Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274

    Dubladores na Mídia

    Fábio Lucindo: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/03/dublador-de-pokemon-fala-da-relacao-com-o-personagem-ash-amor-e-odio.html

    Marco Antônio Abreu:
    http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/dublador-de-santos-faz-sucesso-com-voz-de-patrick-do-bob-esponja.html

    Mônica Rossi, Anderson Coutinho, Gabriella Bicalho, Alfredo Martins, Marco Antônio Costa:
    http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/estudo-mostra-qual-o-tipo-de-voz-pode-ser-sexy-para-homens-e-mulhers-caiu-3006/2664086/

    Mabel Cezar: https://www.youtube.com/watch?featur...c5KcXF64#at=80

    Bianca Salgueiro: http://ego.globo.com/ego-teen/notici...salgueiro.html
    Última edição por Paseven; 18/08/13 às 22:11.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Dublador de Santos faz sucesso com a voz de Patrick, do Bob Esponja

    Santista brinca que criador do desenho estava sob efeito de LSD.
    Marco Antonio também faz sucesso com dublagem de The Walking Dead.


    titio1.jpg
    Dublador de Santos, SP, faz a voz do personagem Patrick (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

    Um dublador de Santos, no litoral de São Paulo, se destaca em sua profissão ao dublar para o mercado brasileiro o personagem Patrick, do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, um sucesso mundial. Apesar da estrela-do-mar ser seu carro-chefe, o santista dubla várias outras animações, filmes e seriados, além de trabalhar como jornalista e radialista.

    Marco Antonio D’Angelo Abreu, de 39 anos, lembra como se fosse hoje do dia em que foi apresentado ao Patrick e à turma do Bob Esponja, no estúdio de dublagem onde trabalha, em São Paulo. "Chegou um desenho novo da Nickelodeon, e quando vimos a sinopse rimos muito, achamos surreal, lisérgico talvez. Uma esponja que mora em um abacaxi, no fundo do mar, com um amigo que é uma estrela-do-mar retardada, que vende hambúrguer e faz fogueira dentro da água. O cara que inventou isso deve ter tomado um LSD básico (risos) para poder criar toda essa história mirabolante", comenta.



    Patrick, melhor amigo do Bob Esponja (Foto: Divulgação/Nickelodeon)

    Depois de se divertir com o enredo do novo desenho, a equipe começou os testes de dublagem. "Sempre que chega um produto novo, o estúdio faz testes com o elenco, três ou quatro profissionais para cada personagem, e a emissora escolhe os que mais se aproximam das vozes originais. Eu fiz despretensiosamente e acabei sendo escolhido para o Patrick. Aí, de repente, depois de algum tempo, quando estreou não só na Nickelodeon como na Globo, no programa da Xuxa, virou essa febre, esse sucesso estrondoso", lembra.

    Marco Antonio conta que chegou a ter problemas na garganta de tanto dublar o Patrick. "Nas primeiras temporadas, a gente gravava sem parar. Chegou até a aparecer um pólipo nas minhas cordas vocais, por trabalhar com uma voz caricata. Depois, nas últimas quatro temporadas, o volume diminuiu um pouco. Mas eu devo muito a ele, foi o grande abre-alas para mim. Até hoje é o meu maior personagem e dificilmente vai ter outro. Todo dublador tem o seu carro-chefe, o Patrick é o meu", explica.



    Outros personagens


    Apesar de Patrick ser seu personagem preferido, Marco também coloca sua voz em várias outras animações, filmes, seriados e documentários. "Hoje o volume aumentou muito. Todos os canais de televisão, fechados e abertos, precisam de versões em português de toda a grade de programação. Eu vivo disso o dia inteiro, entro no estúdio às 8h30 e só saio às 17h30. É uma produção quase industrial", relata.



    Rick Grimes, protagonista de "The Walking Dead'(Foto: Divulgação/Fox)


    Apesar de não catalogar tudo o que dubla ou narra, o santista destaca alguns de seus trabalhos. "Faço a voz do policial caçador de zumbis Rick Grimes, protagonista da série 'The Walking Dead'. Também dublei o Jason O'Mara, personagem principal da série 'Terra Nova', do Spielberg. Dublo o Vince Vaughn (Só tem 1 Filme), o Simon Baker (Só tem 2 Filmes) e o Woody Harrelson em todos os filmes (TODOS OS FILMES ? Só tem um filme). Costumo dublar também vários atores negros, porque a base grave da minha voz combina muito com eles. É o caso do Danny Glover
    (Só tem um filme), Jamie Foxx (NUNCA DUBLOU) e Ice Cube (Só tem uma Série)", lembra.

    A lista de personagens, atores, filmes e seriados no currículo de Marco é extensa: Garfield, nos longas de animação; Christian Bale em 'Flores da Guerra'; Antonio Banderas em 'Morte por Encomenda'; o lobisomem Alcide em 'True Blood'; Javier Bardem em 'Comer, Rezar, Amar'; Jason Statham em 'Efeito Dominó' (?, Foi o Affonso Amajones); John Cusack em 'Ensinando a Viver'; Poseidon em 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios'
    ; o personagem Royce na 'Saga Crepúsculo'; o vilão Zangief na animação 'Detona Ralph'; o ator Liam Neeson em vários filmes (Só Dublou em 1 Filme); o vilão Krytus no desenho 'Hot Wheels'; o personagem Zapp Brunningan na animação 'Futurama'; Bulkhead no desenho 'Transformers'; além de participações nos seriados 'Da Vinci Demons', 'Roma', 'The Office', 'Revenge', 'CSI', 'Dr. House' e 'Bones'.

    O dublador santista também faz participações em episódios de vários dos populares animês japoneses, como 'Yu-Gi-Oh!', 'Cavaleiros do Zodíaco' (Gyu), 'Dragon Ball' (Capitão Ginyu), 'Super 11 X' (Hibiki), 'Blood+' (Hagi), 'Gallactik Football' (Prof. Aarch) e 'Bleach' (Byakuya Kuchiki), entre outros.



    Titio Marco Antonio em ação em uma rádio rock de São Paulo (Foto: Marco Antonio/Arquivo Pessoal)


    Jornalista e radialista


    Além de dublador, Marco também é jornalista e radialista formado, e exerce essas duas profissões em uma rádio rock da capital paulista, onde é conhecido como Titio Marco Antonio, ou Titio do Rock. "É um personagem que eu mesmo criei, totalmente oposto ao que fazia na Rádio Eldorado, onde trabalhava anteriormente. É onde exerço o meu lado jornalista e cidadão, por duas horas, das 18h às 20h. Tenho total liberdade, carta branca, eu mesmo edito, produzo e escolho as pautas, sempre com notícias leves, comentários e opiniões, às vezes ácidas, sem necessariamente querer agradar a todos, dando a cara a bater, e com muito rock’n'roll. Eu tento ser uma companhia para quem está no trânsito caótico de São Paulo. É o meu recreio remunerado", brinca.


    Apesar de todas essas atividades, o santista (também no futebol) diz que raramente fica estressado, e sempre aguarda ansiosamente o início da semana. "Agora, o final do domingo e a chegada da segunda-feira não me deprimem mais, como pode acontecer com milhares de pessoas. Eu consegui fazer o que gosto, o que me dá tesão. Não tem rotina. Um dia eu entro no estúdio para ser o vilão da história, no outro eu viro um matador de zumbis, depois faço o Patrick, depois um narrador sério ou um drama. Na sequência, ancoro um programa de rádio onde também me divirto e falo o que penso, e ainda sou pago. Tudo isso me deixa muito feliz. Minha vida profissional é um grande barato. Produzo entretenimento e me dou bem, e acho que as pessoas gostam também, então, por enquanto, não vou mexer no time", conclui.


    titio555.jpg
    Patrick é o carro-chefe de Marco Antonio (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

    Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao...b-esponja.html

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Wendel Bezerra acho provavelmente tá fazendo locução a um novo promo comercial da nova temporada de malhação 2013/2014. Será que talvez o Wendel será ator na novela da globo.

    Marcelo Campos acho provavelmente tá fazendo 4 comerciais de tv atualmente do cif, Ponto Frio, Honda e Nivea.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    "Conversa Íntima" (TV Gazeta) com os Atores, Dubladores e Casal, Vanessa Alves e Paulo Celestino



  5. #5

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    Citação Postado originalmente por Lucifer Ver Post
    "Conversa Íntima" (TV Gazeta) com os Atores, Dubladores e Casal, Vanessa Alves e Paulo Celestino
    Nos anos 90, o Paulo Celestino dublava sem sotaque carioca. Basta ver o Babar, o Máscara da Morte, entre outros personagens.
    Nos anos 2000, ele passou a ter um sotaque carregado, colocando X em quase tudo que tem S. Sinceramente, não entendi o que aconteceu com ele.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    No negócio do Paulo Celestino, não havia percebido, até porque até hoje só havia visto duas dublagens dele, que é o vilão do Maskara, e o Morgan Freeman na dublagem de VHS do filme Um Sonho de Liberdade.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Acho provavelmente que vi a Miriam Ficher em alguns poucos quadros do programa Zorra Total na globo

    Atualização de mais comerciais;

    Marcelo Campos acho provavelmente tá fazendo a voz de mais empresas, que são 7 comerciais atualmente do cif, Ponto Frio, Honda, Nivea, Batavo e Citroen.
    Última edição por CLaudioST; 17/07/13 às 15:53.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Luiz Laffey anda narrando os comerciais da Casas Bahia. Reinaldo Buzzoni anda "dublando" turistas em alguns quadros do Fantastico.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Os dubladores na mídia
    Por romario no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3775
    Último Post: Ontem, 19:37
  2. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  3. Condenados pela Mídia (Trial by Media)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/21, 22:45
  4. Que Mídia é essa Avião?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 07/03/21, 18:32
  5. O Poder da Mídia (Crusader)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/08/12, 03:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •