Página 25 de 210 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526273575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 2100
  1. #241
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Faleceu hoje a Cordélia Santos, antiga dubladora carioca muito ativa na Cinecastro.
    Que pena!! Que descanse em paz.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #242
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Cordélia Santos é muito conhecida por ter dublado o Ligeirinho na dublagem de Looney Tunes da CineCastro. Acho que se afastou das dublagens há muitos anos. Foi a "madrinha" do dublador Mauro Ramos, foi ela que o levou pra atuar em dublagem. Atuou no Rádio até pouco tempo, pelo que sei. Uma grande perda. R.I.P.

  3. #243
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    343
    É tão complicado escalar dubladores que se afastaram da dublagem? (falo dos que simplesmente não entram nos estúdios procurando trabalho, mas vão quando são chamados e não daqueles que juraram nunca mais trabalhar nesse ramo) Porque eu realmente gostaria de escutar Sumara Louise, José Miziara, Danton e Selton Mello, Turíbio Ruiz, Lima Duarte, Osmar Prado, Sílvio Navas, Sílvio Matos, Aliomar de Matos, Laura Cardoso, Jonas Mello, Francisco José, Márcio Seixas, Luís Manuel, Celso Vasconcellos, entre outros, nos estúdios enquanto eles estão aqui com a gente.

  4. #244
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    É tão complicado escalar dubladores que se afastaram da dublagem? (falo dos que simplesmente não entram nos estúdios procurando trabalho, mas vão quando são chamados e não daqueles que juraram nunca mais trabalhar nesse ramo) Porque eu realmente gostaria de escutar Sumara Louise, José Miziara, Danton e Selton Mello, Turíbio Ruiz, Lima Duarte, Osmar Prado, Sílvio Navas, Sílvio Matos, Aliomar de Matos, Laura Cardoso, Jonas Mello, Francisco José, Márcio Seixas, Luís Manuel, Celso Vasconcellos, entre outros, nos estúdios enquanto eles estão aqui com a gente.
    Nem Márcio Seixas nem Luis Manuel se afastaram da dublagem. Simplesmente eles não dublam em certos estúdios.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  5. #245
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    É tão complicado escalar dubladores que se afastaram da dublagem? (falo dos que simplesmente não entram nos estúdios procurando trabalho, mas vão quando são chamados e não daqueles que juraram nunca mais trabalhar nesse ramo) Porque eu realmente gostaria de escutar Sumara Louise, José Miziara, Danton e Selton Mello, Turíbio Ruiz, Lima Duarte, Osmar Prado, Sílvio Navas, Sílvio Matos, Aliomar de Matos, Laura Cardoso, Jonas Mello, Francisco José, Márcio Seixas, Luís Manuel, Celso Vasconcellos, entre outros, nos estúdios enquanto eles estão aqui com a gente.
    Muitos desses que você citou provavelmente não retornaram mais aos estúdios, alguns pelos problemas relacionados à idade avançada, outros por problemas com estúdios, outros não curtem dublar mais e simplesmente não querem mais voltar. Quer dizer, vários fatores podem influenciar nessa questão. Desses dubladores citados o Francisco José tem aparecido em um ou outro trabalho em alguns estúdios, mas não fez mais nada em nenhum dos estúdios grandes. O Osmar Prado dublou uma animação brasileira que passava na Tv Cultura há alguns anos atrás, o Jonas Mello também participou dessa dublagem. Um que quase ninguém lembra é o Paulo César Pereio, faz muito tempo que ele não dubla mais, mas também o ouvi participando de uma animação brasileira, num desses canais públicos. Engraçado que muitos bons dubladores abandonam a profissão e nunca mais retornam, nem mesmo quando são convidados, isso é muito ruim, quem perde mais é o público.

  6. #246
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.327
    a cordélia damos o último "oba'' e 1 "bom dia pra você'' (o canário de tom & jerry do creme de ficar invisível)

  7. #247
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    a cordélia damos o último "oba'' e 1 "bom dia pra você'' (o canário de tom & jerry do creme de ficar invisível)
    Puxa que legal, eu lembro desse canário, mas não me tocava que era ela.

  8. #248
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    "Depois de bater sucessivamente e de forma radiante durante 90 anos, o coração de Dona Cordélia Santos parou essa madrugada enquanto ela dormia. Sim, Cordélia sempre foi tratada respeitosamente pelos colegas com o título nobre de “Dona”, no sentido der “A Dama”. Dona do Talento que vazava pela voz de uma artista extraordinária.

    Em 1950, a jovem Cordélia começou uma história de amor com a Super Rádio Tupi ao integrar um grande time de Radio Atores, onde atuavam Orlando Drumond, Ida Gomes, Paulo Gracindo, Lucio Mauro, entre tantos. Até que em 1960, foi convidada a participar da primeira apresentação da “Patrulha da Cidade” - o mais antigo e mais bem sucedido programa policial do rádio.


    Durante os 56 anos anos em que a “Patrulha” está no ar, Dona Cordélia nunca deixou de estar no estúdio, ao microfone, fazendo vozes engraçadas – entre elas a da Policial “Sandrão”, a não ser quando contrariadamente tirava férias.Todos os dias, ao meio dia, Dona Cordélia chegava ao estúdio da Tupi com o texto na ponta da língua, e durante 56 anos dividiu o sucesso do programa de maior longevidade e audiência do rádio com verdadeiros fenômenos da comunicação: Afonso Soares, Samuel Correia, Nelson Batinga, Paulo Lopes, Gegê Jetirana, Coelho Lima, e dezenas de radioatores. Ao mesmo tempo, foi dubladora e deixou sua voz em personagens marcantes, como: o pequeno Ching amigo da Princesa Safire em A Princesa e o Cavaleiro, e a de Ligeirinho em Ligeirinho e Seus Amigos e na primeira dublagem de Looney Tunes.

    Para nossa tristeza, perdemos o amor, o talento e o profissionalismo de Dona Cordélia Santos: a Dama do Meio Dia, a Dama da Patrulha da Cidade, a Dama de Ouro da Rádio Tupi.

    Inquieta por natureza, Dona Cordélia permanecerá viva na história da Familia Tupi, porque uma verdadeira estrela não apaga jamais."


    (Luizinho Campos)


    Fonte: https://www.facebook.com/radiotupi/?fref=ts

  9. #249
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.156
    Uma das ultimas dublagens da Dona Cornelia foi como um besouro na "Polegarzinha" de Don Bluth.
    A minha estratégia é um segredo.

  10. #250
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

Tópicos Similares

  1. Sessão Animações Nacionais
    Por Neo Hartless no fórum Fala Povo!
    Respostas: 13
    Último Post: 29/10/21, 01:14
  2. A Última Nota (Coda)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 23/04/21, 02:02
  3. Nota de Falecimento Familiar
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 22/11/18, 03:40
  4. Nota da kogut
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/11/17, 12:21
  5. Mulher Nota 10 (10)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 15/05/15, 20:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •