Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/02/13
    Posts
    2

    Garganta doendo..

    Opa, sou novato nesse "mundo", e quando eu tento mudar a voz pra dublar algum personagem minha garganta começa a doer, alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Segue esses dicas, acho que depende da genetica da pessoa, si tá com dor de garganta na hora de falar em expessar voz caricata sim ou não, isso acontece mais quando depois de comer os alimentos, seja doce e salgado, logo após isso e tomar aos poucas vezes seguidas e devagar bastante água pra limpar a garganta, si possivel faz um gargarejo, pra limpar ainda mais os residuos da comida.

    E mais caso talvez é usuario de bebidas em alcool, e o fumo contribui pra garganta fica com dor, evite consumir esses maus pra seu organismos em geral do corpo, isso trás doenças futuras que faz com que você vevi por cada vez menos idade nesse mundo.
    Última edição por CLaudioST; 01/03/13 às 15:07.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Posts
    55
    Normalmente sinto dor de garganta quando faço vozes ragadas... Nessa caso, sempre tento tomar água antes... Pelo menos acho que funciona.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/11/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    37
    Você pode estar tentando alcançar um tom de voz que não é do seu "repertório", consequentemente você vai mesmo machucar suas cordas vocais e pra isso não tem muita salvação. O que pode te auxiliar a proteger, antes que aconteça qualquer coisa, seria você fazer aquecimento vocal prévio... trrrr, brrrrr, drrrrrr... com a boca fechada, tente dominar o tom de voz que está querendo alcançar, caso mesmo forçando o som com a boca fechada, machucar as cordas vocais, é extremamente recomendável que não faça, pois significa que este tom que está buscando vai além do que você aguenta atualmente. Como se fosse em uma academia onde você está tentando carregar mais peso do que aguenta, existem fatores que influem, como por ex. quando acorda sua voz ainda não aqueceu e pode se lesionar forçando, tipos de alimentos também influenciam, porém são mais para seu potencial vocal e não versatilidade.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/02/13
    Posts
    2
    Não bebo, nem fumo, ok, vou passar a tomar agua antes de tentar..

    Raul Rosa, eu pensei que fosse isso mesmo.. será que se eu fazer aulas de canto, ajuda?

    Obrigado pela colaboração de todos

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/11/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    37
    Sim, aulas de canto vão te dar uma base completa de como cuidar de sua voz, aquecimentos, tipos de esforços vocais não recomendados, será uma "academia" vocal.

    Um companheiro aqui do dubla, o Nato Vieira, certamente poderá te dar um depoimento sobre cuidados com a voz, ele canta em corais.

Tópicos Similares

  1. A Ilha da Garganta Cortada (Cutthroat Island)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 26/10/21, 18:44
  2. Garganta do Diabo (Cold Creek Manor)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 15/07/21, 18:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •