Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.382
    Citação Postado originalmente por Heitor Romeu Ver Post
    Não disse que devíamos esquecer os dubladores que estão no mercado há tanto tempo e que trabalharam tanto pra dublagem, hoje, ter o status e a admiração que tem, mas que SEMPRE os MESMOS em TODOS os trabalhos só depõe contra! Quem não gosta de dublagem só tem que pegar 2 ou 3 filmes pra te dizer:

    "Olha só, sempre as mesmas vozes em inúmeros atores!"

    Eu defendo a renovação necessária, até porque um dia esses aí que você citou não estarão mais entre nós (lembrem-se, somos todos humanos) e o bastão terá que ser passado a novos profissionais. E se esses não tem a chance, agora, de serem treinados e aperfeiçoados, como darão conta dos trabalhos no futuro? E com tantos trabalhos chegando cada vez mais, vai-se continuar repetindo sempre? Não importa se o ator é conhecido ou não? Em SP, por exemplo, tá uma mania insuportável de que todo e qualquer protagonista masculino é dublado pelo Felipe Grinnan... No RJ, Luiz Carlos Persy é figurinha carimbada em toda produção. Vão me dizer que NINGUÉM mais sabe dublar?

    Eu ainda espero ser surpreendido pela dublagem, mas ultimamente é sempre só mais do mesmo. Mas, se pra nós está bom assim, eles vão se empenhar mais pra que, não é?
    começa a investir na double sound
    Última edição por Paseven; 22/12/12 às 17:11.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    294
    Citação Postado originalmente por Heitor Romeu Ver Post
    Não disse que devíamos esquecer os dubladores que estão no mercado há tanto tempo e que trabalharam tanto pra dublagem, hoje, ter o status e a admiração que tem, mas que SEMPRE os MESMOS em TODOS os trabalhos só depõe contra! Quem não gosta de dublagem só tem que pegar 2 ou 3 filmes pra te dizer:

    "Olha só, sempre as mesmas vozes em inúmeros atores!"

    Eu defendo a renovação necessária, até porque um dia esses aí que você citou não estarão mais entre nós (lembrem-se, somos todos humanos) e o bastão terá que ser passado a novos profissionais. E se esses não tem a chance, agora, de serem treinados e aperfeiçoados, como darão conta dos trabalhos no futuro? E com tantos trabalhos chegando cada vez mais, vai-se continuar repetindo sempre? Não importa se o ator é conhecido ou não? Em SP, por exemplo, tá uma mania insuportável de que todo e qualquer protagonista masculino é dublado pelo Felipe Grinnan... No RJ, Luiz Carlos Persy é figurinha carimbada em toda produção. Vão me dizer que NINGUÉM mais sabe dublar?

    Eu ainda espero ser surpreendido pela dublagem, mas ultimamente é sempre só mais do mesmo. Mas, se pra nós está bom assim, eles vão se empenhar mais pra que, não é?
    Heitor tu falou do Persy , mas na minha opinião os que mais repetem são o Marcio Simões e o Alexandre Moreno, tá ficando cada vez mais dificil escutar produções dubladas no RJ que não tenham as vozes deles.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/08/12
    Posts
    73
    essa reptição é por causa que não chama alguns dubladores como maria helena paderr, jodé augusto sendi, entre outrod

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Uma ideia, que todos estudios de dublagem podia usar a internet em seu site em si escrever em manda um recado de voz em mp3, wma, wav e email escrito com assunto do endereço e tudo citado, e seria um meio mais facil e ter talvez mais candidatos(a) de bons até excelentes pra conseguir arranjar novos(a) dubladores(a), e mais o dono do estudio podia aceitar o dub mesmo sem DRT e outros cursos na boa, a prova como já falei antes nos comentarios aqui, tem poucas gente na dublagem brasileira principalemnte vindo de artistas que dublou e não precisou de certificados, caso qualquer pessoa tem no minimo talento, só ter um tempo disponivel necessario em treinar e fica bem no maximo talento.


    Citação Postado originalmente por Leal Ver Post
    essa reptição é por causa que não chama alguns dubladores como maria helena paderr, jodé augusto sendi, entre outrod
    Também as saídas da dublagem por aposentadorias, afastamentos e falecimentos contribui essa mais repetição, que é errado essa insubstituição de fica esse monopolio tipo oferecer contratos extras a certos dubs veteranos com tais estudios.
    Última edição por CLaudioST; 22/12/12 às 23:01.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/12/12
    Posts
    49
    Bom já vi em muitos trabalhos dirigidos pelo Guilherme Briggs, a voz dele se repete em vários personagem de um mesmo filme/desenho.

  6. #16
    Aura Tradutória Avatar de Twero
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Localização
    Belém, PA
    Idade
    31
    Posts
    85
    Olha, eu vejo muito pouco isso, talvez o Marcos Simões dublando negros aqui e ali, mas nada "padrão'.
    Mas uma coisa que acho que devia mudar é o Mauro Ramos sempre dublando trogloditas e gordos. Virou clichê, até!
    Admito que a voz dele cai como uma ficha pra esse tipo de personagem, mas sempre usar ficar repetitivo.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Personagem compartilhado entre parentes dubladores
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 50
    Último Post: 06/10/23, 18:20
  2. Respostas: 54
    Último Post: 08/05/22, 10:54
  3. Dubladores que dublaram mais de um personagem em uma produção
    Por Bernardovieira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 36
    Último Post: 16/04/22, 19:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •