Página 162 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 62112152160161162163164172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.611 a 1.620 de 2025
  1. #1611
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Ele não tomou vacina? Como ele tava indo trabalhar?
    Talvez nem todos os estúdios peçam para os seus funcionários a tomarem a vacina; até porque o home studio, que eu não sei se ele tem, poderia permitir isso.

  2. #1612
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.332
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Ninguém tá criticando o Marconato por acreditar em X político ou X ideologia, e sim pelo posicionamento antivacina dele. E não, ser antivacina não é um posicionamento político, é uma superstição perigosa de gente ignorante que tá mais preocupada em contrariar o lado oposto do que com a vida humana ou fatos científicos. Se, por exemplo, trocassem o Ricardo Schnetzer do personagem dele em League of Legends só por ele apoiar o Bolsonaro, aí realmente seria cagada da Riot e algo puramente político. Mas isso do Marconato, como eu já disse, é mais do que política, é uma falha básica de caráter.

    Sobre o cancelamento, é mesmo uma dor de cabeça que até agora praticamente não existiu na área da dublagem, mas é foda quando um dublador faz uma coisa dessas. Se acontecer de, e eu espero com todo meu coração que nunca aconteça, descobrirem algum caso de estupro ou pedofilia que rolou nos bastidores, tem nem o que fazer.
    A questão é que, por via de regra, todo bolsonarista é antivax (no que se refere a vacina da COVID-19). Alguns acabam tomando porquê não tem jeito, tomam contra vontade porque, como gados que são, tem que seguir o mandamento do seu mito. Mas a sua grande maioria não toma, e ainda mantém o discurso antivax. A pergunta é: se um dublador com a mesma ideologia do outro é cancelado, por que o outro não? Por que o "outro", inclusive, é venerado por outros dubladores que se dizem de esquerda? Já vi dubladores de esquerda inclusive fazendo coisa pior, fazendo chantagem pra certos dubladores, coagindo-os de não trabalharem em determinados estúdios se não eles não dublariam mais nada em SP. Mas tem gente burra que acha que esse tipo de questionamento é "passar pano", então nem faço mais questão de entrar nessa discussão.

    O fato é que cancelamento nenhum vai tirar o fato do Alexandre ser um dos dubladores mais f0das do mercado, e de que pessoas sensatas entendem que a voz dele independe de sua ideologia.

  3. #1613
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Ninguém tá criticando o Marconato por acreditar em X político ou X ideologia, e sim pelo posicionamento antivacina dele. E não, ser antivacina não é um posicionamento político, é uma superstição perigosa de gente ignorante que tá mais preocupada em contrariar o lado oposto do que com a vida humana ou fatos científicos. Se, por exemplo, trocassem o Ricardo Schnetzer do personagem dele em League of Legends só por ele apoiar o Bolsonaro, aí realmente seria cagada da Riot e algo puramente político. Mas isso do Marconato, como eu já disse, é mais do que política, é uma falha básica de caráter.
    Mas se a questão é de opinião política, social ou antivacina. tem que interferir no trabalho dele? Discordo disso, parece que teve influencia do meio nesse caso sim. Não lembro de algo similar, só tricas com casos de ação judicial mesmo.

  4. #1614
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Mas se a questão é de opinião política, social ou antivacina. tem que interferir no trabalho dele? Discordo disso, parece que teve influencia do meio nesse caso sim. Não lembro de algo similar, só tricas com casos de ação judicial mesmo.
    Fora que ele não foi comunicado da troca.

  5. #1615
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Até o próprio envolvido diz que apenas suspeita do motivo da troca.
    Acho que parar de especular e de meter gente que não tem nada a ver com a situação no meio disso seria o ideal.

  6. #1616
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    A questão é que, por via de regra, todo bolsonarista é antivax (no que se refere a vacina da COVID-19). Alguns acabam tomando porquê não tem jeito, tomam contra vontade porque, como gados que são, tem que seguir o mandamento do seu mito. Mas a sua grande maioria não toma, e ainda mantém o discurso antivax. A pergunta é: se um dublador com a mesma ideologia do outro é cancelado, por que o outro não? Por que o "outro", inclusive, é venerado por outros dubladores que se dizem de esquerda? Já vi dubladores de esquerda inclusive fazendo coisa pior, fazendo chantagem pra certos dubladores, coagindo-os de não trabalharem em determinados estúdios se não eles não dublariam mais nada em SP. Mas tem gente burra que acha que esse tipo de questionamento é "passar pano", então nem faço mais questão de entrar nessa discussão.

    O fato é que cancelamento nenhum vai tirar o fato do Alexandre ser um dos dubladores mais f0das do mercado, e de que pessoas sensatas entendem que a voz dele independe de sua ideologia.
    Bom, o negócio é que não existe um código de conduta do bolsonarista exigindo que ele seja antivax. O que difere o Marconato dos demais citados é que, até onde eu saiba, os outros nunca se declararam antivax abertamente, e por isso merecem o benefício da dúvida. Da mesma forma, um profissional que se diz de esquerda e por qualquer motivo fizesse campanha contra a vacinação mereceria o mesmo cancelamento.

    E eu vou ter que concordar em uma coisa: apesar de tudo que eu disse, ver o Marconato saindo do mercado por causa disso não me deixaria feliz, ele é mesmo um puta ator com uma das vozes mais marcantes do ramo.

  7. #1617
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Mas se a questão é de opinião política, social ou antivacina. tem que interferir no trabalho dele? Discordo disso, parece que teve influencia do meio nesse caso sim. Não lembro de algo similar, só tricas com casos de ação judicial mesmo.
    Antivacina em específico é meio tenso. De resto são coisas que realmente não deviam interferir. Eu só tenho medo de que essa decisão da Riot (se é que foi da Riot) vá se popularizando e resultando no cancelamento por coisas cada vez menores, e em uma polarização política no meio.

  8. #1618
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/08/12
    Posts
    111
    Mas sera que foi por isso mesmo? O Marco Antonio é médico e deixa bem claro as opinioes dele no instagram. Algumas ate questionam a vacina…ele e outros dubladores( os mesmos) que curtem todas as postagens dele. Estao dublando ate mais do que antes.

  9. #1619
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Antivacina em específico é meio tenso. De resto são coisas que realmente não deviam interferir. Eu só tenho medo de que essa decisão da Riot (se é que foi da Riot) vá se popularizando e resultando no cancelamento por coisas cada vez menores, e em uma polarização política no meio.
    pode não ser o caso desse do game. mas pra mim ser antivacina, falas racistas, lgbtfóbicas ou políticas dá tudo na mesma. pode opinar o que quiser mas ajudar a tirar trabalho alheio por causa de rede social é bem escroto pra mim.

  10. #1620
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Será que o Marco Antônio Costa terá o mesmo destino do Márcio Seixas ou de alguns dubladores hispânicos que já foram cancelados?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •