela disse que essa Tânia Alves dublava a Josie, mas eu realmente não me lembro nem da voz da Josie, nem sei dizer mais nada sobre essa dubladora Tânia Alves, a única vez que eu a vi sendo citada foi nesta entrevista.

    Aqui temos um episódio de Josie e as Gatinhas no Espaço, pra conferir as vozes e pra confirmarem ou não a minha identificação:
    https://www.youtube.com/watch?v=dg7bD0wMk3c
    Taz,

    Já dei uma atualizada no elenco de vozes de Josie e as Gatinhas no Espaço (Hanna-Barbera/Archie Comics, 1972).
    Aproveite para dar uma conferida.

Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lista dos estúdios pequenos ou pouco conhecidos
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 61
    Último Post: 06/03/23, 22:54
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01/08/22, 15:13
  3. Lista de endereços dos Estudios de Dublagem Rio e SP
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 50
    Último Post: 18/11/21, 13:24
  4. Genealogia dos Estúdios que Dublaram Produções da Paramount
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/09/21, 17:36
  5. Assassinato nos Estados Unidos (Assassination)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 15/06/12, 18:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •