Página 1 de 38 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 373
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657

    Dubladores escalados em "demasia"

    Tópico para falarmos de dubladores que são escalados até a exaustão, e talvez se possível os trabalhos deste dublador.

    Alexandre Moreno - O cara é sem dúvidas um dos melhores dubladores cariocas atualmente. Mas acontece que por causa disso acabam achando que ele faz qualquer tipo de ator. Ele dubla Adam Sandler, Ben Stiller, Kevin Bacon, Simon Pegg, Will Ferrell, Marlon Wayans e já dublou até o Bruce Willis.

    Mônica Rossi -
    Devo dizer que é uma grande dubladora, marcada por papéis de bastante prestígio. Mas, ela dublou quase 80% das atrizes majors em RJ, principalmente nos anos 80 e 90. Incluindo: Sharon Stone, Michelle Pfeiffer, Cameron Diaz, Courteney Cox, Teri Hatcher, Charlize Teron, e isso só as atrizes fixas, são milhares de atrizes que ela já dublara. Na época me dá a impressão que só existia a Mônica e a Vera Miranda, que igualmente excelente dubladora.

    Guilherme Briggs - Não citando o fato de ser um dublador de animações cômico e exemplar, vou dizer que esse cara simplesmente está em TODAS as animações recentes da Disney, Pixar e a porra toda. Acho que um dos problemas é que ele se auto-escala demais.

    Alexandre Marconatto - Hoje em dia parece que ele simplesmente "Opa, tem um ator que eu não conheço mas é branco e tem cabelo preto.. esse personagem é do Marconatto!", George Clooney, Nicolas Cage.. ¬¬

    Darcy Pedrosa - Este não pego no pé porque foi um dublador de forma suprema, foda. Que descanse em paz, mas teve uma época, acho que no final dos anos 80, todos os personagens com mais de 35 anos era dele.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de GLPimentel
    Data de Ingresso
    22/10/12
    Posts
    564
    Além desses, existem outros atores que são escalado com bastante frequencia no Rio, como Mauro Ramos e Luiz Carlos Persy. Estão na maioria das atuais produção, principalmente na Delart, sendo com papéis grandes ou simplesmente vozes adicionais. Nada contra, são ótimos dubladores, mas como esse é um tópico sobre esse assunto...

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    Podem fazer qualquer lista, mas realmente, Alex Moreno e Briggs levam o bolo inteiro. Inclusive essa dupla estragou o potencial da dublagem de Friends, tanto nas primeiras temporadas pra TV quanto na décima pro DVD.

    Por isso que não dá pra celebrizar dubladores. Tem muito papel aí que só é dublado por tal pessoa pq a pessoa é mais conhecida no ramo.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Eduardo K
    Data de Ingresso
    20/01/07
    Idade
    30
    Posts
    3.697
    Não gosto muito de tocar nesse assunto, mas o Marcelo Pissardini (que é um baita dublador) dublava praticamente tudo na Álamo. Hoje, isso se repete na Unidub. É difícil ver um filme de cinema dublado lá que não tenha ele no elenco.

    Eu penso da seguinte forma: Se o dublador sabe interpretar bem e conseguir captar a essência do personagem, por mim pode ser escalado sempre. Existem pessoas que só de saber que tal dublador está no elenco já começa a criticar sem nem mesmo ver o trabalho.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.165
    Felipe Grinnan - depois que mudou pra SP ele foi escalados pra quase todas as produções hehe

    Mauro Ramos e Márcio Simões tbm são outros que estão em quase todas do rio.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de addinha
    Data de Ingresso
    05/03/13
    Posts
    98
    Luisa Palomanes.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    31/07/11
    Posts
    555
    Adriana Torres, Evie Saide, Tatiane Kelpmair, Reginaldo Primo, Raquel Marinho, Luiz Antônio Lobue. Lina Mendes uma época também.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Em muitos estúdios os dubladores que mais participam das dublagens são os que dirigem lá, mas acredito que isso seja natural pela facilidade. Claro que tem também aqueles dubladores que são os "favoritos" em certos estúdios, como o Eduardo K comentou do Marcelo Pissardini na Álamo e na Unidub. Eu considero que, no Rio, o Alexandre Moreno, o Márcio Simões, Mauro Ramos, Priscila Amorim e Adriana Torres dublem MUITO, mas todos eles são excelentes e normalmente bem escalados, então raramente me incomoda a repetição.

    Não gosto quando começam a usar um dublador muito bom em personagens que fogem do timbre dele, prejudicando o resultado final, que eu acho que é o caso do Felipe Grinnan. Não vi um trabalho dele mal feito em São Paulo, ele sempre faz ótimas interpretações, mas nem sempre cabe perfeitamente nos atores. Acho que essa repetição acaba prejudicando escolhas melhores, que poderiam ser feitas usando dubladores menos repetidos, mas talentosos. Enfim, isso tudo acaba sendo um tipo de comodismo dos diretores.

  9. #9
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    Não Queria Tocar no Assunto, Mas o Eduardo Borgerth Também Dubla Com Mais Frequência Ultimamente (Principalmente na Delart nas Produções Dirigidas por Pádua Moreira),

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por Eduardo K Ver Post
    Não gosto muito de tocar nesse assunto
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Não Queria Tocar no Assunto
    E poderia saber porque? Por curiosidade apenas.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

Página 1 de 38 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 136
    Último Post: 27/01/24, 11:28
  2. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01
  5. "Disputa entre dubladores e estúdios vai parar na polícia"
    Por Renato R! no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 27
    Último Post: 16/08/18, 22:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •