Página 15 de 380 PrimeiroPrimeiro ... 513141516172565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 3800
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Eu juro que gostaria de ter ouvido Jorgeh Ramos e principalmente Roberto Maya dublando Morgan Freeman, principalmente em Impacto Profundo.

  2. #142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Ricardo Juarez no Sean Connery (jovem) e no Benedict Cumberbatch.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Ricardo Juarez no Sean Connery (jovem) e no Benedict Cumberbatch.
    Ricardo Juarez já dublou o Sean Connery jovem em uma cena que ele aparece como 007 no filme Prenda-me se for capaz. A sugestão é coerente, mas não gostaria que isso acontecesse, prefiro os dubladores clássicos, como Paulo Gonçalves, André Filho, Antônio Patiño, Domício Costa e Jorgeh Ramos, que dublou o Sean Connery em uma das versões originais dos filmes do 007, dublagem esta provavelmente perdida, mas viva na memória dos fãs.

  4. #144
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ricardo Juarez já dublou o Sean Connery jovem em uma cena que ele aparece como 007 no filme Prenda-me se for capaz. A sugestão é coerente, mas não gostaria que isso acontecesse, prefiro os dubladores clássicos, como Paulo Gonçalves, André Filho, Antônio Patiño, Domício Costa e Jorgeh Ramos, que dublou o Sean Connery em uma das versões originais dos filmes do 007, dublagem esta provavelmente perdida, mas viva na memória dos fãs.
    Só fera, Taz. Infelizmente, dentre estes, só pude conferir os trabalhos do grande André Filho (Que, para mim, é a voz definitiva do Sean no Brasil), mas consigo imaginar as vozes de todos eles no ator. Também colocaria nessa lista o Márcio Seixas, que acabou se tornando o mais popular dos dubladores de Sir Connery depois do André, por isso escolhi o Ricardo para eventuais redublagens/dublagens inéditas... posso estar falando besteira, mas considero o Juarez um dos principais herdeiros do Márcio.

  5. #145
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Paulo Gonçalves no Sean Connery é o máximo. O que eu mais curti de todos.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu juro que gostaria de ter ouvido Jorgeh Ramos e principalmente Roberto Maya dublando Morgan Freeman, principalmente em Impacto Profundo.
    Grandes sugestões, sobretudo a do Roberto Maya. Curioso, ao menos para mim, é que eu sempre achei a voz do Roberto Maya parecidíssima com a do André Filho, lembro de ver "A Conquista do Planeta dos Macacos" pela primeira vez e confundir as vozes, e o André Filho já dublou o Morgan Freeman. Acho que na dublagem de VHS de um filme do Robin Hood com Kevin Costner.

    Citação Postado originalmente por Jake Ver Post
    Oberdan Junior no Kuzco. (A Nova Onda do Imperador)
    Engraçado que eu sempre achei o timbre do Selton Mello parecido com o do Christiano Torreão, e o estilo de performance dele eu acho parecido com o do Duda Ribeiro. Acho que esse segundo poderia ter tranquilamente feito o Kuzco numa possível redublagem do primeiro filme ou mesmo no segundo filme, na época em que foi lançado.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  6. #146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Paulo Gonçalves no Sean Connery é o máximo. O que eu mais curti de todos.
    Particularmente, eu acho que o Paulo Gonçalves foi o que mais se aproximou do trabalho original do Sean Connery. Aliás eu conheci o Paulo Gonçalves não como dublador, mas como ator e achava o trabalho dele um máximo, foi uma espécie de "paixão à primeira vista" pelo trabalho dele, naquela novela Gabriela de 1975 ou 1976. Depois que eu conheci o trabalho dele como dublador e foi dublando o Sean Connery em Robin & Marian, e eu achei extraordinário, eu sou fã desse cara, acho que ele arrebenta em tudo que fez. Mas o melhor trabalho dele foi dublando o ator John Wayne, é sem dúvida inesquecível, Jake Grandão e principalmente o Último Pistoleiro, o último filme do John Wayne, ele estava excelente sem dúvida, queria ter visto ele dublando Bravura Indômita, mas eu acho que é uma dublagem difícil de conseguir. Putz Paulo Gonçalves era muito versátil, ele fez desenhos também, foi o Homem de Ferro, fez o Leão da Montanha e também o Dick Vigarista, dos dubladores do Leão da Montanha do Rio de Janeiro, foi ele o que mais se aproximou do trabalho excelente do Francisco Borges, que eu também adoro.

    Agora André Filho realmente é um caso para estudo, ele é simplesmente "o cara" quando o assunto é dublagem, sei lá, é incrível, tudo que ele fez em dublagem, especialmente nos filmes, ele arrebentou. Eu fico impressionado com a qualidade técnica e artística do trabalho de André Filho, é impressionante a forma como ele modula a voz e molda cada personagem que ele já fez, parece que cada ator tinha um tom diferente, e lembro-me que a Sumára Louise dizia que o André Filho era o melhor dublador do Sean Connery, porque nas palavras dela o AF era o único que conseguia reproduzir aquele "S" irlandês, a Sumára só errou a nacionalidade, porque o Connery é escocês, mas realmente o "S" que o André Filho fazia era exatamente o mesmo que eu ouvi o Sean Connery fazendo, isso é um absurdo de talento. O Sean Connery teve dubladores tão bons que o pior dublador, ou um dos piores foi o Márcio Seixas, apesar de combinar muito com o ator, e também levando em consideração que o Márcio Seixas é um excelente ator, mas acho que o Márcio Seixas foi feito pra dublar o Gregory Peck, nesse ele é imbatível, embora ele não goste de dublar esse ator. Eu adoro o trabalho do Darcy Pedrosa, mas detesto ele fazendo o Sean Connery, ele também não fica bom no Connery. Eu tenho curiosidade de ver o Celso Vasconcellos, porque ele não tem nada a ver com Sean Connery, quero ver como ele se saiu nesse papel.

    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Grandes sugestões, sobretudo a do Roberto Maya. Curioso, ao menos para mim, é que eu sempre achei a voz do Roberto Maya parecidíssima com a do André Filho, lembro de ver "A Conquista do Planeta dos Macacos" pela primeira vez e confundir as vozes, e o André Filho já dublou o Morgan Freeman. Acho que na dublagem de VHS de um filme do Robin Hood com Kevin Costner.
    Putz eu sou muito fã do Roberto Maya também, pena que nunca mais chamaram ele pra dublar, o último trabalho dele que eu soube foi na Sincrovídeo dublando o ator Humphrey Bogart. Realmente as vozes dele e do André Filho são muito semelhantes, mas com o passar dos anos o André Filho passou a atingir uns graves interessantes e a ter uma voz mais encorpada, enquanto o Maya até a última vez que eu vi tinha um tom mais seco. Engraçado é que o André Filho, Roberto Maya e Jorgeh Ramos ficariam legais pra dublar o Morgan Freeman em Impacto Profundo, mas em Robin Hood - O príncipe dos ladrões, o tom que o Morgan Freeman usa é igual ao que o Márcio Seixas utiliza, é incrível isso, eu não consigo nem explicar o motivo de tanta discrepância, porque a voz normal mesmo do Morgan Freeman seria ideal para o André Filho, que dublou ele neste filme do Robin Hood ao qual nos referimos aqui.

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Só fera, Taz. Infelizmente, dentre estes, só pude conferir os trabalhos do grande André Filho (Que, para mim, é a voz definitiva do Sean no Brasil), mas consigo imaginar as vozes de todos eles no ator. Também colocaria nessa lista o Márcio Seixas, que acabou se tornando o mais popular dos dubladores de Sir Connery depois do André, por isso escolhi o Ricardo para eventuais redublagens/dublagens inéditas... posso estar falando besteira, mas considero o Juarez um dos principais herdeiros do Márcio.
    Com certeza, meu caro! O Ricardo de fato, é um dos principais herdeiros dos papéis do Márcio Seixas e do Luís Feier Motta.
    Quem sabe se não veremos um Batman Old School sendo dublado pelo Juarez, ou até mesmo, o Stallone sendo dublado pelo Juarez.
    Gosto bastante do desempenho do Duda Ribeiro dublando o Batman, mas o Ricardo deveria dublar mais o Batman.
    Uma entrevista ao Ricardo e ao Marcio seixas produzida pelo Multishow, revelou que o Juarez até ligou na época para o Seixas, para ver se ele aprovava ele dublar o Batman e o seixas concordou de imediato.
    O caso do Ricardo não ter dublado mais o Batman, um dos motivos (suponho), é que o Duda já estava fixo no Batman (Por conta do The Batman, que era baseado num Batman dos filmes do bale), logo, para não deixar o marcio de lado, colocaram ele para dublar o Batman mais Old School. Logo, o Batman não Dá para ter 3 dubladores.

  8. #148
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Jake Ver Post
    Com certeza, meu caro! O Ricardo de fato, é um dos principais herdeiros dos papéis do Márcio Seixas e do Luís Feier Motta.
    Interessante, porque antes de ser "herdeiro" do André Filho, o Luiz Feier Motta "herdou" provisioramente alguns atores que eram dublados pelo Márcio Seixas, como Gregory Peck, Timothy Dalton, Christopher Walken. Particularmente acho abominável essa ideia de "herdeiro", porque apesar de ter a voz até parecida com a voz do seu antecessor, o "herdeiro" pode não combinar com o papel e/ou com o ator ou personagem que o cara anterior fazia.

    Houve também muita puxada de tapete nessa história de "herdeiro", muito dublador veterano preterido, mas achei a atitude do Juarez uma atitude muito digna de ter falado com o Seixas e tudo, isso demonstra que ele é um bom profissional e acima de tudo demonstra que ele teve muita ética para com o colega de trabalho. Digno de aplausos, se visse o Juarez agora diria a ele uma frase de uma canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, "Se todos fossem no mundo iguais a você...".

  9. #149
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Particularmente, eu acho que o Paulo Gonçalves foi o que mais se aproximou do trabalho original do Sean Connery. Aliás eu conheci o Paulo Gonçalves não como dublador, mas como ator e achava o trabalho dele um máximo, foi uma espécie de "paixão à primeira vista" pelo trabalho dele, naquela novela Gabriela de 1975 ou 1976. Depois que eu conheci o trabalho dele como dublador e foi dublando o Sean Connery em Robin & Marian, e eu achei extraordinário, eu sou fã desse cara, acho que ele arrebenta em tudo que fez. Mas o melhor trabalho dele foi dublando o ator John Wayne, é sem dúvida inesquecível, Jake Grandão e principalmente o Último Pistoleiro, o último filme do John Wayne, ele estava excelente sem dúvida, queria ter visto ele dublando Bravura Indômita, mas eu acho que é uma dublagem difícil de conseguir. Putz Paulo Gonçalves era muito versátil, ele fez desenhos também, foi o Homem de Ferro, fez o Leão da Montanha e também o Dick Vigarista, dos dubladores do Leão da Montanha do Rio de Janeiro, foi ele o que mais se aproximou do trabalho excelente do Francisco Borges, que eu também adoro.
    Também conheci o trabalho do Paulo Gonçalves em dublagem pelo filme Robin & Marian -- recentemente, até, porque não estava familiarizado com a voz dele então decidi olhar seu trabalho nesse longa -- e ele positivamente arrasa no filme. No John Wayne eu só vi Ary de Toledo, Araken Saldanha e Márcio Seixas, todos ótimos no ator, e acredito que o Paulo Gonçalves também tenha feito muito bem ele.

    Agora, sequer sabia que Leão da Montanha havia sido dublado no Rio. Achei que, assim como várias outras animações HB como Manda Chuva, não tivesse tido mais de uma dublagem. Eu sei que Dom Pixote teve episódios dublados no Rio mais recentemente, porque quem fazia no original era o Older Cazarré e na redublagem, Pietro Mário.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Agora André Filho realmente é um caso para estudo, ele é simplesmente "o cara" quando o assunto é dublagem, sei lá, é incrível, tudo que ele fez em dublagem, especialmente nos filmes, ele arrebentou. Eu fico impressionado com a qualidade técnica e artística do trabalho de André Filho, é impressionante a forma como ele modula a voz e molda cada personagem que ele já fez, parece que cada ator tinha um tom diferente, e lembro-me que a Sumára Louise dizia que o André Filho era o melhor dublador do Sean Connery, porque nas palavras dela o AF era o único que conseguia reproduzir aquele "S" irlandês, a Sumára só errou a nacionalidade, porque o Connery é escocês, mas realmente o "S" que o André Filho fazia era exatamente o mesmo que eu ouvi o Sean Connery fazendo, isso é um absurdo de talento. O Sean Connery teve dubladores tão bons que o pior dublador, ou um dos piores foi o Márcio Seixas, apesar de combinar muito com o ator, e também levando em consideração que o Márcio Seixas é um excelente ator, mas acho que o Márcio Seixas foi feito pra dublar o Gregory Peck, nesse ele é imbatível, embora ele não goste de dublar esse ator. Eu adoro o trabalho do Darcy Pedrosa, mas detesto ele fazendo o Sean Connery, ele também não fica bom no Connery. Eu tenho curiosidade de ver o Celso Vasconcellos, porque ele não tem nada a ver com Sean Connery, quero ver como ele se saiu nesse papel.
    André Filho é um monstro sagrado, sem dúvidas. Na minha opinião, o melhor dublador de todos os tempos apesar de eu curtir quase tanto o trabalho de outras feras como Carlos Campanille, Newton da Matta, Waldir Guedes, Glória Ladany, Gessy Fonseca, Milton Luís. A voz definitiva de muitos atores pra mim, até para aqueles em que ele é usualmente preterido. Michael Caine, Steve Martin, Donald Sutherland, Errol Flynn, Sylvester Stallone, David Carradine. Quero ver o Robert De Niro com a voz dele, tenho quase certeza que ficou muito bom.

    Sean Connery dublado pelo André Filho eu lembro de ter visto em "Os Intocáveis", filme com Kevin Costner e Andy Garcia e particularmente adorei. Eu acho que o que passa com o André é que ele tinha uma percepção artística que vários artistas do passado e quase todos da atualidade não tem. Ele conseguia dividir o personagem em camadas, tendo uma dimensão maior tanto da atuação original quanto do personagem em si. Sei lá, pode soar meio louco, mas é uma das explicações em que consigo pensar e se for isso, é fantástico. Porque realmente, é incrível como ele conseguia fazer atores tão diferentes de maneiras diferentes e sobretudo: sempre sensacionalmente.

    Discordo sobre o Darcy Pedrosa no Sean Connery ser ruim. Só vi "A Rocha" dublado por ele, não sei se ele fez mais filmes do ator, mas nesse caso em específico ficou muito bom, pelo menos na minha visão.

    Dráuzio de Oliveira eu gostei em "Zardoz".

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Putz eu sou muito fã do Roberto Maya também, pena que nunca mais chamaram ele pra dublar, o último trabalho dele que eu soube foi na Sincrovídeo dublando o ator Humphrey Bogart. Realmente as vozes dele e do André Filho são muito semelhantes, mas com o passar dos anos o André Filho passou a atingir uns graves interessantes e a ter uma voz mais encorpada, enquanto o Maya até a última vez que eu vi tinha um tom mais seco. Engraçado é que o André Filho, Roberto Maya e Jorgeh Ramos ficariam legais pra dublar o Morgan Freeman em Impacto Profundo, mas em Robin Hood - O príncipe dos ladrões, o tom que o Morgan Freeman usa é igual ao que o Márcio Seixas utiliza, é incrível isso, eu não consigo nem explicar o motivo de tanta discrepância, porque a voz normal mesmo do Morgan Freeman seria ideal para o André Filho, que dublou ele neste filme do Robin Hood ao qual nos referimos aqui.
    No Morgan Freeman eu não gosto do Márcio Seixas não, não creio que combine. Mas é fato que, narrador como o Morgan Freeman aqui no Brasil, só o Márcio Seixas. E nesses casos, onde há a narração do Freeman em um filme, penso sempre no Márcio Seixas para "dublá-lo" na versão brasileira. Agora, em carne e osso não curto. Prefiro o Antônio Moreno, Darcy Pedrosa e Emerson Camargo. O pior que já vi foi o Dário de Castro, fica péssimo.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Agora, sequer sabia que Leão da Montanha havia sido dublado no Rio. Achei que, assim como várias outras animações HB como Manda Chuva, não tivesse tido mais de uma dublagem. Eu sei que Dom Pixote teve episódios dublados no Rio mais recentemente, porque quem fazia no original era o Older Cazarré e na redublagem, Pietro Mário.
    Oi Bruce, vamos desfazer um equívoco, não foi em uma redublagem do desenho original que o Paulo Gonçalves dublou o Leão da Montanha, foi em Ho-ho Olímpicos na dublagem original da Herbert Richers, eu como todo mundo acreditava que fosse o José Santanna a fazer o Leão da Montanha, mas me deparei com este vídeo aqui, que é a prova de que o Paulo Gonçalves dublou o personagem neste desenho na própria abertura: https://www.youtube.com/watch?v=DZAGV8gBpSo

    E como vc pode ver ele se aproximou muito do trabalho do Chico Borges, enfim excelente.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Não Deram Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5400
    Último Post: Hoje, 13:32
  2. Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2627
    Último Post: 14/04/24, 23:25
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. Vai Dar Tudo Certo (Everything's Gonna Be Okay)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 2
    Último Post: 05/02/22, 15:35
  5. Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 11/03/21, 01:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •