Página 25 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526273575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 958
  1. #241
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não lembro onde comentaram que o Rodrigo Lombardi chegou a dublar como profissional, imagino que foi antes de ser reconhecido e Global.
    Eu já li a mesma coisa, parece que ele teve uma rápida passagem pela dublagem quando não era famoso em São Paulo, não me lembro onde li também, muito provavelmente foi no grupo do Machado no Yahoo.

    Não seria o primeiro cara considerado "galã" de Tv a ter se enveredado pelo caminho da dublagem, conheço atores que também já passaram, Tony Ramos e Osmar Prado na AIC São Paulo por exemplo, além do Lima Duarte, que foi um excelente dublador diga-se de passagem, mais tarde Paulo Betti (na Álamo pelo que sei nos anos 80, isso se não me engano foi o Machado que falou) e José Mayer (muito provavelmente na Herbert Richers ou na Peri Filmes no Rio de Janeiro, lá pelo fim dos anos 70, embora não possa confirmar com certeza, mas isso me lembro de ter visto no Orkut).

  2. #242
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não lembro onde comentaram que o Rodrigo Lombardi chegou a dublar como profissional, imagino que foi antes de ser reconhecido e Global.
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu já li a mesma coisa, parece que ele teve uma rápida passagem pela dublagem quando não era famoso em São Paulo, não me lembro onde li também, muito provavelmente foi no grupo do Machado no Yahoo.

    Não seria o primeiro cara considerado "galã" de Tv a ter se enveredado pelo caminho da dublagem, conheço atores que também já passaram, Tony Ramos e Osmar Prado na AIC São Paulo por exemplo, além do Lima Duarte, que foi um excelente dublador diga-se de passagem, mais tarde Paulo Betti (na Álamo pelo que sei nos anos 80, isso se não me engano foi o Machado que falou) e José Mayer (muito provavelmente na Herbert Richers ou na Peri Filmes no Rio de Janeiro, lá pelo fim dos anos 70, embora não possa confirmar com certeza, mas isso me lembro de ter visto no Orkut).
    A partir de 03:10, palavras do próprio Rodrigo:

    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #243
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.315
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não lembro onde comentaram que o Rodrigo Lombardi chegou a dublar como profissional, imagino que foi antes de ser reconhecido e Global.




    tipo isso pegando gancho na novela da Record.. não entendi pra que chamar a Mel Lisboa!
    Esqueceu da Dalila da Minissérie Sansão e Dalila?

  4. #244
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não lembro onde comentaram que o Rodrigo Lombardi chegou a dublar como profissional, imagino que foi antes de ser reconhecido e Global.
    https://www.youtube.com/watch?v=AJOTxYuymRQ

    Eu queria saber por que os estúdios não voltam a escalá-lo por vontade própria, sem imposição de distribuidora.

  5. #245
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    A partir de 03:10, palavras do próprio Rodrigo:

    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=AJOTxYuymRQ

    Eu queria saber por que os estúdios não voltam a escalá-lo por vontade própria, sem imposição de distribuidora.
    O Rodrigo Lombardi dublou tanto no Rio quanto em Sampa? Porque ele menciona, no 1º vídeo, o "Bar do Moe", claramente se referindo aos Simpsons, que foi todo dublado no Rio. Mas, na minha opinião, acho que ele só dublou em Sampa, e o Bar do Moe, eu acho que ele se referia a um exemplo de vozerio. Mas vai lá se saber.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  6. #246
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=AJOTxYuymRQ

    Eu queria saber por que os estúdios não voltam a escalá-lo por vontade própria, sem imposição de distribuidora.
    Porque ele, assim como o Selton Mello, Danton Mello, Lima Duarte e outros estão TOTALMENTE dedicados à teledramaturgia. Eles pararam de dublar. Só dublam quando são chamados por uma distribuidora, devido à sua fama.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #247
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.043
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Esqueceu da Dalila da Minissérie Sansão e Dalila?
    não acompanho as novelas da Record... nem sei quem fez o que de tão "importante" pra ser chamado pra dublar.

  8. #248
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Porque ele, assim como o Selton Mello, Danton Mello, Lima Duarte e outros estão TOTALMENTE dedicados à teledramaturgia. Eles pararam de dublar. Só dublam quando são chamados por uma distribuidora, devido à sua fama.
    Eu não sei quanto ao Rodrigo Lombardi, porque ele realmente nunca fez nada de relevância que eu conheça enquanto profissional de dublagem. Mas os irmãos Selton e Danton Mello foram um dos melhores dubladores de suas gerações, os caras eram muito bons mesmo. Inclusive o Danton Mello dublando Leonardo DiCaprio era um show a parte, um trabalho muito fiel, pelo menos nas coisas que assisti. E o Selton se não trabalhasse em tv e cinema, se tivesse seguido carreira como dublador seria um dos melhores no mercado.

    Engraçado, nos EUA como os caras tem um orçamento bacana atores famosos costumam dublar um número razoável de produções, e fazem excelentes trabalhos por lá. Um exemplo foi em Batman Animated Series onde vários personagens eram dublados por atores que faziam filmes e tudo mais, quer dizer, são talentos interessantes que poderiam ser utilizados mas não são. Enquanto que ficam usando Youtubers pra dublar, deviam chamar atores de qualidade pra fazer isso, como Laura Cardoso, Lima Duarte etc.

  9. #249
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Porque ele, assim como o Selton Mello, Danton Mello, Lima Duarte e outros estão TOTALMENTE dedicados à teledramaturgia. Eles pararam de dublar. Só dublam quando são chamados por uma distribuidora, devido à sua fama.
    Discordo plenamente, recentemente, uma "teledramaturga", Bianca Rinaldi, participou de uma série na Fox. E pelo que eu vi, não teve distribuidora no meio. Parece que o próprio estúdio a convidou, ou ela foi por iniciativa própria.

    https://www.facebook.com/bluebirdaud...type=3&theater

    Também vale lembrar do Fernando Caruso. Acho que é uma questão de comunicação entre as partes. E de fazer aqueles malabarismos, nos quais a Delart se especializou.

    Gostaria que algum canal de entrevistas com dubladores conversasse com algum desses midiáticos sobre o seu passado como dublador e perguntasse caso a pessoa fosse convidada pelos estúdios, se ela aceitaria dublar. E se realmente quiser, ela arruma um tempinho no cronograma. Simples assim.

    Fazendo um paralelo a profissão de locutor, Márcio Seixas, Tânia Gaidarji, Ricardo Juarez e Marcelo Campos estão se dedicando mais a locução. Isso os impediu de dublar quando convidados? Com exceção de alguns infelizes casos, claro que não. Só queria saber o motivo do pessoal de locução conseguir manter os laços de antigamente e o da teledramaturgia não.

  10. #250
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.355

Tópicos Similares

  1. Famosos que poderiam fazer/ ter feito mais trabalhos em dublagem
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 44
    Último Post: 16/11/23, 22:11
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Famosos na Dublagem: Os Melhores e os Piores
    Por CacoBart no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 43
    Último Post: 26/04/22, 23:27
  4. Pesquisa de marketing sobre famosos na dublagem
    Por Bruno Monteiro no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 7
    Último Post: 04/05/16, 14:48
  5. Quase Famosos (Almost Famous)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 26/06/12, 03:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •