Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 143
  1. #1
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.684

    Avaliando diretores de dublagens

    Vamos avaliar os diretores de dublagem avaliando como se as suas escalações são boas ou não e tem também a parte artística se ele dirige bem seus dubladores

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Se for diretores atuais é complicado, difícil saber hoje em dia até que ponto o diretor é envolvido em escalas e tal.
    Diretores antigos pra mim Ângela Bonatti e Luís Manuel são alguns dos maiores que o país já teve, em Sampa Sérgio Galvão, Hélio Porto (dirigiu no Rio tbm), José Soares, Denise Simonetto.
    Ainda no RIo gosto muito do Lauro Fabiano de quando ele dirigia na Delart, Pádua dirige desde os anos 70 e sempre fez muito bem. Sumára dirigindo era foda, Francisco José, Jorge Vasconcellos...

    Uma mais pessoal seria a Neuza Azevedo, eu gosto de qualquer coisa que ela dirige praticamente, mas é uma opinião enviesada porque adoro tudo que essa mulher fez praticamente na vida rsrs

  3. #3
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.515
    Peterson é um baita diretor (em todos os estúdios, até na RS). Philippe Maia quando dirigia também (as crianças de It foram muito bem escaladas por ele). Hércules Franco também foi um puta diretor (Reginaldo no Deadpool veio dele hein, Sérgio Cantú no Adam Brody e Mariana Torres na Rachel Bilson também)
    Edit: me retratando: Sérgio no Adam não veio dele, mas se popularizou por ele.

  4. #4
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.684
    Peterson é muito bom diretor e é impecável em sempre que tocou, é perceptível que ele é bom.

  5. #5
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.515
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Peterson é muito bom diretor e é impecável em sempre que tocou, é perceptível que ele é bom.
    Tanto como diretor como dublador, até se ele fosse, sei lá, engraxate de sapato. Realmente impecável (tá, cho que exagerei)

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Peterson é um baita diretor (em todos os estúdios, até na RS). Philippe Maia quando dirigia também (as crianças de It foram muito bem escaladas por ele). Hércules Franco também foi um puta diretor (Reginaldo no Deadpool veio dele hein, Sérgio Cantú no Adam Brody e Mariana Torres na Rachel Bilson também)
    Edit: me retratando: Sérgio no Adam não veio dele, mas se popularizou por ele.
    Philippe Maia fez Stranger Things também, não? Dublagenzinha bem legal, embora eu não acompanhe muito a série, mas adoro a Amanda Manso na Robin.

  7. #7
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.515
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Philippe Maia fez Stranger Things também, não? Dublagenzinha bem legal, embora eu não acompanhe muito a série, mas adoro a Amanda Manso na Robin.
    Ele pegou a série da 2ª-3ª, porque o Cantú parou de dirigir na Delart. Vendo a 4ª percebe-se que a dublagem em si caiu muito com a saída dele na direção (inclusive trocaram o Francisco Jr. No Rob Morgan pelo Anderson Araújo???? Não conheço o trabalho dele, mas nesse ator não ficoi legal)

  8. #8
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.684
    Acho a Flávia Fontenelle muito pouco criativa em suas dublagens.

    Flora Paulita é muito cheia de panelinhas e de certos identitarismos, tem dublagens no comando dela boas outras nem tanto.

    A Marlene e as irmãs Saddy pecam muito em auto escalações mas mesmo assim o efeito final sai bom na maioria das vezes.

    Acho que as direções dos Drummond bem fraca, mas um pouco melhor do que a do Mário Jorge de Andrade e Mônica Rossi no mesmo estúdio

  9. #9
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.515
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Acho a Flávia Fontenelle muito pouco criativa em suas dublagens.

    Flora Paulita é muito cheia de panelinhas e de certos identitarismos, tem dublagens no comando dela boas outras nem tanto.

    A Marlene e as irmãs Saddy pecam muito em auto escalações mas mesmo assim o efeito final sai bom na maioria das vezes.
    A Flavia Fontenelle, sei lá, não acho uma diretora ruim, mas como você disse, falta criatividade. A Delart não soube lidar com a saída do Philippe (recentemente) e do Briggs na direção, ao meu ver. Antigamente do Lauro também (e do Peterson).

    Dos outros diretores da Delart:
    Manolo é muito bom, apesar das auto-escalações ruins e escalações ruins no geral.

    Pádua é um excelente diretor, algumas vezes saem coisas bizarras mas num geral é muito bom.

    Júlio Monjardim vi muito pouco, mas pelo que vi, me parece um bom diretor

    Garcia Júnior é muito acertivo na direção também.

  10. #10
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.515
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Acho a Flávia Fontenelle muito pouco criativa em suas dublagens.

    Flora Paulita é muito cheia de panelinhas e de certos identitarismos, tem dublagens no comando dela boas outras nem tanto.

    A Marlene e as irmãs Saddy pecam muito em auto escalações mas mesmo assim o efeito final sai bom na maioria das vezes.

    Acho que as direções dos Drummond bem fraca, mas um pouco melhor do que a do Mário Jorge de Andrade e Mônica Rossi no mesmo estúdio
    O Felipe eu acho um bom diretor, claro que ele em tudo cansa mas ruim não é. E um pouco melhor que MJ e Mônica não, infinitamente melhor, ao meu ver. Com todo respeito ao trabalho dos dois

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagem para diretores de cinema
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 16/03/24, 18:49
  2. Diretores de dublagem
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 658
    Último Post: 07/03/24, 17:09
  3. Diretores que se auto-escalam
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 107
    Último Post: 12/04/23, 17:19
  4. Os Melhores Diretores de Dublagem
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 23/12/22, 08:27
  5. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •