Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195

    Estudios de dublagem que fechou as portas, qual foi o motivo verdadeiro

    Pessoal do forum si saber responder, em dizer pra cada nome da empressa dos estudios de dublagem que pediram encerramento no mercado tanto de SP e RJ, e qual foi acontecimento real disso, si é talvez;

    O proprietario do estudio quis desistir das dubalgens, independendo si tinha muito ou poucas produções dubladas

    ou

    Haveria muitas poucas e raras produções dubladas naquale estudio, e por isso o fechamento

    ou

    Dono do estudio tiveram desentendimento ou sem brigas de um simples abandono com boa parte dos dubladores(a) por qualquer causa seja justa e outras injustamente, e por isso ocorreu o fim da empressa

    ou

    As distribuidoras pediram um valor mais baixo, mas os donos dos estudios de dublagem extintos atualmente não concordou, por isso perderam espaço da dublagem na época que estavam ativos, por causa da muita concorrência.

    ou

    Tinha vendido pra outros donos e mudando o nome do estudio.

    ou

    não existia os clientes pra dublagem durante muito tempo

    ou

    outros diversos, e diferentes motivos.

    Queria saber entre as determinadas uma das citações ou todas situações citadas, seria a verdade da causa do fim das atividades dos tais estudios de dublagem.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou Ou

    Boa piada minha. Eu podia ter colocado opções 1, 2, 3 e etc... Mas tanto faz.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Élcio Sodré falando sobre o fim do estudio Álamo;

    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de romario
    Data de Ingresso
    30/12/10
    Posts
    110
    Élcio Sodré falando sobre o fim do estúdio Álamo;
    Importante a fala do Sodré, não podemos mais aceitar a atuação no mercado desses "estúdios" que fazem dublagem porca. A atividade dessas empresas aproveitadoras provocou o fechamento da Álamo e poderá provocar o de outros estúdios importantes, caso atitudes não sejam tomadas.

  6. #6
    Fã de dublagem sim!
    Data de Ingresso
    02/08/12
    Localização
    Ilhéus - BA
    Idade
    41
    Posts
    76
    Acho que o Élcio falou de uma forma bastante clara o porquê de estúdios grande terem fechado da forma como foram. E é triste... Sempre a questão de baratear custos e como consequência a queda de qualidade.

    O que devemos fazer como consumidores é realmente não aceitar esse tipo de coisa. Se não gostarmos de um trabalho, levar suas reclamações ao conhecimento dos responsáveis será de grande valia.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Acho que um dos estúdios que vem fazendo dublagens bem abaixo da média é a Clone. Sou super a favor da renovação do Mercado da dublagem e inclusive estou virando fã de alguns dubladores novos talentosos. Mas esse estúdio está fazendo escalações de filmes, como se esses tais dubladores novos fossem a única opção de dubladores que o estúdio em questão tem, e que dubladores mais veteranos como Armando Tiraboschi, Affonso Amajones, Marli Bortoletto, Tatá Guarnieri ou o próprio Élcio Sodré fossem apenas em segundo plano.

    Me lembro de como a Nair Silva era boa diretora na epoca da Álamo, inclusive "ressuscitando" o Nelson Batista na redublagem de Perfume de Mulher, eu era fã dela naquela época. Mas, o nível de expansão do mercado pra dubladores experientes decaiu, a ponto de, se uma pessoa só acompanhar os trabalhos da Clone, dizer que gente como Francisco Brêtas e Eleonora Prado, estão aposentados.

    Enfim...
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    O caso da Clone é muito estranho. Tem dublagens que eles alopram totalmente, ignoram qualquer bom senso na hora de escalar e entregam um trabalho que parece ser feito pra ensinar as pessoas a verem filme legendado, mas tem outros que saem razoáveis. Eu acho legal eles investirem em novas vozes, inclusive tem pessoas que eu comecei ouvindo lá, como a Maria Cláudia e a Cássia Bisceglia, que hoje transitam por vários estúdios de São Paulo. Vendo O Lugar Onde Tudo Termina, fiquei admirado com o Adrian Tatini (de quem eu nunca tinha ouvido falar) e gostei do trabalho da Shallana Costa/Nunes, além de ter sido ótimo ouvir o Marcelo Campos, que anda meio sumido.

    Só que isso não invalida o que é ruim na Clone que, na minha opinião, é a maior parte. Eu nem considero BKS porque no mercado de home vídeo eles são inexpressivos, já a Clone tem novas dublagens todos os meses chegando às prateleiras através da Paris Filmes e Imagem Filmes, principalmente. Diversos filmes bons são simplesmente ignorados e têm dublagens terríveis; são escalações bizarras, interpretações fracas e uma clara falta de cuidado na direção. Sinceramente, não gosto mesmo da Clone (nem de outros estúdios, como a Lexx, por exemplo) e não vou entrar em mérito de preços porque eu não sei nada disso, mas fica CLARO que falta um mínimo de capricho da parte deles na maioria dos trabalhos.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Eu já falei várias vezes sobre o que eu acho da Clone, mas mesmo assim não consigo me conformar como um estúdio com qualidade tão ruim como esse consegue tantos trabalhos ( preço, talvez? ).

    Acho que até hoje o único filme dublado lá que eu realmente gostei foi P.S. Eu Te Amo, apesar de não ser perfeita, pelo menos o elenco todo foi muito bem escalado, mas fora essa, não lembro de nenhuma que tenha realmente me agradado (não vou contar as dublagens pra VHS feitas lá no final dos anos 90, por que era outra época). Por exemplo, comparem a dublagem do filme "O Nevoeiro" feita na Clone pra DVD com a versão feita pela Dublavídeo pra TV Paga, a diferença na qualidade é gritante. E é realmente incrível como a Nair Silva, uma dubladora tão talentosa e com tantos anos de estrada (passando até pela direção artística da Álamo) possa dirigir dublagens tão medonhas como essas que tem saído da Clone nos últimos anos.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Pra mim o que matou esses estúdios foi sem duvida o negócio de baratear custos, o distribuidor vai atrás do mais barato e não do melhor infelizmente.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. qual dublagem de Matrix preferem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 16/03/23, 11:13
  2. Qual é a dublagem de novelas que vc prefere: Rio ou SP???
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 16/04/22, 18:40
  3. O verdadeiro dublador para Scooter Cenoura no 2º dublagem
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 03/04/19, 08:14
  4. Mas por que? Qual o motivo?
    Por William Neves no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 21/12/15, 17:11
  5. Estúdios de Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 19/02/15, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •