Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 68

Tópico: Estúdio MAGA

  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Concordo, já ficou pouco estranho quando mundaram alguns dubs no clube do chaves/chespirito mesmo dublando só em estudio paulista.

    E faz pouco de sentido no que eu disse antes nos comentarios sobre a talvez briga do silvio santos justa da fraude de dublagem dos dubs de SP, quando o sbt fechou seus estudios de dublagem sendo a elenco e maga, que depois disso as novelas latinas e outros produções estrangeiras que tem dedo da emissora aberta brasileira de custo da dublagem e escolha do SBT em onde dublar que só foi dublado no RJ e nunca mais foi dublado em estudios paulistas.


    Exceto só as series CH na marshmelow/maga , gota magica que esse e mais outros estudios paulista acho não dublou outro tipo de produção a mando do sbt em custear e escolhe a dublagem de SP. E se alguns poucos produção exibidos no sbt foi dublados só em SP como o mundo de bobby, naruto e outros foi custo só das distribuidoras em escolhe a dublagem paulista como a fox , viz e varios.

    O seja já são provas acho no minimo suficientes no que aconteceu em motivo fim dos estudios paulista da TVS/SBT.
    Eu acredito na teoria da fraude, pois só isso pra justificar tantas redublagens do Chaves. Também acho que são provas suficientes

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.915
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Concordo, já ficou pouco estranho quando mundaram alguns dubs no clube do chaves/chespirito mesmo dublando só em estudio paulista.

    E faz pouco de sentido no que eu disse antes nos comentarios sobre a talvez briga do silvio santos justa da fraude de dublagem dos dubs de SP, quando o sbt fechou seus estudios de dublagem sendo a elenco e maga, que depois disso as novelas latinas e outros produções estrangeiras que tem dedo da emissora aberta brasileira de custo da dublagem e escolha do SBT em onde dublar que só foi dublado no RJ e nunca mais foi dublado em estudios paulistas.

    Exceto só as series CH na marshmelow/maga , gota magica que esse e mais outros estudios paulista acho não dublou outro tipo de produção a mando do sbt em custear e escolhe a dublagem de SP. E se alguns poucos produção exibidos no sbt foi dublados só em SP como o mundo de bobby, naruto e outros foi custo só das distribuidoras em escolhe a dublagem paulista como a fox , viz e varios
    a tal briga não foi com os dubladores e sim com o responsável das primeiras dublagens no caso o Marcelo Gastaldi (só depois que eu soube que Maga era por causa do nome dele) creio que depois foi pra Elenco. a dublagem da Gota Mágica aconteceu no começo dos anos 00, quando o MG ja tinha falecido e convenhamos que nesses 15 anos e sucesso passando no SBT seria um tiro no pé colocar dublagem carioca "resetando" tudo o que foi feito antes.


    Citação Postado originalmente por Mtcs Ver Post
    Eu acredito na teoria da fraude, pois só isso pra justificar tantas redublagens do Chaves. Também acho que são provas suficientes
    certo mas pega o exemplo da CNT que conseguiu os direitos, ela não iria pedir a versão que era do SBT pra passar, é ilógico isso - ela fez a versão dela também, além de passaram Chespirito e mais coisa que não passava no SBT; as outras versões dos anos 2000 no SBT e pro DVD foi a mesma coisa, teve a questão da distribuidoras serem diferentes e escolheram onde dublar. no fim só mantiveram os dubladores paulistas mas pelo tanto de troca de casas e distribuidoras ia dar essa mistureba toda que todos sabem.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    A questão é que existem muitos episódios do Chaves com duas ou mais dublagens da Maga. Acredito nessa teoria da fraude, pois senão quais são o motivo de tantas redublagens de episódios??

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.915
    ok mas tbem é válido pensar que durante esse tempo tem a deterioração das fitas, houve o incêndio no SBT além do falo de a Maga ainda ser a mandante nas dublagens, acho que o MGastaldi até perderia o personagem com algo grave como essa fraude, não apenas só mudar pro rio as dublagens de SP pro Rio.

    Eu pelo menos não daria oportunidade pra alguem que quisesse me lesar. - mas ai é minha opinião.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    Que coisa complicada, nunca tinha prestado atenção a essa discussão até o presente momento.

    O fato é que os projetos do Gastaldi com o SS não eram somente na área de dublagem. Eles tinham outros negócios. Inclusive tinha até um piloto de uma série de humor protagonizada por ele (MaGa) e pelo Seidl, que eu acho que teria sido feita pra ser exibida no SBT. E antes de surgirem a Maga e a Elenco, já existia a Com Arte, que teria sido uma cooperativa dos dubladores paulistas que antecedeu a criação desses estúdios da TVS específicos pra dublagem. Boa parte do pessoal que tava na Com Arte foi pra Maga, como Osmiro Campos e Marcelo Gastaldi, por exemplo.

    Bom, pode ser que houve algum desentendimento entre o Maga e o SS. Não duvido, mas daí a dizer que houve fraude são outros quinhentos. Pq ninguém tem provas ou sabe de fato o que houve. É estranho que os episódios de Chaves tivessem várias dublagens. E alguns de fato se perderam para sempre nessa confusão toda. Mas isso pode ter acontecido por várias razões. Pode ser que tenha sido 'má-fé', ou 'fraude' como dizem, e também pode não ser. Isso nunca foi explicado pelo pessoal responsável, não dá pra saber. Eu acho meio viagem pensar que alguém foi lá e surrupiou as vhs do Chaves, só pra redublar e ganhar em cima, isso é muito difícil de provar, dá pra supor, mas daí a afirmar que é a realidade, é outra história.

    Eu sempre imaginei que os estúdios da TVS acabaram por uma questão de contenção de gastos, afinal, nenhuma emissora de tv tinha um estúdio de dublagem, só a tvs. A Herbert tinha um acordo com a Globo, mas era muito diferente desse caso, era um acordo que beneficiava ambas as partes e a Herbert dublava também pra outras emissores incluindo o SBT. Como por exemplo Ducktales, Mussolini, Pássaros Feridos, todos essas produções dos anos 80 foram dubladas na Herbert, fim dos anos 80.

    E sabemos tbem que o SS não tem nenhuma cerimônia quando se trata de ganhos financeiros, ele faz qualquer coisa, não tá nem aí. É só ver a história dele, do grupo de empresas e a grade da programação do SBT. Não teve retorno financeiro, ele tira do ar mesmo, não tá nem aí.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    ok mas tbem é válido pensar que durante esse tempo tem a deterioração das fitas, houve o incêndio no SBT além do falo de a Maga ainda ser a mandante nas dublagens, acho que o MGastaldi até perderia o personagem com algo grave como essa fraude, não apenas só mudar pro rio as dublagens de SP pro Rio.

    Eu pelo menos não daria oportunidade pra alguem que quisesse me lesar. - mas ai é minha opinião.
    Sobre as dublagens possivelmente incompletas das series punk, super heroi americano e animações como inspetor bugiganga , pequeno principe, ursinhos carinhosos, snoop e mais outros com dublagens paulista nos estudio da TVS/SBT que faltam varios episodios ser exibido completo na emissora, e será que essas produções não foi dublados as penultimas e ultimas temporadas dos mais lotes na época por causa da fraude dos donos do estudio maga/elenco e assim o sbt desistido de dublar as continuações dessas produções , ou foi dublados parte e toda das tais temporadas e episodios ineditos mas nunca exibidos na tv , e seja desses que membros do forum que cita dos incendios na emissora, ou deterioração das fita, ou até roubo das fitas.

    Caso a emissora daria sim ou não a nova chance ao Gastadi de dublar CH e depende acho o Silvio pode ter feito pouco as pazes em troca de algo pra pagar a divida e seja por exemplo dublar alguns dezenas dos episodios quase de graça dos mais de 100 episodios do novo lote a tenta concluir as dublagens de chaves e chapolin na mashmelow/maga pra desconta no pagamento em quanto furtou nas dublagens redubladas ou foi por outros motivos.

    E mais , suspeito do SBT redublar as novelas kassandra e chispita no RJ , já que a primeira dublagem dessas novelas é em SP, vai que talvez ainda o silvio na epoca não queria ouvi mais em novelas latinas dos dubs paulistas que foi envolvidos nas fraudes das dublagens da elenco e maga.

    Acho se ao Maga não aceita-se em paga parte da divida ou toda divida com o silvio, e podia acontecer desde o do fim da decada de 80 e começo dos anos 1990 que Chaves e Chapolin seria com todos episodios redublados e dublados no RJ com elenco carioca na herbert richers exibidos no SBT até hoje sim ou não dependendo dos nomes de quem dubla em novo elenco dos dubs de RJ em CH, e a primeira dublagem paulista existiria na decada de 1980 por essa emissora aberta . Assim como aconteceu com essas novelas redubladas no RJ.
    Última edição por CLaudioST; 27/06/17 às 07:11.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    É... só algum dublador ou alguém que era funcionário lá na época, pode afirmar. Só fico imaginando como seria se o SBT ainda tivesse esse estúdio. Será que as dublagens seriam boas??

    Tudo o que eu sei até agora é que houve um desacordo entre Silvio Santos e o pessoal da dublagem e que o Herbert Richers convenceu o Sílvio a mandar as novelas mexicanas para seu estúdio. Se não me engano, as primeiras novelas dubladas no Rio foram Carrossel e Rosa Selvagem

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.915
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Sobre as dublagens possivelmente incompletas das series punk, super heroi americano e animações como inspetor bugiganga , pequeno principe, ursinhos carinhosos, snoop e mais outros com dublagens paulista nos estudio da TVS/SBT que faltam varios episodios ser exibido completo na emissora, e será que essas produções não foi dublados as penultimas e ultimas temporadas dos mais lotes na época por causa da fraude dos donos do estudio maga/elenco e assim o sbt desistido de dublar as continuações dessas produções , ou foi dublados parte e toda das tais temporadas e episodios ineditos mas nunca exibidos na tv , e seja desses que membros do forum que cita dos incendios na emissora, ou deterioração das fita, ou até roubo das fitas.

    Caso a emissora daria sim ou não a nova chance ao Gastadi de dublar CH e depende acho o Silvio pode ter feito pouco as pazes em troca de algo pra pagar a divida e seja por exemplo dublar alguns dezenas dos episodios quase de graça dos mais de 100 episodios do novo lote a tenta concluir as dublagens de chaves e chapolin na mashmelow/maga pra desconta no pagamento em quanto furtou nas dublagens redubladas ou foi por outros motivos.

    E mais , suspeito do SBT redublar as novelas kassandra e chispita no RJ , já que a primeira dublagem dessas novelas é em SP, vai que talvez ainda o silvio na epoca não queria ouvi mais em novelas latinas dos dubs paulistas que foi envolvidos nas fraudes das dublagens da elenco e maga.

    Acho se ao Maga não aceita-se em paga parte da divida ou toda divida com o silvio, e podia acontecer desde o do fim da decada de 80 e começo dos anos 1990 que Chaves e Chapolin seria com todos episodios redublados e dublados no RJ com elenco carioca na herbert richers exibidos no SBT até hoje sim ou não dependendo dos nomes de quem dubla em novo elenco dos dubs de RJ em CH, e a primeira dublagem paulista existiria na decada de 1980 por essa emissora aberta . Assim como aconteceu com essas novelas redubladas no RJ.

    Cláudio ainda acho dificil de entender o que você escreve, sai tudo misturadas as idéias..

    pra mim é tudo especulação e nada de concreto tanto que aaconteceu bem depois desses desenhos e séries que vc comentou no começo, fora que seria um tiro no pé falarem abertamente que teve fraude sendo que quem estaria envolvido era o "Chaves" - sucesso da casa. mas isso aconteceu a quase 30 anos, e o povo ta preocupado com isso ainda. Fora que nos anos 80-90 o povo não pensava em temporadas como hoje em dia, pensava no que ia dar audiência algumas séries e desenhos passaram incompletas por aqui por exemplo.

    se o SS quisesse continuar com as dublagens em SP teria mandado pra Álamo, BKS, SC.. mandou tudo pro Rio (não acho que foi por causa da tal "fraude"), dúvido muito que fizeram a cabeça dele já que as dublagens da Globo faziam sucesso e o SBT estava bem na fita pagar um pouco mais caro (especulação).

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post

    E mais , suspeito do SBT redublar as novelas kassandra e chispita no RJ , já que a primeira dublagem dessas novelas é em SP, vai que talvez ainda o silvio na epoca não queria ouvi mais em novelas latinas dos dubs paulistas que foi envolvidos nas fraudes das dublagens da elenco e maga.

    .
    Sobre Chispita, eu li uma vez que algumas fitas com a dublagem de 1984 teriam se perdido em uma enchente. O SBT reprisou A Vingança em 1991, com a dublagem da Elenco

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Que coisa complicada, nunca tinha prestado atenção a essa discussão até o presente momento.

    O fato é que os projetos do Gastaldi com o SS não eram somente na área de dublagem. Eles tinham outros negócios. Inclusive tinha até um piloto de uma série de humor protagonizada por ele (MaGa) e pelo Seidl, que eu acho que teria sido feita pra ser exibida no SBT. E antes de surgirem a Maga e a Elenco, já existia a Com Arte, que teria sido uma cooperativa dos dubladores paulistas que antecedeu a criação desses estúdios da TVS específicos pra dublagem. Boa parte do pessoal que tava na Com Arte foi pra Maga, como Osmiro Campos e Marcelo Gastaldi, por exemplo.

    Bom, pode ser que houve algum desentendimento entre o Maga e o SS. Não duvido, mas daí a dizer que houve fraude são outros quinhentos. Pq ninguém tem provas ou sabe de fato o que houve. É estranho que os episódios de Chaves tivessem várias dublagens. E alguns de fato se perderam para sempre nessa confusão toda. Mas isso pode ter acontecido por várias razões. Pode ser que tenha sido 'má-fé', ou 'fraude' como dizem, e também pode não ser. Isso nunca foi explicado pelo pessoal responsável, não dá pra saber. Eu acho meio viagem pensar que alguém foi lá e surrupiou as vhs do Chaves, só pra redublar e ganhar em cima, isso é muito difícil de provar, dá pra supor, mas daí a afirmar que é a realidade, é outra história.

    Eu sempre imaginei que os estúdios da TVS acabaram por uma questão de contenção de gastos, afinal, nenhuma emissora de tv tinha um estúdio de dublagem, só a tvs. A Herbert tinha um acordo com a Globo, mas era muito diferente desse caso, era um acordo que beneficiava ambas as partes e a Herbert dublava também pra outras emissores incluindo o SBT. Como por exemplo Ducktales, Mussolini, Pássaros Feridos, todos essas produções dos anos 80 foram dubladas na Herbert, fim dos anos 80.

    E sabemos tbem que o SS não tem nenhuma cerimônia quando se trata de ganhos financeiros, ele faz qualquer coisa, não tá nem aí. É só ver a história dele, do grupo de empresas e a grade da programação do SBT. Não teve retorno financeiro, ele tira do ar mesmo, não tá nem aí.
    Gente vamos esclarecer algumas coisas, o motivo alguns episodios do Chaves e Chapolin terem mais de uma dublagem é porque o SBT não comprava a série por temporada e sim por lotes, acontece que em alguns lotes vinham episodios que já tinham sido dublados e o SBT não mandava dublar os episódios separados e sim os lotes, e acredito que em outras séries que não foram dubladas completas ou possuem episodios redublados seja mais ou mesmo pelo mesmo motivo, Os estudios da TVS foram criado em uma epoca em que havia uma greve de dubladores, era uma forma de conseguir dublar as coisas, depois talvez tenha se tornado caro e sem sentido ter um estudio, para SBT era melhor fazer uma parceria com um bom estudio, no caso a Hebert Richers, outra coisa, a Maga e a elenco eram cooperativas tercerizadas, ninguem que trabalhava nas duas era funcionário do SBT, mesmo oferecendo serviços pro mesmo, elas só não faziam serviços pra outras emissoras porque elas funcionavam nos estúdios da TVS, mais mesmo assim a com arte dublou o filme joelma 23 andar e quando a Maga passou a funcionar Na Marshmallow ela passou a dublar para todos os tipos de clientes, inclusive a Globo e as outras emissoras.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. I Love Lucy de volta no SBT. Será que vem com dublagem MAGA?
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 38
    Último Post: 06/11/23, 19:34
  2. Donos de estúdio
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 68
    Último Post: 11/02/23, 21:41
  3. Estúdio Capricórnio
    Por Felipe Izar no fórum Fala Povo!
    Respostas: 6
    Último Post: 10/12/20, 19:39
  4. Curtas Snoopy - Versão MaGa
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 05/01/16, 16:28
  5. Estúdio 24 (Chante!)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 14/03/15, 23:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •