Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.284

    Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados???

    Por exemplo: se houvesses estúdios de dublagem em cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre , Florianópolis, Curitiba, Salvador, João Pessoa, São Luis, Brasília, Cuiabá e etc...

    Como será que ficaria o mercado da dublagem brasileira e a qualidade dela, na opinião de vocês????

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    43
    Posts
    479
    A versão de "Mad Men" exibidabpela TV Cultura é dublada num estúdio de Belo Horizonte. Qualidade baixíssima na minha humilde opinião. O mercado eu não sei, mas a qualidade tá no nível The Kitchen!

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/08/13
    Posts
    4
    Acho que seria maravilhoso se existissem estúdios de dublagem no Brasil inteiro.
    Por que essa ditadura de apenas RJ e SP? O Brasil é muito maior que isso.
    Porém, acho difícil que isso aconteça.
    Quem seria louco de investir dinheiro num estúdio de dublagem, numa cidade em que não existem dubladores?
    O estúdio ia ter que
    a) formar dubladores
    ou
    b) "importar" dubladores do RJ e de SP.
    Seja a ou b, tudo teria um custo altíssimo.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Existem estúdios e escolas de dublagem em Curitiba. Uma das dubladoras de lá (e também é atriz) é a Mônica Placha.

  5. #5
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    É mas acho que aquele estúdio só faz coisinhas pequenas, é mais uma escola pra dublagem.

    Mas é um começo.

  6. #6
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    E bem-vindo a Dublanet Mauro, é bom "conhece-lo".

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Aconteceria dublagem fora das capitais de SP e RJ, só se as afiliadas de tvs dos outros cidades e estados em ter programação regional que contenha dublagem , e mais outra opção comprar programação estrangeira e dublar por dubs que morar perto da emissora local seja em tais estados no norte, nordeste, centro oeste, sul e suldeste.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  8. #8
    Dublanetico Avatar de Walber
    Data de Ingresso
    25/11/06
    Localização
    Aracaju
    Idade
    35
    Posts
    129
    Seria estranho para o publico que já tá acostumado com os sotaques paulistas e cariocas.
    Acho interessante e inviável, é que nem novelas e filmes só são gravados nos dois estados, e os atores de fora tem que moldar o sotaque.
    Brasil foi criado dessa forma infelzmente, nos dois pólos, diferentes dos EUA que difunde mais em seus estados por exemplo

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Walber Ver Post
    Seria estranho para o publico que já tá acostumado com os sotaques paulistas e cariocas.
    Acho interessante e inviável, é que nem novelas e filmes só são gravados nos dois estados, e os atores de fora tem que moldar o sotaque.
    Brasil foi criado dessa forma infelzmente, nos dois pólos, diferentes dos EUA que difunde mais em seus estados por exemplo
    Depende, tem tais telejornais regionais que a maioria dos apresentadores(a), reportes tem sotaques aproximado do suldeste. Com dublagem regional funcionaria bem .

    Se existir a possibilidade de tal emissora regional compra programação estrangeira e vão preferir dublar em cidade e estado de origem por ser mais barato e fica perto, do que não dublar nas capitais de SP e RJ vai ser mais caro.

    Desde valendo que dublagem mesmo sendo barata em qualquer lugar pode talvez acontece de ficar no mínimo bom resultado satisfatório dependendo do talento aos dubs novatos(a).
    Última edição por CLaudioST; 27/07/15 às 22:53.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    A primeira vista, ficaria parecido com alguns trabalhos ruins feitos em Campinas ou então em Miami.


    Mas não seria impossível ter uma melhora com o passar do tempo.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. PESQUISA: Os melhores estúdios de dublagem
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 53
    Último Post: 17/08/23, 18:50
  2. Respostas: 261
    Último Post: 02/02/23, 17:16
  3. Dubladores e Seus Substitutos Em outros Estados
    Por Fernando Ribeiro no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 26/10/22, 14:27
  4. Estudios de dublagem vizinhos
    Por Rodrigo(Dig@o)Di no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 24
    Último Post: 07/12/20, 16:38
  5. Estúdios de Dublagem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 19/02/15, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •