Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    43
    Posts
    479

    O que assiste o fã de dublagem?

    Queria aqui fazer uma pequena enquete: O que o fã de dublagem assiste para se manter atualizado e informado sobre o que está sendo feito nos estúdios, novos profissionais que estão despontando na dublagem, etc?

    Será que o fã de dublagem assiste somente o "mainstream" ou também assiste canais como E!, History, Discovery (todos eles), A&E...? Porque, na minha humilde opinião, fã de DUBLAGEM é diferente de fã de DUBLADOR. E fã de dublagem tem que estar a par de tudo e "sair da caixinha" e conhecer o máximo possível.

    E vocês? O que assistem?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Cria uma "enquete" e não participa ?

    meu deus, qual será o próximo tópico sem sentido que irão abrir nesse fórum fantasma ?

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/09/05
    Idade
    32
    Posts
    307
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    Cria uma "enquete" e não participa ?

    meu deus, qual será o próximo tópico sem sentido que irão abrir nesse fórum fantasma ?
    Você é moderador, coordenador ou administrador aqui ???

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Heitor Romeu Ver Post
    Queria aqui fazer uma pequena enquete: O que o fã de dublagem assiste para se manter atualizado e informado sobre o que está sendo feito nos estúdios, novos profissionais que estão despontando na dublagem, etc?

    Será que o fã de dublagem assiste somente o "mainstream" ou também assiste canais como E!, History, Discovery (todos eles), A&E...? Porque, na minha humilde opinião, fã de DUBLAGEM é diferente de fã de DUBLADOR. E fã de dublagem tem que estar a par de tudo e "sair da caixinha" e conhecer o máximo possível.

    E vocês? O que assistem?
    quando tinha tv paga eu vi de tudo um pouco mais A&E, um pouco de Discovery, TBS e ou ou outro canal grande.

  5. #5
    Rodrigo Mourão Avatar de Mourão Brother
    Data de Ingresso
    05/06/12
    Localização
    Belém, PA
    Idade
    29
    Posts
    151
    Ultimamente, eu tenho assistido ao History Channel, BIO, VH1, Comedy Central, Cartoon Network e Disney Channel.

    Ps: Aonde isso me ajuda no quesito das informações sobre novos dubladores e estúdios?

    Visite meu
    Banco de Voz
    Cique na imagem acima

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    Cria uma "enquete" e não participa ?

    meu deus, qual será o próximo tópico sem sentido que irão abrir nesse fórum fantasma ?
    Lucifer, se você não tem com o que acrescentar, não tumultua. Achei que minha participação estava clara... Eu assisto e acompanho a tudo, desde os blockbusters quanto os documentários.

    Mas, assim como acho sem sentido você somente jogar informações ao vento no tópico sobre redublagens, você tem toda a liberdade de achar o que quiser do meu post.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mourão Ver Post
    Ultimamente, eu tenho assistido ao History Channel, BIO, VH1, Comedy Central, Cartoon Network e Disney Channel.

    Ps: Aonde isso me ajuda no quesito das informações sobre novos dubladores e estúdios?
    Oras, porque é justamente nesses canais que a dublagem foge do óbvio de estúdios como Dublavídeo ou Delart. Nessas produções é que começam a surgir novos profissionais em que deveríamos estar de olho e procurar saber mais a respeito, fugindo um pouco do círculo vicioso da dublagem onde vemos sempre mais do mesmo.

    Porque eu vejo sempre o pessoal discutindo sobre o filme fodão que vai estrear no cinema, mas não vejo discussões e opiniões sobre a dublagem de programas que passem no History ou no A&E, por exemplo. Ou ninguém querendo saber quem é o dublador tal que ouviu num filme do Space, que não soube identificar mas gostou do trabalho.

    A proposta aqui é a gente começar a ver que dublagem tem mais do que a meia dúzia de sempre e que este, como um meio de comunicação e discussão feito por FÃS DE DUBLAGEM, teria a obrigação de conhecer.

    O objetivo do tópico não é somente a pura e simples divulgação de informação, mas fazer com que ampliemos o nosso horizonte e comecemos a conhecer mais do que existe e é feito por aí.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    então Heitor exitem poucos que tem sua visão mais geral da dublagem o mais comum é acompanhar dublagem via animes e desenhos, seriados e filmes mais famosos. confesso que acompanho pouco canais mais variados.

    o lance de dubladores novos é uma faca de dois gumes a grande maioria só vai "ser reconhecido" depois de um personagem no meio caso antes desconhecia por exemplo a Tatiane Keplmair e a Luciana Baroli antes de bombarem em Hannah Montana e Crepúsculo por exemplo... sei que tem alguns "novatos" que colocam no face, blogs... trabalhos feitos por eles, mas não da pra julgar o público por não dar o valor devido aos novatos e não conhecidos do grande público.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    sei que tem alguns "novatos" que colocam no face, blogs... trabalhos feitos por eles, mas não da pra julgar o público por não dar o valor devido aos novatos e não conhecidos do grande público.
    Por mim tanto faz que é nada contra e a favor, sou imparcial, mas tem algumas informações desses dubladores(a) novatos(a) são talvez boa parte da quantidade, em ser parentes de dubladores(a) veteranos(a).

Tópicos Similares

  1. Dublagem de "A Turma do Archie" (Dublagem Original e Tooncast)
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/06/22, 18:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •