Bem povo demorou (na verdade bem mais do que prevÍamos) mas voltamos. Sei que muitos devem estar se perguntando: "O que aconteceu?" e eu estarei aqui para sanar todas as duvidas na medida do possÍvel.



Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas em nome da Equipe, não era nossa intencão deixar a comunidade off-line por tanto tempo...fizemos o o que podíamos parar voltar o quanto antes mas os problemas acumulados eram muitos e infelizmente a volta nao pode ocorrer na velocidade que desejamos.



O que aconteceu foi o seguinte: nosso banco de dados anterior usava uma formatação de caracteres especiais chamada UTF-8 mas quando nós atualizamos a versão no final do ano passado, o fórum passou a esperar que o banco de dados usasse a formatação ISO-8859-1. Darei uma explicação menos ténica pra vocês entenderem melhor:



- Caracteres latinos como ~ ´ ç ^ quando são enviados do fórum pro banco de dados, antes são convertidos de acordo com a linguagem padrão do Fórum (sempre usamos UTF-8). Vamos supor que quando eu postasse algo com ~,a informação enviada pro banco que representa esse ~ virasse #123 por exemplo na formatação UTF-8. Quando uma pessoa visualizasse um post com ~ o banco iria enviar para o fórum #123 que por estar configurado para trabalhar com UTF-8 seria transformado em ~ denovo.



Nessa nova versão o forum passou a usar a formatação ISO-8859-1 então quando se escrevia algum post com ~ por exemplo e clicava em "Salvar", o que era enviado pro banco não era mais #123 e sim #456 por exemplo. PORÉM como eu falei anteriormente, nosso banco desde do início estava na formatação UTF-8 e #456 não existe nela. Assim quando o banco devolvia pro fórum as informações, elas vinham totalmente bagunçadas.



Estivemos todo esse tempo em contato direto com a Invision para tentar remediar esse problema mas sem sucesso. Não tivemos outra alternativa senão instalar um outro fórum e tentar salvar o máximo de informações possíveis manualmente. Fiz um esforço para salvar nosso QD e os 10 ultimos tópicos de cada fórum. Os posts ainda estão com resíduos de BBcode do banco de dados antigo mas gradualmente estaremos ajeitando isso.



- IMPORTANTE: Gostaria que todos os membros reconstruíssem suas assinauras pois as mesmas contém resquícios de BBCode antigos que podem bagunçar o layout. Caso eu perceba algum post assim irei remover a assinatura do membro e comunicá-lo a respeito



- IMPORTANTE 2: Algumas partes do fórum ainda estão em inglês como o QD mas estaremos traduzindo aos poucos ^^



- IMPORTANTE 3: Em breve abriremos o fórum antigo apenas para consulta de postagens.



Bem qualquer problema que encontrarem por favor nos avisem para tentarmos resolver o mais rapido possível. Esperamos que pouco a pouco vocês retomem sua rotina no Dublanet



Equipe Dublanet