Página 54 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 2025
  1. #531
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Bom, terminei agora de assistir a tal live. Super entendo o lado da dubladoras que reclamaram, afinal é algo que elas carregam dentro delas e sei como devem ser apegadas as personagens e tal, mas, também é fato que a Disney começou a decair bem antes disso, quando ainda estava na Delart e tanto ela quanto a TV Group não tem culpa alguma afinal estão apenas seguindo ordens. Um bom exemplo disso é o Marcio Simões dizendo que no live-action de Aladdin precisou fazer testes para o Gênio mesmo o estúdio tentando dizer a Disney que ele além de ter dublado o personagem na animação também era o dublador do Will Smith.

    Agora o que eu achei realmente problemático foi a fala da Kacau Gomes dando a entender que o nível decaiu quando a Disney "se mudou" pra São Paulo mesmo tentando fazer um mea-culpa logo em seguida. Isso, ao meu ver, apenas reforça aquele velho preconceito que muitas pessoas tem até hoje de que "tudo que é dublado em SP fica uma merda", "dublagem boa só a do Rio", ou seja, só acaba por alimentar mais rixas desnecessárias como alguns comentários totalmente sem noção e sem entendimento algum que andei lendo em outros lugares

    Enfim, só espero que tudo fique bem e que esse desabafo delas não se torne uma punição que, como sabemos, a Disney não tem o menor pudor em fazer.
    Tecnicamente a Disney não "se mudou". A TV Group manda muita coisa pra Visom também, há muitos projetos dela que continuam sendo feitos no RJ e grande parte até integralmente dublados lá. Assim como mesmo na época do Garcia, também haviam projetos dublados em SP, a Álamo fez várias coisas pra Disney por exemplo, mesmo no âmbito do cinema.

    Sobre esse velho preconceito, o que dava reforço pra ele até uns anos atrás era que SP tinha mais estúdios de fundo de quintal do que no RJ até a década de 2000. Uniarthe, BKS, Centauro (que hoje é um ótimo estúdio mas naquela época era ruim), Clone, etc, isso porque eu nem citei o mercado paralelo (na época, o Belas Artes). O RJ não tinha estúdios sequer equivalentemente ruins a esses. Só que hoje em dia a realidade é outra.


    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    que ele nunca perca o Vegeta por causa disso
    Toei sabe que troca de vozes em Dragon Ball é treta na certa. Unidub também vai continuar mexendo seus pauzinhos. O Vegeta ele com certeza não perde. Outros papeis é que já não se sabe.

  2. #532
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Bom, terminei agora de assistir a tal live. Super entendo o lado da dubladoras que reclamaram, afinal é algo que elas carregam dentro delas e sei como devem ser apegadas as personagens e tal, mas, também é fato que a Disney começou a decair bem antes disso, quando ainda estava na Delart e tanto ela quanto a TV Group não tem culpa alguma afinal estão apenas seguindo ordens. Um bom exemplo disso é o Marcio Simões dizendo que no live-action de Aladdin precisou fazer testes para o Gênio mesmo o estúdio tentando dizer a Disney que ele além de ter dublado o personagem na animação também era o dublador do Will Smith.

    Agora o que eu achei realmente problemático foi a fala da Kacau Gomes dando a entender que o nível decaiu quando a Disney "se mudou" pra São Paulo mesmo tentando fazer um mea-culpa logo em seguida. Isso, ao meu ver, apenas reforça aquele velho preconceito que muitas pessoas tem até hoje de que "tudo que é dublado em SP fica uma merda", "dublagem boa só a do Rio", ou seja, só acaba por alimentar mais rixas desnecessárias como alguns comentários totalmente sem noção e sem entendimento algum que andei lendo em outros lugares menor pudor em fazer.
    pra mim a Kakau se exaltou em não expecificar que a questão dela é com os musicais da Disney, já que ela não dublava falas sem ser em musicais. ou que seja algo pessoal dela com o tratamento da empresa. é exagero falar que tudo é mal dublado hj em dia mas os musicais da Disney decaíram muito.

  3. #533
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Tecnicamente a Disney não "se mudou". A TV Group manda muita coisa pra Visom também, há muitos projetos dela que continuam sendo feitos no RJ e grande parte até integralmente dublados lá. Assim como mesmo na época do Garcia, também haviam projetos dublados em SP, a Álamo fez várias coisas pra Disney por exemplo, mesmo no âmbito do cinema.

    Sobre esse velho preconceito, o que dava reforço pra ele até uns anos atrás era que SP tinha mais estúdios de fundo de quintal do que no RJ até a década de 2000. Uniarthe, BKS, Centauro (que hoje é um ótimo estúdio mas naquela época era ruim), Clone, etc, isso porque eu nem citei o mercado paralelo (na época, o Belas Artes). O RJ não tinha estúdios sequer equivalentemente ruins a esses. Só que hoje em dia a realidade é outra.
    Sim, sim... Mas quem disse o "se mudou" foi a Kacau, não eu. E eu mega entendo de onde vem esse preconceito com a dublagem de SP. Eu mesmo, que sempre defendi a dublagem paulistana, era o primeiro a criticar as bombas atômicas em forma de dublagem que a Clone fazia quando estava no auge do volume de trabalho, o mesmo valia para Centauro (na época), BKS, Lexx, entre outros. Porém, como você mesmo disse, esse quadro já não é mais assim, mas muitas pessoas ainda carregam esse preconceito travestindo ele de opinião. Um exemplo: tem gente que acha absurdo ver um filme blockbuster ser dublado em SP simplesmente porque é dublado em SP, eu mesmo li isso nos comentários do Instagram tempos atrás. Por isso digo que essa fala vinda da Kacau não agrega em nada pra discussão, muito embora entenda, em certa medida, o discurso dela.



    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pra mim a Kakau se exaltou em não expecificar que a questão dela é com os musicais da Disney, já que ela não dublava falas sem ser em musicais. ou seja algo pessoal dela com o tratamento da empresa. é exagero falar que tudo é mal dublado hj em dia mas os musicais da Disney decaíram muito.
    Sim, concordo. Até entendo que talvez tenha sido dito no calor da emoção, só acho meio perigoso generalizar tudo como ela fez.

  4. #534
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.660
    Dublagem de SP não é ruim no geral. As dublagens da Disney que estão ruins.

  5. #535
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Dublagem de SP não é ruim no geral. As dublagens da Disney que estão ruins.
    Eu não acompanho tudo que a empresa lança, mas a TV Group é quem menos tem culpa nessa história. Ela só segue ordens da própria Disney. A Disney é que bate o martelo, e deve ser responsabilizada pelo que acontece hoje.

  6. #536
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.660
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu não acompanho tudo que a empresa lança, mas a TV Group é quem menos tem culpa nessa história. Ela só segue ordens da própria Disney. A Disney é que bate o martelo, e deve ser responsabilizada pelo que acontece hoje.
    Não tó culpando a TV Group...

  7. #537
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Não tó culpando a TV Group...
    Eu sei, só complementei.

  8. #538
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Bom, a Disney se mudou pra São Paulo sim.
    Antes a vasta maioria do seu conteúdo ia pra Delart, cinema em São Paulo só rolava quando se tratava de longas de coisas que passavam no Disney Channel, como Hannah Montana, High School Musical e se não me engano, Lizzie McGuire. E hoje, estão totalmente numa empresa cuja matriz fica em São Paulo e manda uma porcentagem menor pra sua filial no Rio. A TV Group do Rio é uma casa com bastante trabalho, mas nem se compara ao volume da matriz. Incluindo produções da Disney.

  9. #539
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.660
    https://www.instagram.com/p/CCy19ZYp...d=g49c6qm1dpwj

    Pelo que entendi a SVC botou a Ana Lúcia pra fazer teste e a Netflix não aprovou

  10. #540
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Gente em qual parte começa a treta? Elas colocaram a merda no vê tomador mesmo?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •