Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
  1. #1
    JamesBond007
    Guest

    Por que poucos animes são dublados no Rio?

    as distribuidoras tem fetiche por SP?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gu Rodrigues
    Data de Ingresso
    24/11/12
    Localização
    Sumaré-SP
    Idade
    35
    Posts
    38
    É simples meu querido a dublagem paulista fica muito melhor em animes do que a dublagem carioca, por isso os canais e distribuidoras preferem que os animes sejam dublados em estúdios de São Paulo, como foi o caso do extinto canal da Sony que exibia animes 24hs, o Animax, que teve todos os animes dublado no estúdio Álamo. A dublagem carioca é boa, mas não cai muito bem em animes.

  3. #3
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Citação Postado originalmente por Gu Rodrigues Ver Post
    É simples meu querido a dublagem paulista fica muito melhor em animes do que a dublagem carioca, por isso os canais e distribuidoras preferem que os animes sejam dublados em estúdios de São Paulo, como foi o caso do extinto canal da Sony que exibia animes 24hs, o Animax, que teve todos os animes dublado no estúdio Álamo. A dublagem carioca é boa, mas não cai muito bem em animes.
    Resumindo: Tradição.

    A maioria dos animes de maior sucesso foi dublado em SP (Pokémon, Cavaleiros, DBZ etc), logo os distribuidores acabaram se acostumando a mandar pra Álamo, Mastersound etc.

    O que não significa que animes não tenham sido bem feitos no Rio, Death Note, Trigun, Cowboy Bebop e Yuyu Hakusho tiveram ótimas dublagens.


    Da mesma forma que a maioria dos blockbusters vão pra Delart, mas de vez em quando rola um Senhor dos Aneis.

  4. #4
    JamesBond007
    Guest
    que chato... queria ver dbz com dubladores cariocas

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Verdade, é muito da tradição e do costume. O exemplo do Neo Hartless sobre os blockbusters ilustra muito bem isso, até distribuidoras pequenas que sempre dublam em São Paulo, mandam pro Rio quando é trabalho pra cinema, grandes filmes comerciais etc.

    Discordo que seja questão de cair bem ou não, acaba sendo uma tendência, sem contar que isso vai muito da distribuidora de cada anime. Algumas dublam tudo em São Paulo, como a Televix, por exemplo. Outras buscam algo mais barato - Toei é uma - e outras simplesmente escolhem ser por lá - tipo a Cloverway, que mandava tudo pra Álamo, que não era um estúdio barato.

    Eu sinto falta de animes dublados no Rio, até porque praticamente todas as dublagens de animes feitas por lá se destacaram muito.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.160
    Também discordo dessa de cair bem.

    As três primeiras temporadas de Digimon foram dubladas no Rio... são mais exemplos de animes dublados por lá.
    Gostaria de ver mais animes dublados pela turma do rio

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Nos anos 80 alguns animes de Mecha de sucesso foram dublados no Rio, como Macross e Piratas no Espaço.

    Mas por questões de tradição, tradição essa que provavelmente nasceu com CDZ, Pokemon e DBZ nos anos 90, a maioria dos animes acaba indo pra São Paulo.

    Outro ponto são as distribuidoras como já falaram, tem costume de mandar tudo ou quase tudo pra São Paulo, como por exemplo:

    - Sony(BKS, Sigma, Álamo e mais recentemente Dublavídeo)
    - Televix (Mastersound, Parisi Vídeo, Centauro e atualmente a Lexx)
    - Cloverway(quando ainda estava na ativa mandava tudo pra Álamo, vide Gundam Wing e DBZ, inclusive, antes da Toei começar a trabalhar por aqui, era a Cloverway que distribuia seus animes)
    - Viz Media(manda tudo pra CBS/Macias Group)
    - Algumas que trabalhavam com regularidade nos anos 90 como Tikara e Sato Company(Shurato, YuYu Hakusho. Akira, Urutsokidoji e etc).

    Essas distribuidoras já fizeram exceção algumas vezes, mandando algumas coisas pro Rio, como a Sony com Cyborg 009, Astro Boy e Death Note na Cinevídeo, Cloverway com Trigun e Samurai Champloo na Som de Vera Cruz e a redublagem de YuYu Hakusho na Audio News, ou a Toei com as 3 primeiras séries de Digimon(acho que Digimon foi a única série na qual a Toei trabalhava especialmente no Brasil antes de 2006, quando a Cloverway ainda distribuía algumas de suas séries no Brasil).

    As únicas distribuidoras de animes que mandavam suas séries ou o que fosse pro RJ com alguma regularidade eram a Fox(Patlabor, Super Pig e outros), e a Warner quando trazia alguma coisa pra cá vide os filmes de Pokemon na Delart e senão me engano um longa em anime do Batman que foi pra Áudio News, sem contar as séries de Thundercats.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Talvez pode ser questão de costume em fica perto da mesma região o cliente da distribuição e o estúdio de dublagem, já que em SP que onde estão localizado mais as sedes nacionais dos distribuidores como a sony, sato company, Focus/Flash star, televix e outros.

    E a dublagem paulista tem mais perfil de animes por ter quantidade de mais vozes jovens dublando, já que a maiorias dos personagens de animes é crianças , jovens e com menos de 20 e 30 anos. Quando a dublagem paulista dubla outros tipo de programações sem ser anime, na maioria dos casos em pessoas mais adultas fica um trabalho razoável.

    O RJ tem mais destaque a dublagem de gente mais adultos e velhos, e opções pra dublagens jovens é bem menos.

    Quando se tem alguns raros animes com dublagem carioca, em maior parte dos casos, o motivo principal por que a emissora é do Cartoon Network que pertence a tuner/warner a manda dublar quase sempre no RJ. E o mesmo acontecia também na FOX Kids. Quando tem casos de pouca chances Warner e fox, e outras emissora escolha primeiro aonde deve ser dublado já que ajudando a pagar pela dub, e o distribuidor não escolhe o lugar. Acho que se não fosse pelos canais por pertence aos americanos que reaproveita os super descontos em ajuntando um certa quantidade no mesmo pacote de dublagem das atrações próprias de filmes, series, desenho e mais animes de outros distribuidores, e a distribuidora não morar no RJ, acho que existia ainda mais muitos poucos animes com dub no RJ e que mandava só pra as dubs de SP.

    Mas por outro lado, minha simulação se acontece-se da maioria das sedes dos distribuidores de animes mora-se no RJ, provavelmente dublaria mais em estúdios cariocas.

    E outro fator que contribui pouco dublagem de animes no RJ é o preço mais caro. Dizem a dublagem do RJ é mais cara, que isso aconteceu mais no passado as uns 10 anos atrás quando existia menos estúdios. Com o aumentos de mais estudios por causa da concorrência de preços, isso mudou um pouco e atualmente a maioria estudios do RJ e principalmente os mais novos cobram o preço semelhante a estúdios mais baratos em SP.


    E existe determinados estúdios no RJ nunca dublou animes e outros nunca passou de 1 e 2 titulos de animes dublados até hoje, casos como a Wan Mächer, audio corp, a delart acho que dublou só poucos filmes de anime mas sem ser episódios, Art sound, Dublamix, Double Sound e outros.

    Do jeito que os atuais donos de canais independentes desistiu ultimamente de animes, se não houver novos canais de tv próprios dependentes que são dos proprietários os donos distribuidores de animes ou está com site via stream oficial por meios de multi audio no idioma do país de origem. A tendência atualmente e fica dificil acontecer novas dubs de animes em ambos estados SP E RJ. O seja nos dias de hoje com mercado de dublagem brasileira quase paralizado de animes, o RJ com poucas dublagens não vai chegar no minimo próximo empata mais ou menos em números a maioria quantidade de animes dublados em SP.
    Última edição por CLaudioST; 29/11/13 às 14:29.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Sinceramente, acho que a dublagem combina mais com animes do que a do RJ. Não sei se é por questão de costume, mas acho que devido a quantidade de vozes de jovens.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    E existe determinados estúdios no RJ nunca dublou animes e outros nunca passou de 1 e 2 titulos de animes dublados até hoje, casos como a Wan Mächer, audio corp, a delart acho que dublou só poucos filmes de anime mas sem ser episódios, Art sound, Dublamix, Double Sound e outros.
    Os estúdios do RJ que mais trabalharam com animes foram/são a Cinevídeo, a Herbert Richers, a Áudio News, e a Delart.

    Vale destacar também a Double Sound com a séries de Beyblade, e mais recentemente, a Alcateia, com as vozes cariocas de CDZ Ômega.

    A Telecine ainda dublou Patlabor, mas fora isso o estúdio não fez muita coisa com anime quando era ativo.
    Última edição por SuperBomber3000; 30/05/19 às 01:12.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 27/07/23, 17:07
  2. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  3. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  4. Animes dublados - 2020
    Por Junta_Kun no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1939
    Último Post: 05/01/21, 23:19
  5. Animes dublados em 2018
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1916
    Último Post: 25/10/19, 22:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •