Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Colossus
    Data de Ingresso
    05/01/13
    Localização
    Senador Canedo, GO - Brasil
    Idade
    29
    Posts
    24

    1º Trailer de Sword Art Online



    Isso ai pessoal, demorou mas o projeto foi concluído, peço desculpas pela demora (principalmente aos fandubladores que participaram do projeto, pois eu fiquei cobrando as falas e pedi até pra regravarem algumas vezes), mas algumas coisas aconteceram e o projeto acabou atrasando.
    Eu upei o trailer no YouTube, no Vimeo e no Vídeolog, as chances dos três terem problemas é pequena, por isso resolvi fazer dessa forma, vou deixar os links pro Vimeo e pro Videolog, e vou incorporar o trailer do YouTube no post.

    Link Vimeo: http://vimeo.com/73175836
    Link Vídeolog: http://www2.videolog.tv/1007178


    Vídeo YouTube:


    Vozes:
    Asuna: LarissaRyu
    Kirito: Coidi
    Narração: DanielRP

    É isso ai pessoal, espero que todos gostem estou aberto à sugestões e críticas de como melhorar.
    A união faz a força!

    Meu Banco de Voz! (Em breve...)

    Visitem a minha Fandub, a Ynfinity Fandub! http://ynfinityfandub.blogspot.com/ (Em construção...)

  2. #2
    Xon Avatar de Júnior Brito
    Data de Ingresso
    23/12/10
    Localização
    Bahêeea
    Idade
    29
    Posts
    96
    Hey, cara! Estou eu aqui como o prometido!

    Bom, acabei de assistir ao seu vídeo e venho lançar as minhas considerações finais. Antes de tudo, gostaria de dizer que não assisti ao original, então tudo o que eu falar será baseado em conceitos gerais.

    Falarei dos pontos positivos:
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pela organização do seu tópico na área de projetos aprovados que ficou realmente invejável! Você adicionava novidades e punha as datas dos edit's sempre que os fazia, administrou muito bem os testes e não deixou de inserir "novatos" como você no seu projeto o que é um ponto importantíssimo!
    As músicas de fundo estão num volume muito agradável aos ouvidos e não se sobrepõe às falas em momento algum.
    O volume dos microfones não está estourado e nenhum está maior que o outro. Essa preocupação é importantíssima para o resultado final.
    Gostei também da adaptação do texto. Imagino que em um ou dois momentos específicos poderia ter ficado um pouco mais natural, mas nada que prejudique o resultado final do trabalho.

    Pontos a se melhorar:
    Fiquei realmente muito intrigado pelo fato do seu vídeo não conter UM efeito sonoro sequer. Fogos de artifício explodiam em tela, espadas, poderes, telas caindo no chão e quebrando, botões "digitais" sendo apertados, life descendo, pessoas correndo, monstros nascendo do chão, caixas sendo abertas e NENHUM desses efeitos estava presente em sua edição. Isso me deixou realmente um pouco incomodado porque me trouxe a sensação de que a cena estava meio vazia, entende? Às vezes ela só tinha uma música de fundo, sem ao menos fala do narrador, milhares de coisas acontecendo e nenhum signo de som apareceu.
    O microfone da garota precisava ser melhor equalizado. Ficou com uma sonoridade bem diferente do resto e isso me incomodou um pouco também. Temos sempre que ter o maior cuidado equalizar os microfones para não ficarem divergentes. Isso é muito necessário e o fazendo a dublagem ganha uma qualidade bem maior. Se não fica parecendo conferência no Skype onde cada um fala de um jeito e com o microfone de qualquer jeito. E não é isso que queremos passar, certo?

    Bom, acredito que seja basicamente isso. Gostei do seu trabalho final no geral e espero o seu parecer quanto os meus comentários, okay?
    Abraço e até a próxima!

    Gostou da minha voz? Nem sabe como é? Escute então:

    MEU BANCO DE VOZ (EM BREVE)




  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Colossus
    Data de Ingresso
    05/01/13
    Localização
    Senador Canedo, GO - Brasil
    Idade
    29
    Posts
    24
    Opa cara, então, vamos lá:
    Primeiramente muito obrigado pelos elogios, a forma como organizei o tópico é apenas uma coisa básica que eu me preocupo, e quanto à inserir novatos no projeto, eu sigo a filosofia, "se ninguém der a chance, nunca terão experiência, um talento raro pode está na sua frente" quanto ao volume das músicas de fundo, isso deu muito trabalho, foi uma das minhas maiores preocupações, fico feliz por ter conseguido fazer um bom trabalho em relação à isso, quanto ao volume dos microfones, eu fiquei atento a isso o tempo todo, a adaptação realmente poderia ter ficado melhor, mas eu não conseguia readaptar de forma a manter a sincronia, principalmente na fala da Asuna.

    Agora vamos a suas observações:
    Quanto a falta de efeitos, eu fiz exatamente como no trailer original, ele não contém realmente UM efeito sequer, pode parecer estranho, mas é isso mesmo, eu inclusive usei praticamente todo o áudio original do trailer, eu só removi o áudio e remontei tudo nas falas do Kirito e da Asuna, quanto ao narrador, eu resolvi inserí-lo apenas onde aparecem as frases em japonês, até porque o trailer original não possui um, a equalização do microfone da Larissa precisava ser melhorada, mas o que atrapalhou um pouco também foi o fato de ela ter regravado a mesma coisa milhares de vezes, e começou a chegar a um ponto que já estava automático, e eu peco muito em equalização e em edição de áudio em si, eu ainda tenho que melhorar muito nesse quesito.

    Vou deixar o link do trailer original com legenda pra você poder ter uma base melhor para julgar a qualidade da fandub
    http://youtu.be/Z6I1IS6joFY

    E o link do trailer 100% original, vou deixar um link pra ele também, pois tenho a impressão que o trailer com legenda está com menos qualidade de áudio e com alguns chiados adicionais, provavelmente resultado de um encode "pobre e econômico"
    http://youtu.be/AoEymmNFvdQ

    Bem, agora depois de meu parecer e minhas explicações irei aguardar suas próximas considerações.
    Última edição por Colossus; 01/09/13 às 15:08.
    A união faz a força!

    Meu Banco de Voz! (Em breve...)

    Visitem a minha Fandub, a Ynfinity Fandub! http://ynfinityfandub.blogspot.com/ (Em construção...)

Tópicos Similares

  1. Sword Art Online
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 6
    Último Post: 03/09/23, 17:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07/12/22, 11:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •