Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 262
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Osmiro Campos (in memoriam) dublou no Rio na CineCastro. Outro também que dublou no Rio na CineCastro, mas fez carreira em São Paulo, foi o Marthus Mathias (in memoriam).

  2. #142
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citaram rapidamente a Denise Simonetto no tópico, mas de acordo com o Facebook dela, a mesma dublou no Rio até 83 mais ou menos, então se mudou pra São Paulo. Se não me engano ela já trabalhou na Herbert e na Peri Filmes.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Mais dois nomes, ambos já falecidos, os dois dublaram na CineCastro no RJ: Marthus Mathias e Osmano Cardoso.

  4. #144
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Mais dois nomes, ambos já falecidos, os dois dublaram na CineCastro no RJ: Marthus Mathias e Osmano Cardoso.
    Você já tinha falado isso no post ali em cima.

    Agora, engraçado o quanto de dubladores paulistas que trabalharam na TV Cinesom, acho que assim como a Cinecastro era um estúdio com filiais nos dois estados.

  5. #145
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Você já tinha falado isso no post ali em cima.

    Agora, engraçado o quanto de dubladores paulistas que trabalharam na TV Cinesom, acho que assim como a Cinecastro era um estúdio com filiais nos dois estados.
    Ah é verdade, fico grato pro avisar.

    Mas eu falei só do Marthus Mathias e Osmiro Campos (Prof. Jirafalis). Inclusive o Osmiro falou que começou a dublar no Rio na CineCastro, na época da italiana Carla Civelli, uma das primeiras diretoras de dublagem do Brasil. Embaixo eu falei, do Marthus e do Osmano Cardoso, que é outro dublador, fazia principalmente velhinhos, pai do tbem saudoso dublador Antônio Cardoso. Então na verdade são três nomes: Marthus Mathias, Osmano Cardoso e Osmiro Campos.

    Sobre a CineCastro, sim temos registros de que o estúdio teve duas filiais, uma no Rio outra em SP. No caso da TV Cinesom foi diferente, dubladores e diretores vindos de São Paulo se mudaram pro Rio, e passaram a dublar na Tv Cinesom, que na época estava sob a direção do Hélio Porto (casado na época com a Gessy Fonseca). Não existe, até o momento, nada a respeito de um estúdio da Tv Cinesom em São Paulo, somente no Rio. Lembrando de novo, até o presente momento.

  6. #146
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ah é verdade, fico grato pro avisar.

    Mas eu falei só do Marthus Mathias e Osmiro Campos (Prof. Jirafalis). Inclusive o Osmiro falou que começou a dublar no Rio na CineCastro, na época da italiana Carla Civelli, uma das primeiras diretoras de dublagem do Brasil. Embaixo eu falei, do Marthus e do Osmano Cardoso, que é outro dublador, fazia principalmente velhinhos, pai do tbem saudoso dublador Antônio Cardoso. Então na verdade são três nomes: Marthus Mathias, Osmano Cardoso e Osmiro Campos.

    Sobre a CineCastro, sim temos registros de que o estúdio teve duas filiais, uma no Rio outra em SP. No caso da TV Cinesom foi diferente, dubladores e diretores vindos de São Paulo se mudaram pro Rio, e passaram a dublar na Tv Cinesom, que na época estava sob a direção do Hélio Porto (casado na época com a Gessy Fonseca). Não existe, até o momento, nada a respeito de um estúdio da Tv Cinesom em São Paulo, somente no Rio. Lembrando de novo, até o presente momento.
    Ah sim, eu tava falando do Marthus Mathias que você já tinha citado, o Osmano eu não confundi com o Osmiro não, se você achou isso, kkkkk, mas não especifiquei sobre o que eu tava falando.

    Pois é, eu lembro bastante da Gessy Fonseca na Cinesom - também pudera, ela tava em praticamente todo filme dublado por lá, rs -, do Hélio Porto nem tanto, se não me engano quando eles se separaram a Gessy voltou pra SP, o Hélio acho que voltou também, porque ele fez trabalhos na BKS, como o filme Nighthawks e alguns filmes do James Stewart.

    Teve outros dubladores paulistas que trabalharam na Cinesom, tipo o Araken Saldanha (que fez trabalhos na Herbert também), Magda Medeiros (que se mudou pro RJ no fim dos anos 60), Emerson Camargo, Luiz Carlos de Moraes, Neville George, Siomara Naggy, etc.

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Ah sim, eu tava falando do Marthus Mathias que você já tinha citado, o Osmano eu não confundi com o Osmiro não, se você achou isso, kkkkk, mas não especifiquei sobre o que eu tava falando.

    Pois é, eu lembro bastante da Gessy Fonseca na Cinesom - também pudera, ela tava em praticamente todo filme dublado por lá, rs -, do Hélio Porto nem tanto, se não me engano quando eles se separaram a Gessy voltou pra SP, o Hélio acho que voltou também, porque ele fez trabalhos na BKS, como o filme Nighthawks e alguns filmes do James Stewart.

    Teve outros dubladores paulistas que trabalharam na Cinesom, tipo o Araken Saldanha (que fez trabalhos na Herbert também), Magda Medeiros (que se mudou pro RJ no fim dos anos 60), Emerson Camargo, Luiz Carlos de Moraes, Neville George, Siomara Naggy, etc.
    É isso mesmo.

    O Hélio Porto 'trouxe' alguns dubladores com ele, quando veio pro Rio, e assumiu a direção da Tv Cinesom. Alguns vieram também pra dublar na CineCastro, e acabaram dublando tbem na Tv Cinesom. Alguns permaneceram no Rio, outros voltaram pra Sampa.

  8. #148
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.360
    A Sylvia Salustti se Mudou pra São Paulo?, Vi o Nome Dela no Tópico de O Nevoeiro - A Série.

  9. #149
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.101
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    A Sylvia Salustti se Mudou pra São Paulo?, Vi o Nome Dela no Tópico de O Nevoeiro - A Série.
    que eu saiba não, ela está fazendo como a Mabel, Rossatto e o Mauro Ramos fazendo ponte aérea.

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Posts
    69
    O Guilherme Lopes e o Júnior Nanneti apareceram "batendo o ponto" na Delart.

Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Lista dos estúdios pequenos ou pouco conhecidos
    Por CLaudioST no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 61
    Último Post: 06/03/23, 22:54
  2. Respostas: 23
    Último Post: 01/08/22, 15:13
  3. Lista de endereços dos Estudios de Dublagem Rio e SP
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 50
    Último Post: 18/11/21, 13:24
  4. Genealogia dos Estúdios que Dublaram Produções da Paramount
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/09/21, 17:36
  5. Assassinato nos Estados Unidos (Assassination)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 15/06/12, 18:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •