Página 69 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 1959676869707179119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 681 a 690 de 2025
  1. #681
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Acho que isso é relativo, isso sim. Visão artística é algo que a pessoa pode ter ou não (e tem muito dublador graúdo que é ruim como diretor, também).
    No RJ mesmo tem nego que nem dublador é, mas que por ser técnico de som ou coisa parecida acaba pegando direção pra fazer, como o Lincoln Zani por exemplo.

    E hoje em SP quem pode dirigir é quem tem 2000 horas no currículo, uma meta que demora um pouco pra ser alcançada. Então, via de regra, não são pessoas com pouca experiência que dirigem.
    Você esquece que o Lincoln tem 30 anos de carreira como técnico e é formado em cinema...

  2. #682
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Você esquece que o Lincoln tem 30 anos de carreira como técnico e é formado em cinema...
    Concordo. E mesmo tendo essa formação, iriam querer a cabeça dele se ele tentasse dirigir em SP, como a própria citada aqui na discussão antes.

    Aconteceu com a Rayanni Immediato por exemplo. Barraram ela de dirigir mesmo tendo certa formação técnica pra isso. Embora eu não ponha a mão no fogo por ela também não, só deixando claro, já que ela tem envolvimento com coaching (que é uma grande picaretagem em 95% dos casos) e já tinha algumas tretas no RJ. Agora, ela chegou até a processar gente em SP por causa dessa questão em específico, imagino que alguma razão, especificamente nisso, ela tenha.
    Última edição por SuperBomber3000; 14/08/20 às 14:02.

  3. #683
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Também não tenho nada contra vc superbomber, mas algumas coisas que vc fala eu acho errado e sem sentido. Não temos todas as informações do mundo pra ficar palpitando sobre a vida alheia. Se a Vii xingou anos atrás ela xingou anos atras, igual a Flora e o Diego Lima. Campinas antes era fundo de quintal mas a DC ao menos se adequou as normas. Sobre cartel eu não vejo assim, eu vejo mas como "nepotismo", é mais fácil entrar quando se tem conhecidos la, mas isso vale pra qualquer profissão ou empresa.

    No quesito passar pano é pq vc tentar extrair qualquer coisa boa que os polos alternativos façam, quando a verdade era que vc deveria falar que ta ruim e ponto. Aquelas dublagens de Miami da DC estão 100% ruim e é isso, mas vc não, vc tenta tirar algo positivo daquela tragedia. Isso é passar pano.

    No mais o hanry deveria trocar o nome para puxa saco. Não tem identidade própria nenhuma.

  4. #684
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Também não tenho nada contra vc superbomber, mas algumas coisas que vc fala eu acho errado e sem sentido. Não temos todas as informações do mundo pra ficar palpitando sobre a vida alheia. Se a Vii xingou anos atrás ela xingou anos atras, igual a Flora e o Diego Lima. Campinas antes era fundo de quintal mas a DC ao menos se adequou as normas. Sobre cartel eu não vejo assim, eu vejo mas como "nepotismo", é mais fácil entrar quando se tem conhecidos la, mas isso vale pra qualquer profissão ou empresa.

    No quesito passar pano é pq vc tentar extrair qualquer coisa boa que os polos alternativos façam, quando a verdade era que vc deveria falar que ta ruim e ponto. Aquelas dublagens de Miami da DC estão 100% ruim e é isso, mas vc não, vc tenta tirar algo positivo daquela tragedia. Isso é passar pano.

    No mais o hanry deveria trocar o nome para puxa saco. Não tem identidade própria nenhuma.
    Sobre as dublagens da DC em Miami, eu só disse que gostei das vozes do Constantine, da Mulher Maravilha e do Batman. O resto de fato era uma medíocre pra terrível e não se tinha o que fazer.

    E o nepotismo é uma das características de um cartel. É a ideia de um mercado fechado.

    Sobre a Vii, eu falo pelo que eu já vi de interações dela. Não sei o que se passa na mente dela. Mas mesmo os dubladores citados foram bem mais polidos quando tocaram nessa questão.

  5. #685
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    https://www.instagram.com/p/CD4DuWMHfw1/

    Vídeo meio sério do Wendel que ele postou há pouco tempo, serve pra alguns haters dele que tem no site kkkkk (brincadeira, rs). Me parece ter haver algo com o Batman, mas claro serve pra muita coisa

  6. #686
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    O Bruno Azevedo (dublador e dono da Mirage Filmes, de SP), fez um vídeo polêmico:



    E o que não podia faltar: Vii Zedek tretando.
    Eu não vou dizer que ela tá certa ou errada, mas ela fala coisas bem "ousadas" no mínimo, que sim, cabem processo. E é pra esse tipo de coisa que eu alertei colegas de Fórum quando falei disso aqui.
    Fora que, ela tá lutando sozinha uma guerra que acha que não tá sozinha. Spencer Toth comentou lá bem na mesma linha dela, mas tá na Dubrasil dublando o protagonista de Assassination Classroom enquanto ela chupa dedo. Ela tá sozinha nisso, e é sobre isso que eu me referia quando falei de suicídio profissional.

