Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/02/05
    Idade
    40
    Posts
    49

    Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga

    Foi derrubado nesta segunda-feira (01), em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei apresentado em 2011 pelo ex-deputado João Rodrigues, que estipulava que pelo menos 70% dos filmes estrangeiros exibidos por emissoras de TV por assinatura, no Brasil, fossem dublados.

    A multa para quem descumprisse a lei seria de R$ 10 mil.

    O deputado Manoel Junior (PMDB-P, relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, disse que basta a vontade do público para pressionar as emissoras para que seja colocada à disposição do público a opção do filme com dublagem.

    “Na televisão aberta, por exemplo, basta uma breve análise da programação para perceber que a maior parte dos filmes estrangeiros já é ofertada com o áudio dublado, pois esse é o desejo do público”, disse.

    O texto foi arquivado.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura.

    Alguém sabe detalhes se essa mesma lei, também vale em geral pra series, desenhos, animes, novelas e outros.... Que pode ser por isso que não foi incluídos a esses outros sistemas de exibição e com só movies dublados foi talvez cancelado.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  3. #3
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.330
    Malditos Arrogantes que Acham que Todos Tem que Falar Inglês, Não se Esqueçam de Que Classe C Tem Investido Muito na TV Fechada Já que as Abertas Só Exibem Lixo e as UHFs Tão Sendo Dominadas por Pastores e Investidores de Jogos Ilegais.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha.

  5. #5
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha.
    Disse TUDO, Renato!!!

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    O Canal MGM pagava multa até então? Por que não exibem filme nenhum dublado há bem mais de cinco anos.

  7. #7
    Momantai! Avatar de Zizibs
    Data de Ingresso
    05/02/08
    Localização
    MG
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre.

    Concordo com este raciocínio.
    Eu mesma passearia pelas duas versões de áudio se tivesse esse poder.

    ~
    O meu banco de voz está esperando pela visita de vocês!


  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura.
    Rpz, não entendi nada

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    Rpz, não entendi nada
    Pra mim tá super ok informado meu comentario.

    O proposital só existir uma opção no caso dos filmes dublados. Que na minha opinião tinha que incluir em geral todas programações estrangeiras com dublagem sendo series, filmes, novelas, animes, desenhos e outros.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Pra mim tá super ok informado meu comentario.

    O proposital só existir uma opção no caso dos filmes dublados. Que na minha opinião tinha que incluir em geral todas programações estrangeiras com dublagem sendo series, filmes, novelas, animes, desenhos e outros.
    Kra, o texto e a compreensão na hora de ler pode estar ok para você, mas eu não entendi.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagem Para Filmes Nacionais
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 165
    Último Post: 04/03/24, 15:42
  2. dublagem bagunçadas de filmes franquias
    Por Carlit007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 34
    Último Post: 15/10/23, 21:00
  3. Dublagem de Filmes com Poucos Personagens
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 23/04/18, 16:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •