Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
Fiz algumas críticas à dublagem de Umbrella Academy, mas preciso destacar que REPRESENTATIVIDADE IMPORTA SIM. Pode melhorar a forma que isso é feito, mas é importante ser feito.

Pronto.

kra, a dublagem precisa acima de tudo é de inclusão e que essa inclusão de voz a minoria na dublagem, por isso é que eles precisam ser escalados e não em momento para ser dito "representatividade". Porém, o ponto é que a representatividade existe na dublagem sempre existiu, mas falar que representatividade é se utilizar dessas pessoas em personagens que elas se identificam é praticamente "matar" os atores/atrizes, inclusive para essa minoria. Prefiro mil vezes ver um ator ou atriz lgbtqia+ em personagens heteros, gays... do que exclusivamente em personagens que eles se identificam, caso contrário não poderemos mais exigir qualidade nas dublagens, pois a interpretação, voz parecida, tc... não será mais a forma de escolha do dublador, mas sim pelo gênero do dublador

só um detalhe importante.

Superman foi dublado por um hetero e lgbtqia+
homem-aranha foi dublado por hetero elgbtqia+
Cinderela foi dublada por hetero e lgbtqia+

e assim por diante, pois a interpretação desses dubladores foram as que mais se encaixavam nos atores/atrizes e não o seu gênero e até hoje reconhecemos como sendo boas dublagens.


Por isso que pra mim o problema nunca vai ser a representatividade, mas sim a inclusão.

obs: peguei o Quote para responder de forma generalista e não a pessoa em si.


Complementando o texto (esqueci de colocar rs)

todos precisam ser inseridos numa produção de tv, cinema... mas acho que um dos grandes problemas é a forma que eles são inseridos e me parece que existe uma forçação de barra para incluir algumas pautas nessas produções ao invés de ser algo natural.