Postado originalmente por
Rodrigo Mourão
Pois é... eu soube agora a pouco. Pelo que eu sei, é o Tatá Guarnieri que está dublando o Bozo do desenho animado.
Eu acompanho o Fórum Chaves e, desde o início do ano, o SBT estava contratando dubladores para dublar episódios inéditos de Chaves e redublar os desenhos do Bozo. Pelo que foi divulgado, o SBT pediu novas cópias do desenho para a empresa que detém os direitos do personagem Bozo e colocou uma nova dublagem porque a dublagem original (feita pelos estúdios MAGA) estava muito danificada e apenas três ou quatro episódios - de um total de 80 esquetes - foram recuperados.
O estúdio responsável pela redublagem é mesmo a RioSound, mas também está tendo uma colaboração terceirizada do estúdio DuBrasil, em São Paulo, pois o projeto de redublagem do Bozo e a dublagem do Chaves seguiram ao mesmo tempo e o SBT exigiu testes de dubladores Paulistas e Cariocas para ambos. O Diretor das dublages, tanto no Rio como em São Paulo é o Peterson Adriano que - acabo de saber - está fazendo a voz do menino que acompanha o Bozo em suas aventuras.