Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.791

    O Ladrão e o Sapateiro.Alguem lembra?

    eu tenho uma vaga lembrança de ter visto esse filme de animação dublado,quando ainda era pequeno,no Disney Channel,se brincar,acho que ainda era chamado de Disney Weekend(quando era um canal pay-per-view com programação só nos fins de semana.Essas 48 horas de programação semanal davam um banho nessa bosta que o Disney Channel está hoje,por sinal...).
    Posso até estar confundindo com outro filme e posso não ter acertado o título,já que teve lançamentos com títulos diferentes ao longo dos anos lá fora,mas lembro que o Nelson Machado dublava um dos principais(acho que ele fazia a voz de narração do Ladrão,se bem que nem era para esse personagem falar nem nos pensamentos,vou explicar o motivo.).
    É um filme conhecido pela sua produção peculiar,já que foi feito pelo diretor de animação do filme do Roger Rabbit e passou quase 30 anos(!!)fazendo esse filme(ele começou a fazê-lo a partir da década de 60.Alguns atores que dublaram o filme,como o Vincent Price que fez o vilão,já haviam morrido bem antes quando o filme foi terminado e lançado ao público.),falta de dinheiro e perfeccionismo extremo do diretor estão entre os principais motivos de tanto tempo para fazer esse filme,até que no começo da década de 90 um estúdio comprou os direitos do filme e encarregou a outro diretor a terminá-lo,que criou mais algumas cenas,fez algumas ediçoes e alterou diálogos,mudando um pouco a história e a caracterização dos personagens do que o diretor original havia visionado(na versão original,o Ladrão e o Sapateiro não falam,sendo que o Sapateiro só fala uma frase no final do filme,dublado pelo Sean Connery,e sim,é tão esquisito quanto parece ouvir o vozeirão dele num rapazote pálido e franzino,e só numa cena no final,mas o filme inteiro É BEM ESQUISITO,independente da versão que assistir...)aí veio a Miramax(ainda sob domínio da Disney),pegou os direitos de distribuição,fizeram com que o Ladrão e o Sapateiro ficassem mais falantes ainda(com o Sapateiro sendo dublado pelo Matthew Broderick nessa versão.)e criando sequências musicais,transformando esse filme em um Disney da vida(sendo que o diretor original queria fazer o filme como um oposto da Disney,sem ser voltado para público infantil e sem sequências musicais),por conta do tempo de produção,é fácil reparar como a animação muda ao longo do filme(principalmente nas cenas criadas por terceiros,quando o diretor original perdeu o controle criativo sobre o filme,que não são tão boas assim.)e chega a ser uma viagem psicodélica.Esse filme acabou se tornando um dos maiores exemplos do que acontece quando executivos interferem mais do que deveriam no controle criativo de um filme.
    Alguns anos atrás,fãs se juntaram e com a ajuda de vários colaboradores que possuiam materiais de produção do filme ao redor do mundo(tendo ajuda até do filho do diretor original,que ainda está vivo,mas aposentado desse meio.)se organizaram pra montarem a versão mais próxima que o diretor original queria e botaram no youtube.O que puderam fazer,eles fizeram,até mesmo incluindo cenas não completadas,ainda no estágio de storyboard,o que é melhor do que nada.:

    http://www.youtube.com/user/TheThiefArchive

    que dedicação desses fãs,hein?e olhem que,aparentamente,eles conseguiram mais material e planejam lançar uma versão mais atualizada para esse ano com esse material extra para deixar ainda mais próximo da visão do diretor original.Então,alguem lembra desse filme dublado por aqui?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Seria uma perola ter esse filme dublado. Embora não tenha curtido ele

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Alguns atores que dublaram o filme,como o Vincent Price que fez o vilão,já haviam morrido bem antes quando o filme foi terminado e lançado ao público.)
    Pequena correção: a 1ª versão do filme foi lançada em 23 de Setembro de 1993. Vincent Price morreu em 25 de Outubro desse ano.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.791
    ah,é.Passei batido nas datas.Mas tenho certeza que vi esse filme dublado.Acho que foi na época que ocorreu aquela raríssima exibição do Serviço de Entregas da Kiki.
    Última edição por johnny-sasaki; 30/01/13 às 19:43.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 13
    Último Post: 25/07/22, 21:10
  2. Ladrão de Ladrão (Bullseye!)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/02/15, 13:09
  3. Ladrão que Engana Ladrão (The Wendell Baker Story)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 12/11/12, 19:40
  4. Ladrão que Rouba Ladrão (Jitterbugs)
    Por rodolfoalbiero no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/06/12, 13:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •