Página 145 de 210 PrimeiroPrimeiro ... 4595135143144145146147155195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.441 a 1.450 de 2100
  1. #1441
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.443
    2021

    1 - Edson Montenegro (21/03)
    2 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04)
    3 - Dário de Castro (15/04)
    4 - Carlos Marques (19/04)
    5 - Ana Lúcia Menezes (20/04)
    6 - Iara Riça (27/04)
    7 - Mariana Mirabetti (16/06)
    8 - João Ângelo (12/07)
    9 - Orlando Drummond (27/07)
    10 - Mário Monjardim (30/07)


    Menções honrosas

    1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03)
    2 - Billy de Paiva (operador de áudio da Herbert Richers) (19/06)

    ----------------------


    Percebam que no início do ano, parecia tá tudo bem. A partir do Dário de Castro, um mestre após outro se foi.

    Pelo menos o Mário teve uma vida longa. Não tanto quanto o Drummond, mas teve uma vida longa.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #1442
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Que semana foi essa.

  3. #1443
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.405
    Coincidência um tanto curiosa essa dos dois dubladores.
    Já me veio a cabeça o dia em que a Carrie Fisher morreu, e quase que no mesmo dia a mãe dela (Debbie Reynolds) morreu também.

    Que descansem em paz, enfim.

  4. #1444
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340
    Quase 20 anos de Alexandre Moreno no Pernalonga e eu até hoje não consegui me acostumar com a nova voz, o Monja era perfeito no Perna, inclusive, há boatos de que a voz em espanhol europeu para o personagem foi baseada na voz brasileira, feita pelo Monja na época, pela grande similaridade. Descanse em paz...

  5. #1445
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    27/10/17
    Localização
    São Miguel Paulista, SP
    Posts
    1.767
    Coincidência horrorosa foi essa, primeiro o Drummond depois o Monja, que ano maldito

  6. #1446
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.158
    Ele também fez um dos abutres em Robin Hood e Mogli, e o Sabidão da Pequena Sereia.

    O Monja também dirigiu as dublagens de Karatê Kid, Os Padrinhos Mágicos, e Um Tira da Pesada.

  7. #1447
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.753
    É isso aí, pessoal. E assim, continua toda essa desgraça ambulante, essa realidade tão diabólica e tenebrosa, essa tortura das trevas e todo esse pesadelo infinito e astral sem fim conhecido como 2021, também conhecido pra mim como "o sucessor ainda pior do ano do início da era da nova peste negra mundial chamado de 2020", não para por aí!! Aí que eu pergunto de novo: QUE ANO É ESSE, MEU DEUS?! QUE ANO DOS DEMÔNIOS É ESSE, GENTE??!!

    Eu aqui crente de que nenhum outro dublador conhecido pudesse ter sua morte em sequência 3 dias depois da morte do Orlando Drummond, mas não, o que eu recebo? A notícia da morte tão chocante quanto do Mário Monjardim, outro deus da dublagem brasileira com aquela voz que marcou todas as nossas infâncias, juventudes e vidas. Praticamente, é como se o Scooby-Doo tivesse morrido primeiro, fazendo com que o Salsicha entrasse rapidamente em profunda depressão, entrasse em coma com a doença e fosse reencontrar seu melhor amigo no paraíso, onde os dois viverão eternamente tendo seu merecido descanso e virando mais duas estrelas brilhando para sempre nos céus.

    Agora, que todos levem em mente de que eu não quero fazer outro showzinho de desabafo com a notícia do Monjardim, igual como que eu fiz com o meu ataque melancólico sobre as mortes do Dário de Castro, Carlos Marques e da Ana Lúcia Menezes que ocorreram em abril. Eu também já sabia que, assim como o Orlando, o Mário também seria outro dublador clássico que iria partir dessa para a melhor algum dia, mas o que eu não esperava é que fosse tão inesperada como o que aconteceu ao pobre "Dru-Dru" nessa terça passada.

    Eu entendo perfeitamente de que os dois já estavam super velhos, aí que tiveram que serem substituídos respectivamente pelo Reginaldo Primo (voz atual do Scooby) e o Mckeidy Lisita (o novo Salsicha), isso se também contarmos a Flávia Saddy (substituindo a Juraciara Diácovo na Daphne) e a Fernanda Baronne (a sucessora da Nair Amorim na Velma), porque o Peterson Adriano já tinha substituído o Luís Manuel no Fred desde o final dos anos 90 (acho que desde que aquele filme do fantasma da bruxa foi lançado). Então, posso dizer numa boa de que os dois fizeram muita história pro Brasil, se tornaram verdadeiras lendas e que aproveitaram muito bem suas vidas, até cada um pegar suas respectivas doenças e acabar nisso que deu.

    E além do mais, o Monja tinha confirmando em entrevistas de que ele teve que se aposentar da dublagem por causa daquele AVC que ele teve, então isso já acalma um pouco e é o que me faz pensar de que essa tenha sido a causa da morte dele. Eu tinha visto um comentário de alguém (que eu não mencionar quem é só pra não dar problema) imaginando de que ele tenha morrido de depressão ao souber da morte do Drummond, mas eu botaria muito mais fé se a causa realmente foram os sintomas do AVC que causaram nele. Mesmo assim, se a causa tiver sido outro, isso só o tempo dirá...

    Até lá, fica aqui a minha singela e mais que especial homenagem a essa dupla fenomenal que estiveram sempre presentes em toda a minha vida e na de todos você. Eu só fico muito orgulhoso e aliviado de que tanto o Orlando quanto o Mário tiveram a sorte grande de passarem bem longe da listra negra dos diabos daquele vírus maldito que eu me recuso a citar o nome dele novamente, bem ao contrário do destino do pobre Dário de Castro e até mesmo da jovem Mariana Mirabetti (uma dubladora que eu não tive o prazer de acompanhar a voz, mas se ela já foi usuária aqui do fórum antes de ser torna uma voz profissional, então é impossível eu não prestar nenhuma homenagem a ela, que, pra aumentar ainda mais nosso desespero, também foi mais uma pobre alma vítima do vírus nojento), mas só de pensar que as mortes dos dois será o prato principal desse ano canibalesco para a dublagem brasileira chamado de 2021 (que, acreditem em mim, já sinto até saudades de 2020), isso parte mais ainda o meu coração. Fazer o que, né? Ninguém vai viver pra sempre mesmo...

    Mas desgraças e desabafos a parte, eu desejo que o Orlando Drummond e o Mário Monjardim possam descansar em paz com o Senhor dos Céus, e também desejo grandes e profundos pêsames e todas as minhas condolências á família do Monja, especialmente o Júlio Monjardim, o filho dele, que deve estar tão amargurado com a notícia da perda do seu pai. Também queria pedir a todos pra darmos aquele braço amigo ao Guilherme Briggs e o Fernando Mendonça, só de saber de que seus grandes mentores foram se encontrar no paraíso. Na minha humilde opinião, eles sim que sabem imitar as vozes do Scooby e do Salsicha, respectivamente, exatamente aos tons de voz dos dubladores originais. E nada contra os dubladores atuais dos personagens, que se esforçam bastante pra manter a essência do que era antes, claro, mas eu também tenho certeza de que os dois também devem estar bem devastados com todas essas notícias. Então, não custa nada de que nós façamos toda essa força.

    Portanto, assim como eu fiz no meu post anterior, uma boa noite a todos, que todos continuem se cuidando pra não ficarem contaminados, seja daquele vírus antipático ou não, e que fiquem com Jesus. Amém!!

    P.S. Não sei se todos perceberam de que eu realmente tinha prometido de não fazer mais um desabafo sobre esse assunto. Mas não tinha outro jeito, eu precisei botar tudo pra fora logo depois de eu ter recebido a desagradável notícia do Mário Monjardim, então peço desculpas a todos novamente, mas é que essa vai ser uma semana que eu prefiro tanto esquecer. Ao menos, eu só espero que esse post não tenha ficado tão enorme quanto aquele que eu tinha postado em abril, que, sem sombra de dúvidas, vai ser o mês do ano com o maior número de perdas na dublagem brasileira.

    Agora sim, o comentário termina por aqui, lamento muito por ter feito mais um possível ataque psicológico de extrema depressão e desabafamento, mas o que eu posso fazer? A vida é assim mesmo: quando você menos espera, aquela pessoa tão querida, amada e idolatrada por você parte para a outra vida e ficamos de coração partido ao souber da notícia. Não tem jeito, esse ano vai virar, praticamente, uma assombração tanto pra mim quanto o pessoal da dublagem brasileira, e olha que eu até já tô sentido mais saudades de 2020, pra pior ou pra melhor, não importa como seja.

    Enfim, é melhor eu parar por aqui, senão eu acabo tendo um outro colapso. Um outro abraço a todos, dou minha palavra de fé pra todos os presentes e uma boa noite tranquila e sem preocupações. Até a próxima!!

  8. #1448
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.811
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Quase 20 anos de Alexandre Moreno no Pernalonga e eu até hoje não consegui me acostumar com a nova voz, o Monja era perfeito no Perna, inclusive, há boatos de que a voz em espanhol europeu para o personagem foi baseada na voz brasileira, feita pelo Monja na época, pela grande similaridade. Descanse em paz...
    o Mário não foi o primeiro a dublar o Pernalonga,mas foi o que definiu a voz do personagem aqui e o mais duradouro(apesar de que ainda continuou no Frangolino por mais um bom tempo mesmo depois de ter sido substituido pelo Alexandre Moreno no Pernalonga.Só se aposentou do personagem a partir do Show dos Looney Tunes e depois de um breve período dublado pelo Mauro Ramos,o filho Júlio hoje é a atual voz dele)
    Aliás é triste ver tantos dubladores clássicos de Looney Tunes partindo um atrás do outro assim.Além do Mário e do Orlando(que foi Patolino,Frajola até o Frangolino em algumas ocasiões em dublagens mais antigas),já haviamos perdido alguns meses atrás o Carlos Marques(que foi o Gaguinho e Hortelino nos anos 80 e 90 e chegou a dublar o Hortelino de novo nos anos 2000 em algumas ocasiões se revezando com o Marcelo Torreão)e no ano passado perdemos o Henrique Ogalla(que foi o Gaguinho e Hortelino antes do Carlos Marques)

  9. #1449
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.381
    Primeiro Morre a Voz do Scooby, Agora a Voz do Salsicha, Meus Pêsames a Família Monjardim.

  10. #1450
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.130
    triste coincidencia os dubladores do salsicha e scooby por tantas decadas terem morrido na mesma semana
    talvez os dois melhores dubladores nesses personagens do mundo

Tópicos Similares

  1. Sessão Animações Nacionais
    Por Neo Hartless no fórum Fala Povo!
    Respostas: 13
    Último Post: 29/10/21, 01:14
  2. A Última Nota (Coda)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 23/04/21, 02:02
  3. Nota de Falecimento Familiar
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 22/11/18, 03:40
  4. Nota da kogut
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/11/17, 12:21
  5. Mulher Nota 10 (10)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 15/05/15, 20:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •