Página 56 de 116 PrimeiroPrimeiro ... 646545556575866106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 551 a 560 de 1155
  1. #551
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    Em Gotham na T1EP13 o Gordon pergunta qual é o nome de um cara. Ele diz "Meu nome é Lêon". Ai respondendo, o Gordon fala "Certo, Líon" e continua falando. Erro bobo q ficou engraçado kkkkk

  2. #552
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/20
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Em Gotham na T1EP13 o Gordon pergunta qual é o nome de um cara. Ele diz "Meu nome é Lêon". Ai respondendo, o Gordon fala "Certo, Líon" e continua falando. Erro bobo q ficou engraçado kkkkk
    Esse tipo de erro de pronúncia, principalmente com esse nome específico é a coisa mais comum do mundo, eu até já parei de me importar, têm produções em que cada dublador assume uma pronúncia pro nome de alguém, tipo a Joan Watson de Elementary, inventavam um novo jeito de pronunciar o nome a cada episódio.

  3. #553
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Moon Knight Ver Post
    Esse tipo de erro de pronúncia, principalmente com esse nome específico é a coisa mais comum do mundo, eu até já parei de me importar, têm produções em que cada dublador assume uma pronúncia pro nome de alguém, tipo a Joan Watson de Elementary, inventavam um novo jeito de pronunciar o nome a cada episódio.
    Nomes de pessoas até relevo, mas outras palavras não dá vc pra passar como nomes de países (Tchecoslováquia não é República Tcheca; Belarus - aqui é Bielorussia) pode parecer chatisse as vezes casos como esses..

  4. #554
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Não é bem gafe, já vi mais de uma vez falarem a palavra "hétero" errado em dublagens mesmo com a acentuação e fonética casando... cariocas falam "hetéro" mesmo?
    Bom, a língua falada pode mudar, com o tempo; imagino que existam dois caminhos que essas situações possam seguir: virar o padrão do dialeto local, ou até da língua falada, no país; ou então, sumir. Aliás, essas reginalizações acontecem o tempo todo, em dublagens; eu tenho certeza de que você ouve mais "leitchi", do que "leite" em dublagens, porque assim que é falado, em várias regiões do país; assim como você ouviu um "tu quer" ou "tu é", pelo menos, em dublagens do Rio... embora essa me entristeça um pouco, rs.
    Ou, dependendo do caso, pode ser só da pessoa, mesmo.
    Última edição por Pedro Cruz; 15/01/22 às 13:15.

  5. #555
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Bom, a língua falada pode mudar, com o tempo; imagino que existam dois caminhos que essas situações possam seguir: virar o padrão do dialeto local, ou até da língua falada, no país; ou então, sumir. Aliás, essas reginalizações acontecem o tempo todo, em dublagens; eu tenho certeza de que você ouve mais "leitchi", do "leite" em dublagens, porque assim que é falado, em várias regiões do país; assim como você ouviu um "tu quer" ou "tu é", pelo menos, em dublagens do Rio... embora essa me entristeça um pouco, rs.
    Ou, dependendo do caso, pode ser só da pessoa, mesmo.
    Não sei se no caso de "hétero" foi regionalismo d
    carioca ou algo pontual, mas é pouco comum na dublagem falarem com fonética errada algumas vezes.

  6. #556
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Hetéro é bizarro. Queria saber de onde tiraram isso?! Moro no interior do Rio e falamos hétero normalmente.

  7. #557
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Hetéro é bizarro. Queria saber de onde tiraram isso?! Moro no interior do Rio e falamos hétero normalmente.
    Falar hetero com esse til é bem bizarro, beira a outra palavra como "etéreo"

  8. #558
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Eu não acho que seja coisa do Rio não, lembro de Dawnson’s Creek eles falarem hétero normal. Mas a outra vez que ouvi hetéro foi alguma produção com ou dirigida pela Gabriela Bicalho, e a primeira temporada de Euphoria foi dirigida por ela então pensei que poderia ser a forma que ela fala na vida e acha que é o correto.

  9. #559
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.537
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Não sei se no caso de "hétero" foi regionalismo d
    carioca ou algo pontual, mas é pouco comum na dublagem falarem com fonética errada algumas vezes.
    O correto seria a pronúncia hetêro. É só ver outro exemplo: heterogêneo. Não é héterogêneo, assim como deveríamos falar hetêrossexual.

  10. #560
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Hetéro é bizarro. Queria saber de onde tiraram isso?! Moro no interior do Rio e falamos hétero normalmente.
    É como se pronuncia corretamente "heterossexual". A palavra não tem acento na primeira sílaba, se você reparar. Caiu em desuso, mas é a forma correta.

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  2. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  3. Dublagens de Portugal
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 31/08/22, 20:18
  4. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •