Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25
  1. #21
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.896
    A Nair Silva dirigiu animais nos bosques dos vintens

    fonte: ele mesma aos 22:40 https://www.youtube.com/live/d4BvJBb...9JOTIPHwwq5pOW

    Edit: ela tbm dirigiu a redublagem de sempre ao seu lado, como citou aos 23:15 desse mesmo vídeo.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Bolor
    Data de Ingresso
    30/12/16
    Localização
    MG
    Posts
    584
    Sylvia Salustti além de dublar e cantar, é pintora e escultora
    Guilene Conte faz psicografia (psicografou uma carta do Darcy Pedrosa pra Marlene Costa, como ela disse ao Espinoza numa live)

  3. #23
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.896
    Não sei se tem algum tópico pra dubladores que se inspiraram em outros, ou que são ídolos de outros. Mas acho bacana citar que vários dubladores citaram que tinham idolatria pela voz do Lauro Fabiano, por diferentes papéis.
    Miriam Ficher por Daktari
    Garcia Júnior por Dr. Dolittle (Rex Harrison)
    Luiz Carlos Persy por Viagem ao Centro da Terra

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    924
    Uma coisa curiosa que vi recentemente é que em um post do dublador Francisco Garcia, ele disse que trabalhou como técnico de som de produções que a Nair dirigia, assim como ele também dublou algumas produções sob direção dela em meados de 2005. Interessante, acho que aos que conheciam o trabalho dele não imaginavam que ele já tinha atuado no mercado de alguma forma esporádica.

    Eu conheci alguns trabalhos desse dublador mais recentemente em algumas produções que ele fez em no Gábia, Vox Mundi, Dubrasil e Dublavídeo. Parece que ele estava dublando em Campinas, mas nunca tive contato devido ao fato de me recusar a assistir coisas de lá, mas tive algumas impressões acerca do que ouvi nesses estúdios que citei: timbre interessante e numa faixa de "voz de velho" que o mercado precisa mais, porém, pela consideravel pouca experiência quando comparado a outros dubladores que estão há mais tempo e que passaram por mais estúdios e mais diretores de calibre, ele ainda varia muito com uma interpretação que pode soar muito de locutor, no anime Banished Hero ele ficou parecendo o Ricardo Bressan com uma sequência de voz bem semitonada aos fins de cada frase, o que é certamente herança dos tempos como locutor (o Rodrigo Araújo passava mais por isso no começo de carreira, por exemplo). Vi também um trecho de uma produção chamada Os Farad, foi na Dublavídeo com direção da Vanessa Alves e soou bem mais natural. Depende muito de quem dirige, ficou bem nítido, mas pode ser melhor polido se tiver maior recorrência nas mãos de diretores e casas mais gabaritadas e com personagens adequados às suas competências.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.129
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Uma coisa curiosa que vi recentemente é que em um post do dublador Francisco Garcia, ele disse que trabalhou como técnico de som de produções que a Nair dirigia, assim como ele também dublou algumas produções sob direção dela em meados de 2005. Interessante, acho que aos que conheciam o trabalho dele não imaginavam que ele já tinha atuado no mercado de alguma forma esporádica.

    Eu conheci alguns trabalhos desse dublador mais recentemente em algumas produções que ele fez em no Gábia, Vox Mundi, Dubrasil e Dublavídeo. Parece que ele estava dublando em Campinas, mas nunca tive contato devido ao fato de me recusar a assistir coisas de lá, mas tive algumas impressões acerca do que ouvi nesses estúdios que citei: timbre interessante e numa faixa de "voz de velho" que o mercado precisa mais, porém, pela consideravel pouca experiência quando comparado a outros dubladores que estão há mais tempo e que passaram por mais estúdios e mais diretores de calibre, ele ainda varia muito com uma interpretação que pode soar muito de locutor, no anime Banished Hero ele ficou parecendo o Ricardo Bressan com uma sequência de voz bem semitonada aos fins de cada frase, o que é certamente herança dos tempos como locutor (o Rodrigo Araújo passava mais por isso no começo de carreira, por exemplo). Vi também um trecho de uma produção chamada Os Farad, foi na Dublavídeo com direção da Vanessa Alves e soou bem mais natural. Depende muito de quem dirige, ficou bem nítido, mas pode ser melhor polido se tiver maior recorrência nas mãos de diretores e casas mais gabaritadas e com personagens adequados às suas competências.
    Em Os Farad eu achava que fosse o João Francisco não ele. Pra piorar tem o mesmo nome. Li em algum lugar que ele começou na dublagem nos anos 70 e voltou nessa época da Nair na Clone.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Ajuda Sobre Dubladores de os Simpsons
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 113
    Último Post: 29/06/23, 18:07
  2. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  3. Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 10/10/16, 14:08
  4. Série de videos sobre Dubladores
    Por nerdzone no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 13/04/15, 18:38
  5. 6 Balas - Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 15/05/14, 15:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •