Página 33 de 373 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334354383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 3724
  1. #321
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sei se dá pra especular assim de cara quem poderia fazer o Patinhas, teria que ver a voz original do personagem pra ter uma ideia do conceito que a Disney usou pro personagem.

    Acho que todos os citados são boas opções, mas se eles mudaram o conceito dos personagens, então, pode ser que a voz que eles estejam procurando tenha certas especificidades que os dubladores supracitados no tópico não tem. Por exemplo, eu sei que os sobrinhos do Donald, vão ser dublados por caras e não por mulheres. Pode ser que exista uma mudança tbem em relação ao Patinhas.

    Em Ducktales, o Antônio Patiño mandou super-bem, e se aproximou muito da voz original. Se eles mantiverem o mesmo conceito, essas vozes citadas são ótimas opções. Mas tudo depende de como e do que eles vão querer fazer com o personagem...
    O David Tennant, que dubla o Tio Patinhas nesta animação é um cara novo e em outros trabalhos ele geralmente é dublado por profissionais totalmente diferentes do Antônio Moreno e do José Santa Cruz.
    As duas vozes mais conhecidas dele no Brasil são as do Alexandre Moreno(em Harry Potter) e do Marco Aurélio Campos(em Doctor Who).
    Se o Patinhas dessa vez for um personagem mais novo que a versão original das produções antigas da Disney, e exigirem uma voz similar à do ator de voz do país de origem, eu imagino que pela possibilidade maior de ir para Sampa eles cogitem escalar o Marco Aurélio Campos.

  2. #322
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O David Tennant, que dubla o Tio Patinhas nesta animação é um cara novo e em outros trabalhos ele geralmente é dublado por profissionais totalmente diferentes do Antônio Moreno e do José Santa Cruz.
    As duas vozes mais conhecidas dele no Brasil são as do Alexandre Moreno(em Harry Potter) e do Marco Aurélio Campos(em Doctor Who).
    Se o Patinhas dessa vez for um personagem mais novo que a versão original das produções antigas da Disney, e exigirem uma voz similar à do ator de voz do país de origem, eu imagino que pela possibilidade maior de ir para Sampa eles cogitem escalar o Marco Aurélio Campos.
    Não sei te dizer ao certo, porque os 'voice actors' americanos usam bem a voz, e podem mudar o tom de voz, pra se adaptar melhor a um determinado personagem. Eu não conheço bem o trabalho do Tennant, mas vai lá saber que tipo de voz ele vai usar pra dublar o personagem. É isso que eu estou tentando falar acima.

    Por exemplo, Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse tem um certo 'conceito' de voz que não muda. Todo mundo que dubla o Donald, vai ter que fazer daquele jeito, do mesmo jeito que o Clarence Nash fazia quando ele começou a dublar o personagem na primeira aparição nos tempos 'pré-históricos' da Disney. Uma das poucas vezes que o Donald usou uma voz diferente aqui no Brasil foi com o Marco Antônio Costa, que ficou pouquíssimo tempo no papel, afinal a Disney queria alguém que fosse mais próximo do trabalho original, concebido pelo Nash, e utilizado por todas outras vozes que assumiram o Donald desde então.

    Fica a dúvida, se vão utilizar como inspiração pra voz do Patinhas a voz do cara que fez ele em Ducktales (que é igual praticamente à do Patiño) ou que tipo de conceito utilizarão, levando em consideração, o que eu disse anteriormente, os caras que fazem voz original nos EUA tem uma grande 'plasticidade vocal'. Não conheço o Tennant o suficiente, mas se for este o 'perfil profissional' dele, fica meio difícil predizer o que vem por aí. Se é que já não saiu alguma coisa.
    .

  3. #323
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    04/02/17
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sei te dizer ao certo, porque os 'voice actors' americanos usam bem a voz, e podem mudar o tom de voz, pra se adaptar melhor a um determinado personagem. Eu não conheço bem o trabalho do Tennant, mas vai lá saber que tipo de voz ele vai usar pra dublar o personagem. É isso que eu estou tentando falar acima.

    Por exemplo, Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse tem um certo 'conceito' de voz que não muda. Todo mundo que dubla o Donald, vai ter que fazer daquele jeito, do mesmo jeito que o Clarence Nash fazia quando ele começou a dublar o personagem na primeira aparição nos tempos 'pré-históricos' da Disney. Uma das poucas vezes que o Donald usou uma voz diferente aqui no Brasil foi com o Marco Antônio Costa, que ficou pouquíssimo tempo no papel, afinal a Disney queria alguém que fosse mais próximo do trabalho original, concebido pelo Nash, e utilizado por todas outras vozes que assumiram o Donald desde então.

    Fica a dúvida, se vão utilizar como inspiração pra voz do Patinhas a voz do cara que fez ele em Ducktales (que é igual praticamente à do Patiño) ou que tipo de conceito utilizarão, levando em consideração, o que eu disse anteriormente, os caras que fazem voz original nos EUA tem uma grande 'plasticidade vocal'. Não conheço o Tennant o suficiente, mas se for este o 'perfil profissional' dele, fica meio difícil predizer o que vem por aí. Se é que já não saiu alguma coisa.
    .
    Pois bem,foi um pouco precipitado mesmo eu já querer imaginar quem vai ser o Tio Patinhas. Acontece que eu fiquei entusiasmado com o trailer que saiu do desenho.
    Vi o Patinhas (ou Scrooge McDuck) do David Tennant, e percebi que ele não mudou muito a voz, mas a envelheceu. No idioma inglês, ele tem a vantagem de ser escocês, assim como o personagem, mas isso não deve aparecer na versão brasileira.
    Esperemos um pouco mais, o desenho vai sair no verão, provavelmente entre junho e agosto... até lá, deve sair algum trailer dublado.

  4. #324
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Chagasmaster Ver Post
    Pois bem,foi um pouco precipitado mesmo eu já querer imaginar quem vai ser o Tio Patinhas. Acontece que eu fiquei entusiasmado com o trailer que saiu do desenho.
    Vi o Patinhas (ou Scrooge McDuck) do David Tennant, e percebi que ele não mudou muito a voz, mas a envelheceu. No idioma inglês, ele tem a vantagem de ser escocês, assim como o personagem, mas isso não deve aparecer na versão brasileira.
    Esperemos um pouco mais, o desenho vai sair no verão, provavelmente entre junho e agosto... até lá, deve sair algum trailer dublado.
    Ele já à envelheceu em um episódio de Doctor Who onde o personagem dele passa por um envelhecimento forçado(sem mais detalhes, por conta de spoilers).
    Na dublagem, o Marco Aurélio Campos fez o mesmo, até onde lembro.

    Se o David não mudou muito a voz em termos de graves e agudos e apenas à envelheceu um pouco, o Marco Aurélio continua sendo uma opção.

  5. #325
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    Tio Patinhas pra mim deveria ser o Aníbal Munhoz. Ele imita o Pátio perfeitamente.
    Concordo. Encontrei um video de dublagem pouco recente do Aníbal Munhoz dublando o Diesel em tomas e seus amigos que a voz parece com o dublador Antonio patiño em tio patinhas ;



    Se for dublado na tv group o ducktales 2017, é mais facil de chama esse dublador paulista Anibal Munhoz pra o elenco misto com dubs do RJ e SP.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  6. #326
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Eu acabei de ver um trailer da nova versão de Ducktales com o David Tennant fazendo o Patinhas. Com o trailer deu pra perceber que Huguinho, Zezinho e Luizinho dificilmente voltaram a ser dublados por alguma dubladora aqui no Brasil. Sobre a voz do Patinhas, achei a voz muito parecida com a voz do Alexandre Moreno, com um dos tipos caricatos que ele costuma fazer, o Tennant usa um tom levemente grave, porém tem uma certa 'pegada cômica', bem diferente do Alan Young (falecido em 2016, aos 96 anos), que tinha um trabalho mais próximo do realizado pelo Patiño.

    Eis aqui um dos trailers onde a voz do Patinhas aparece:
    https://www.youtube.com/watch?v=X0j9BQzzMfU

    Poderia até ser o Aníbal Munhoz, mas talvez a Disney opte por alguém com uma voz mais próxima do original, afinal é a nova versão, é possível que eles sigam o que feito nos EUA, e procurem alguém com o mesmo perfil. Se for, eu diria que o Alexandre Moreno se sairia muito bem no papel. Não conheço a voz do Marco Aurélio Campos, então não posso opinar sobre ele.

    Obs: O sobrinho de chapéu verde tá com a voz igual do Zezinho Cútolo, ou só fui eu que achei? Rs.

  7. #327
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu acabei de ver um trailer da nova versão de Ducktales com o David Tennant fazendo o Patinhas. Com o trailer deu pra perceber que Huguinho, Zezinho e Luizinho dificilmente voltaram a ser dublados por alguma dubladora aqui no Brasil. Sobre a voz do Patinhas, achei a voz muito parecida com a voz do Alexandre Moreno, com um dos tipos caricatos que ele costuma fazer, o Tennant usa um tom levemente grave, porém tem uma certa 'pegada cômica', bem diferente do Alan Young (falecido em 2016, aos 96 anos), que tinha um trabalho mais próximo do realizado pelo Patiño.

    Eis aqui um dos trailers onde a voz do Patinhas aparece:
    https://www.youtube.com/watch?v=X0j9BQzzMfU

    Poderia até ser o Aníbal Munhoz, mas talvez a Disney opte por alguém com uma voz mais próxima do original, afinal é a nova versão, é possível que eles sigam o que feito nos EUA, e procurem alguém com o mesmo perfil. Se for, eu diria que o Alexandre Moreno se sairia muito bem no papel. Não conheço a voz do Marco Aurélio Campos, então não posso opinar sobre ele.

    Obs: O sobrinho de chapéu verde tá com a voz igual do Zezinho Cútolo, ou só fui eu que achei? Rs.
    Curioso você falar isso, pois o Marco geralmente dubla o Tennant em Sampa, mas no RJ a voz dele é justamente o Alexandre Moreno, que o dublou em Harry Potter.

  8. #328
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/07/14
    Posts
    43
    Hélio Ribeiro no Bryan Cranston.

  9. #329
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Mauro Eduardo no Will Smith
    A minha estratégia é um segredo.

  10. #330
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    04/02/17
    Posts
    52
    Luís Melo como Scar. Para explicar, eu vi o ator como o Diabo em O Auto da Compadecida, e percebi que a voz que ele fez combinaria muito com o personagem: um vilão aristocrático de fala mansa, tem todo o perfil do Luis Melo. Sei que ele nunca dublou (que eu saiba), mas como as distribuidoras andam colocando atores da Globo para dublar, acho que ele como Scar na nova versão de O Rei Leão, daria muito certo, assim como deu o Chico Anísio em Up.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Não Deram Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5348
    Último Post: Ontem, 22:05
  2. Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2611
    Último Post: Ontem, 17:27
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. Vai Dar Tudo Certo (Everything's Gonna Be Okay)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 2
    Último Post: 05/02/22, 15:35
  5. Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 11/03/21, 01:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •