Página 3 de 92 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 914
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    kra, as regras de 3 dubladores e etc... são brasileiras, por lá não existe essa regra.

    que tal começarem a dar exemplo de outras produções e não somente de South Park ?
    Sim, eu sei que por lá não existe essas regras, só to citando isso e dizendo que é motivo que resulta em falta de qualidade.

    E bem, das dublagens de lá, South Park é a que melhor conheço, fora um ou outro anime da Locomotion(que também dei exemplo, como Red baron e Soul Hunter).

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Porquê São Dublagens Portuguesas Feitas Fora do Brasil/Portugal
    E existe alguma lei que mostra que dublagens fora do Brasil/Portugal são ilegais?

    No mais, você acha que South Park deveria ser redublado aqui no Brasil com o elenco do filme? Só por curiosidade mesmo.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E existe alguma lei que mostra que dublagens fora do Brasil/Portugal são ilegais?

    No mais, você acha que South Park deveria ser redublado aqui no Brasil com o elenco do filme? Só por curiosidade mesmo.
    desculpe entrar na conversa mais minha opinião com todo respeito é de que pra dublar um filme para o brasil,o cara tem que ser brasileiro,no brasil,pelo fato de que o sotaque pesa na hora de dublar,fora o fato de que a direção brasileira vai ser solta,south park ficou bom porque o desenho é escrachado,a dublagem tosca encaixou perfeitamente com o desenho,tornou o desenho mais irônico,fora que as vozes ficaram com a mesma qualidade que o original,que não é uma dublagem tão bem feita é pra ser tosca,na propiá descrição do desenho tem dizendo que os personagens são mal dublado,então uma dublagem em miami caiu como uma luva,fora que o desenho é dublado no mesmo lugar para varias partes do mundo,então não é Brasil que ta saindo perdendo,é padrão em varias linguás,vejam a dubladora do Kyle e Cartman em South Park:
    http://www.youtube.com/watch?v=dIY8FzlABUw&hd=1

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por MAGA Ver Post
    desculpe entrar na conversa mais minha opinião com todo respeito é de que pra dublar um filme para o brasil,o cara tem que ser brasileiro,no brasil,pelo fato de que o sotaque pesa na hora de dublar,fora o fato de que a direção brasileira vai ser solta,south park ficou bom porque o desenho é escrachado,a dublagem tosca encaixou perfeitamente com o desenho,tornou o desenho mais irônico,fora que as vozes ficaram com a mesma qualidade que o original,que não é uma dublagem tão bem feita é pra ser tosca,na propia descrição do desenho tem dizendo que os personagens são mal dublado,então uma dublagem em miami caiu como uma luva,fora que o desenho é dublado no mesmo lugar para todas as partes do mundo,então não é Brasi que ta saindo perdendo,é padrão em varias linguas,vejam a dubladora do Kyle e Cartman em South Park:
    http://www.youtube.com/watch?v=dIY8FzlABUw&hd=1

    Não interessa aonde eles estão morando, se é no Brasil ou na p**. Eles são Brasileiros e ponto final.

    se vamos nos basear no sotaque então vamos ignorar Rio e São Paulo, ok ?

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    Não interessa aonde eles estão morando, se é no Brasil ou na p**. Eles são Brasileiros e ponto final.
    o
    se vamos nos basear no sotaque então vamos ignorar Rio e São Paulo, ok ?
    eu posso ta errado mais a Marta Rhaulin não é brasileira,e o sotaque do rio e são paulo são o padrão brasileiro,o que é fora desse padrão em 99% dos casos não fica bom,claro um ou outro ator consegue criar um estilo com seu sotaque,mais isso é raro,dublagem em portugues tem que ser feita no brasil e Portugal,até porque aqui o encaixe entra no padrão brasileiro,gírias e a forma de falar realmente é de um brasileiro,e mesmo que seja feito por um brasileiro la fora boa parte do elenco acaba não sendo,aqui a adaptação do texto fica melhor,porque fica do jeito que o povo gosta,a dublagem brasileira já écriticada,essas dublagem pode ser confundida por alguém que não conhece como brasileira e ser duramente criticada,o que acaba por destruir a imagem da dublagem brasileira,que já esteve melhor(principalmente em SP)

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por MAGA Ver Post
    desculpe entrar na conversa mais minha opinião com todo respeito é de que pra dublar um filme para o brasil,o cara tem que ser brasileiro,no brasil,pelo fato de que o sotaque pesa na hora de dublar,fora o fato de que a direção brasileira vai ser solta,south park ficou bom porque o desenho é escrachado,a dublagem tosca encaixou perfeitamente com o desenho,tornou o desenho mais irônico,fora que as vozes ficaram com a mesma qualidade que o original,que não é uma dublagem tão bem feita é pra ser tosca,na propiá descrição do desenho tem dizendo que os personagens são mal dublado,então uma dublagem em miami caiu como uma luva,fora que o desenho é dublado no mesmo lugar para varias partes do mundo,então não é Brasil que ta saindo perdendo,é padrão em varias linguás,vejam a dubladora do Kyle e Cartman em South Park:
    http://www.youtube.com/watch?v=dIY8FzlABUw&hd=1
    Amigo, as dublagens de South Park, com exceção da brasileira, e da latina nas primeiras temporadas, são feitas em seus respectivos países, e não todas em Miami/Los Angeles.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por MAGA Ver Post
    eu posso ta errado mais a Marta Rhaulin não é brasileira,e o sotaque do rio e são paulo são o padrão brasileiro,o que é fora desse padrão em 99% dos casos não fica bom,claro um ou outro ator consegue criar um estilo com seu sotaque,mais isso é raro,dublagem em portugues tem que ser feita no brasil e Portugal,até porque aqui o encaixe entra no padrão brasileiro,gírias e a forma de falar realmente é de um brasileiro,e mesmo que seja feito por um brasileiro la fora boa parte do elenco acaba não sendo,aqui a adaptação do texto fica melhor,porque fica do jeito que o povo gosta,a dublagem brasileira já écriticada,essas dublagem pode ser confundida por alguém que não conhece como brasileira e ser duramente criticada,o que acaba por destruir a imagem da dublagem brasileira,que já esteve melhor(principalmente em SP)
    Marta Rhaulin é brasileira, tal como a maioria dos que trabalham nos estúdios de Miami.

    E se tivesse dublagem angolana, o que iria fazer? Afinal tem vários países de língua portuguesa na África que não possuem dublagem própria, mesmo com diferenças culturais. E sobre eles serem brasileiros ou não, a dublagem de South Park tem inúmeros regionalismos brasileiros, mesmo sendo feita fora do Brasil, muito mais do que as dublagens mecânicas de Family Guy(temporadas mais recentes) e The Cleveland Show por exemplo.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/08/15 às 07:48.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Marta Rhaulin é brasileira, tal como a maioria dos que trabalham nos estúdios de Miami.
    E sobre eles serem brasileiros ou não, a dublagem de South Park tem inúmeros regionalismos brasileiros, mesmo sendo feita fora do Brasil, muito mais do que as dublagens mecânicas de Family Guy e The Cleveland Show por exemplo, na dublagem de South Park, os personagens falam de um jeito muito mais brasileiro do que na dublagem de outros citados. Mas é claro, no geral, eles tem uma quantidade muito menor de vozes do que nós, e também os atores não possuem tanta experiência quanto um Márcio Simões ou Gilberto Baroli da vida, mas ainda assim, sua crítica não é a ideal.
    Olha, nesse ponto concordo e discordo de vc. Realmente a dublagem de South Park tem algumas adaptações bem legais. Já ouvi eles fazendo referências a Xuxa, Ivete Sangalo e ao Faustão, sem mencionar o Cartman cantando "Bate forte o tambor, eu quero tic, tic, tic, tic, tac" que pra mim foi épico.

    Mas por outro lado eles vivem falando coisas que passam longe de serem próximas da realidade brasileira, bem mais do que muitas dublagens feitas no Brasil. Por exemplo, em quase todo episódio eles soltam um "mas o que diabos você está fazendo?" e outro dia ouvi um "ora, mas isto é deveras interessante", entre outras. É um paradoxo.

    Mas no geral gosto muito da dublagem de South Park (na minha opinião, a única coisa boa que saiu dos EUA), acho que ela está melhor até agora do que nas primeiras temporadas em que a Marta Rhaulin dava um tom diferente pro Cartman e em várias vezes eu não entendia o que ele falava. É claro que tem seus defeitos como toda dublagem vinda de lá: um dublador fazendo "trocentos" personagens, alguns não interpretam, apenas leem, fora que tirando o Cartman e o Kyle que são dublados pela Marta, todos os outros personagens de South Park já trocaram de voz no mínimo uma vez, parece o Simpsons nesse quesito.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Olha, nesse ponto concordo e discordo de vc. Realmente a dublagem de South Park tem algumas adaptações bem legais. Já ouvi eles fazendo referências a Xuxa, Ivete Sangalo e ao Faustão, sem mencionar o Cartman cantando "Bate forte o tambor, eu quero tic, tic, tic, tic, tac" que pra mim foi épico.

    Mas por outro lado eles vivem falando coisas que passam longe de serem próximas da realidade brasileira, bem mais do que muitas dublagens feitas no Brasil. Por exemplo, em quase todo episódio eles soltam um "mas o que diabos você está fazendo?" e outro dia ouvi um "ora, mas isto é deveras interessante", entre outras. É um paradoxo.

    Mas no geral gosto muito da dublagem de South Park (na minha opinião, a única coisa boa que saiu dos EUA), acho que ela está melhor até agora do que nas primeiras temporadas em que a Marta Rhaulin dava um tom diferente pro Cartman e em várias vezes eu não entendia o que ele falava. É claro que tem seus defeitos como toda dublagem vinda de lá: um dublador fazendo "trocentos" personagens, alguns não interpretam, apenas leem, fora que tirando o Cartman e o Kyle que são dublados pela Marta, todos os outros personagens de South Park já trocaram de voz no mínimo uma vez, parece o Simpsons nesse quesito.
    Bem, no caso das produções dirigidas pela Marta Rhaulin, há esse tipo de adaptação. Mas ela não é a única diretora de South Park. Tanto que quando South Park foi pro The Kitchen com a direção do Gerson Quadrado, os regionalismos diminuíram(apesar de ter um ou outro aqui e ali, já que se não me engano, a Marta ainda cuida do script da série).
    Última edição por SuperBomber3000; 05/08/15 às 07:51.

  10. #30
    Veterano
    Data de Ingresso
    09/09/06
    Localização
    Guarulhos
    Idade
    35
    Posts
    38
    A controvérsia das dublagens de Miami (ou Los Angeles, que seja) não era porque no Brasil a regra é que só pode dublar profissionalmente se for ator e que, portanto, uma dublagem exibida pelo Brasil deveria ter atores? Não sei se existe uma brecha na regra que permite usar não atores se for dublado fora do Brasil, mas ainda assim....
    http://i44.tinypic.com/2lv1hdj.jpg

    Imagem da assinatura feita por Jeremy Roberts do Deviantart.

Página 3 de 92 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens feitas tardiamente
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 75
    Último Post: 07/11/23, 18:03
  2. Dublagens feitas na China
    Por wesleymelz no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 09/10/23, 16:47
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23/07/19, 22:33
  4. Os Dois Super Tiras em Miami (Miami Supercops)
    Por rodolfoalbiero no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/03/15, 15:11
  5. Os Dois Super Tiras em Miami (Miami Supercops) - DVD
    Por rodolfoalbiero no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 08/11/14, 19:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •