Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365

    Filme de Doctor Who será exibido nos cinemas brasileiros

    O novo filme da série será exibido em cinemas brasileiros de RJ, SP e Porto Alegre.

    No caso, a dublagem da série foi feita na Clone, e senão me engano, o estúdio não dubla pra cinema, certo? Isso poderia acarretar em mudanças de vozes de alguns personagens certo? Quem tiver maiores informações poste aí.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Ainda não foram divulgados maiores detalhes, mas eu acredito que serão poucas sessões e todas legendadas, até porque vai ser transmissão simultânea e não um lançamento que vai durar algumas semanas em diversos horários diferentes ao longo dos dias. Na BBC HD, pelo menos, não vai ter opção de áudio dublado.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Kenta Ver Post
    Ainda não foram divulgados maiores detalhes, mas eu acredito que serão poucas sessões e todas legendadas, até porque vai ser transmissão simultânea e não um lançamento que vai durar algumas semanas em diversos horários diferentes ao longo dos dias. Na BBC HD, pelo menos, não vai ter opção de áudio dublado.
    Entendo.

    Mas apenas por curiosidade, caso o filme fosse mesmo dublado e por uma empresa que trabalha com cinemas, o que provavelmente não é o caso da Clone, algumas vozes, que quase não são vistas fora daquele estúdio, como a do Hory(Adrian Tatini), e da Rose(Shallana Nunes) provavelmente seriam trocadas, certo(supondo que esses personagens apareçam no filme)?

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Entendo.

    Mas apenas por curiosidade, caso o filme fosse mesmo dublado e por uma empresa que trabalha com cinemas, o que provavelmente não é o caso da Clone, algumas vozes, que quase não são vistas fora daquele estúdio, como a do Hory(Adrian Tatini), e da Rose(Shallana Nunes) provavelmente seriam trocadas, certo(supondo que esses personagens apareçam no filme)?
    Sendo bastante sincero, eu acredito que manteriam as vozes. Em São Paulo, quem dubla pra cinema com mais frequência é a Dublavídeo e a Unidub, que são dois estúdios que costumam respeitar razoavelmente os bonecos e a continuidade de certas dublagens, então não teriam problemas em manter as vozes. O lance é simplesmente chamar os dubladores, eles não devem dublar muito fora da Clone por serem relativamente novos ainda no mercado. Mas a Shallana, pelo que eu vi aqui na Dublapédia, fez pontas em Poder sem Limites, que foi pra Dublavídeo. Ow, mas se você puder, me tira uma curiosidade meio fora do assunto: o Adrian Tatini fez um trabalho maneiro em Doctor Who? Só ouvi ele uma vez e achei muito acima da média pra um dublador novato! Podia estar dublando mais!

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Kenta Ver Post
    Sendo bastante sincero, eu acredito que manteriam as vozes. Em São Paulo, quem dubla pra cinema com mais frequência é a Dublavídeo e a Unidub, que são dois estúdios que costumam respeitar razoavelmente os bonecos e a continuidade de certas dublagens, então não teriam problemas em manter as vozes. O lance é simplesmente chamar os dubladores, eles não devem dublar muito fora da Clone por serem relativamente novos ainda no mercado. Mas a Shallana, pelo que eu vi aqui na Dublapédia, fez pontas em Poder sem Limites, que foi pra Dublavídeo. Ow, mas se você puder, me tira uma curiosidade meio fora do assunto: o Adrian Tatini fez um trabalho maneiro em Doctor Who? Só ouvi ele uma vez e achei muito acima da média pra um dublador novato! Podia estar dublando mais!
    Bem, o que você diz faz sentido.

    Sobre o Adrian Tatini, sim, ele fez um trabalho muito bom em Doctor Who, não tem uma voz que seja extremamente marcante, mas sabe atuar e tem uma dicção muito boa. Diria que talvez o Sérgio Rufino(que fez o Rory nos 2 primeiros episódios que o personagem aparece)talvez não tivesse feito um trabalho melhor se tivesse continuado no personagem. E bem, além de Doctor Who, acho que ele fez muita coisa na Clone, como pontas em How I Met Your Mother e Futurama, e senão me engano, algumas vozes extras em filmes dublados la como os de Evangelion por exemplo.

    E pode ser até uma audácia minha, mas quando vi a 1ª aparição do Subaru, no anime CDZ Ômega, que ta sendo dublado, a 1ª voz pro personagem que me veio a cabeça foi a dele, vou até comentar sobre isso em outro tópico.

    E sobre a Shallana, não sabia disso, vou pesquisar aqui no Dublanet.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.052
    como é um episódio especial comemorativo acho que não vai ser dublado no cinema, talvez pra tv (vai depender da Cultura), a série não está passando na Cultura atualmente.

    pelo que percebi o Adrian só dubla na Clone mesmo. a Shallana pelo que soube já dubla na Tempo Filmes também.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    como é um episódio especial comemorativo acho que não vai ser dublado no cinema, talvez pra tv (vai depender da Cultura), a série não está passando na Cultura atualmente.

    pelo que percebi o Adrian só dubla na Clone mesmo. a Shallana pelo que soube já dubla na Tempo Filmes também.
    Bem, vi no Dublapédia e o Adrian fez um ou outro trabalho na Sigma, algumas pontas, mas fez.

    E já falaram aí que a Shallana fez umas pontas num filme na Dublavídeo.

    Eu teria falado do Fernando Prata também se o 9º doutor aparecesse nesse filme, mas como não aparece...fora que o Fernando dubla em outros estúdios com mais frequência, como BKS e Sigma.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    394
    Ja vi o Adrian em umas pontas na Dubrasil.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Clockwork217 Ver Post
    Ja vi o Adrian em umas pontas na Dubrasil.
    Caramba, então ele realmente poderia ir fazer o Subaru em CDZ Ômega, se trabalha com a DuBrasil.

    E sobre a dublagem de Dr. Who, bem, até que pegaram algumas vozes conhecidas e outras que eu nem sabia que trabalhavam naquele estúdio, como o Luiz Carlos de Moraes.

Tópicos Similares

  1. Novidade nos Cinemas
    Por Paseven no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 10/11/21, 21:17
  2. Vidas ao Vento(Kaze Tachinu) será exibido em Março dublado no Telecine Cult
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 06/10/18, 12:26
  3. Anime Knights of Sidonia será exibido dublado pelo Netflix no Brasil
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 16/07/15, 13:46
  4. Naruto The Last será exibido nos cinemas nacionais
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 30/01/15, 16:28
  5. Os Miseráveis nos cinemas
    Por Than no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 17
    Último Post: 13/02/13, 14:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •