Última edição por Paseven; 07/03/13 às 00:34.
Última edição por Paseven; 07/03/13 às 00:34.
Última edição por Paseven; 07/03/13 às 00:35.
Achei bem ruim a qualidade da dublagem do trailer, em termos artísticos, claro. Creio que será no nível da dublagem de Cavaleiros das Trevas, com várias mancadas, principalmente na escalação, além de um excesso repetição de vozes nos personagens secundários. Sempre cito o Isaac Bardavid que aparece como um juiz no início do filme, depois como o Comissário Loeb e, por fim, como um presidiário.
Melhor ator do que diretor. Esse é o Pádua Ribeiro. Acho ele um péssimo diretor para fazer escalação de elenco de dublagem. Em compensação, a dublagem dele do Michael Caine é excelente, tão boa quanto a do Márcio Seixas. Ambos não tem nada a ver com a voz original e são interpretações bem diferentes, mas são bons mesmo assim. Particularmente, preferiria ouvir o Márcio Seixas como voz do Michael Caine, mas ok.
Na Anne Hathaway, não gosto da maioria das dubladoras do Rio de Janeiro nela, só consigo gostar da Letícia Quinto dublando ela. Mas, no trailer anterior, acho que a Mabel Cezar funcionou muito bem. No Tom Hardy (Bane), eu achei interessante a escolha. É o Jorge Vasconcellos, como li nos comentários? Se for, fico surpreso. Ia criticar porque ele já dublou dois personagens nos filmes anteriores: o Flass e um dos mafiosos. Mas, se for, ele está bem diferente no papel. Acredito que com um direcionamento certo, ele ficaria bem bacana. No Joseph-Gordon Levitt não gostei do Alexandre Moreno, me soou artificial. No mundo perfeito, seria o Hermes Baroli.
Pra mim, o trailer perdeu muito da força na versão tupiniquim.
No mais, acredito que o destaque em interpretação será, pra variar, do Mauro Ramos no Gary Oldman.
É Como eu Sempre Digo: Não Confie nos Trailers Dublados, Só Espero Que Não Tenha o Reginaldo Primo na Dublagem do Filme do Batman, Ele Não Demonstrou Carisma no Filme do Superman.
Os novos filmes do Batman são ótimos, uma pena a dublagem da delart ser tão capenga que não consegue acompanhar o filme. E é quase que uma ironia que os filmes que possuem maiores problemas de dublagem, são os filmes dirigidos pelo Pádua. Tem outros filmes, como por exemplo American Pie: O Reencontro, que foi dirigido perfeitamente pelo Manolo Rey na Delart, o mesmo escalou todo mundo (ou quase com alterações justificáveis) dos filmes originais. Ou podemos fazer um comparativo até com o Batman Begins que foi muito bem dirigido pelo Lauro Fabiano, depois que passou para o Pádua Moreira desandou legal, é nítido que o problema é a sua direção mesmo, pois tem diretores muito mais sensatos na casa. Uma pena a dublagem do batman sofrer com isso, pois mereceria uma dublagem à altura do filme.
o PADUA ñ vai colocar o MARCIO SIMOES na MULHER GATO?! pq eh só o q falta ele dublar nessa vida... (pra quem ñ entendeu, foi um comentario mto irônico!)
Porra, totalmente broxante a dublagem desse trailer, mais uma vez o Pádua escalando vozes mais velhas que os atores, Alexandre Moreno no Joseph PQP, muito surruel, a melhor voze até agora foi a do Hermes, MAS no RJ o que mais me agradou foi o José Leonardo.
Jorge Vasconsellos no Bane, ta certo que o Jorge tem uma voz sinistra, mas não condiz com o ator, Philippe Maia seria a melhor opção, Reginaldo Primo tambem cairia bem.