    Sobre o que o Bruno diz, olha, eu valorizo consistência de vozes, acho que vale em respeito ao público. Mas ele não tá errado quando diz que os dubladores não são donos dos seus personagens. O dublador não criou o personagem, não merece royaltes por ele (pode merecer no caso de uso de voz, mas não pelo personagem em si).

    Enfim, a situação tá feia.

  7. #687
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Bruno Azevedo (dublador e dono da Mirage Filmes, de SP), fez um vídeo polêmico:

    Sobre o que o Bruno diz, olha, eu valorizo consistência de vozes, acho que vale em respeito ao público. Mas ele não tá errado quando diz que os dubladores não são donos dos seus personagens. O dublador não criou o personagem, não merece royaltes por ele (pode merecer no caso de uso de voz, mas não pelo personagem em si).
    só vejo a visão de um empresário se isentando de qualquer responsabilidade quando tem troca de voz - mesmo se a causa teve interferência do estúdio. vai ser essa quebra de braço eterna.

  8. #688
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    só vejo a visão de um empresário se isentando de qualquer responsabilidade quando tem troca de voz - mesmo se a causa teve interferência do estúdio. vai ser essa quebra de braço eterna.
    Tem caso que a troca de voz é feita de forma sacana como passada de perna, tem outros que não.

    Fora que, existem tipos de empresários diferentes na equação da dublagem. O empresário dono do estúdio não é o mesmo empresário que é dono da distribuidora que encomendou a dublagem, por exemplo.

    E assim, é essa categoria, na falta de uma palavra melhor, contra a categoria em termos mais literais, ou pelo menos, o que conhecemos como a comissão de SP que já fez altas tretas e tiranias também. Até o Wendel, sendo dono da Unidub, ficou puto com eles outro dia por causa daquela briga geral sobre home-studio e presencial e fez a carta aberta em forma de vídeo.

    Acho que nunca teve um ano com tanta treta na dublagem. E enquanto isso a Vii Zedek se expondo e assassinando a própria carreira. Mesmo empresários das casas "grandonas", por assim dizer, vendo esse comportamento dela podem ficar absolutamente relutantes em contratá-la, já que eles podem ser os próximos que ela vai azucrinar.

  9. #689
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Bruno Azevedo (dublador e dono da Mirage Filmes, de SP), fez um vídeo polêmico:



    E o que não podia faltar: Vii Zedek tretando.
    Eu não vou dizer que ela tá certa ou errada, mas ela fala coisas bem "ousadas" no mínimo, que sim, cabem processo. E é pra esse tipo de coisa que eu alertei colegas de Fórum quando falei disso aqui.
    Fora que, ela tá lutando sozinha uma guerra que acha que não tá sozinha. Spencer Toth comentou lá bem na mesma linha dela, mas tá na Dubrasil dublando o protagonista de Assassination Classroom enquanto ela chupa dedo. Ela tá sozinha nisso, e é sobre isso que eu me referia quando falei de suicídio profissional.

    Sobre o que o Bruno diz, olha, eu valorizo consistência de vozes, acho que vale em respeito ao público. Mas ele não tá errado quando diz que os dubladores não são donos dos seus personagens. O dublador não criou o personagem, não merece royaltes por ele (pode merecer no caso de uso de voz, mas não pelo personagem em si).

    Enfim, a situação tá feia.
    dublador sim é dono da voz, mas não nesse sentido comercial.

    vamos aos fatos, se dubladores cismam de falar sobre a importância da dublagem para uma pessoa que tem problema auditivo, então seria incoerente apoiar esse pensamento de que personagem não tem dono ? WHAT ????

    tem que existir no brasil a importância da conscientização de que o dublador tem que ser dono daquela voz, não importando a qualidade do filme ou da interpretação.

    agora, se essa pessoa dá uma declaração dessa é obvio que o objetivo é fazer com que as pessoas abominem o jackie chan e seus dubladores e por ai vai, ou será que esse video foi por causa do whinderson e o jackie chan ???

  10. #690
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    dublador sim é dono da voz, mas não nesse sentido comercial.

    vamos aos fatos, se dubladores cismam de falar sobre a importância da dublagem para uma pessoa que tem problema auditivo, então seria incoerente apoiar esse pensamento de que personagem não tem dono ? WHAT ????

    tem que existir no brasil a importância da conscientização de que o dublador tem que ser dono daquela voz, não importando a qualidade do filme ou da interpretação.

    agora, se essa pessoa dá uma declaração dessa é obvio que o objetivo é fazer com que as pessoas abominem o jackie chan e seus dubladores e por ai vai, ou será que esse video foi por causa do whinderson e o jackie chan ???
    Esse vídeo não tem nada a ver com o Whindersson. É específico sobre trocas de vozes, e o filme do Jackie Chan com o Whindersson é uma produção inédita que nunca foi dublada, não teve "troca" dentro da produção nesse caso, já que o filme nunca tinha sido dublado - fora que o sujeito que se arriscar a defender uma atrocidade dessas realmente tá pedindo pra ser atacado, mas não é o caso aqui.

    Provavelmente esse vídeo tem mais a ver com casos como o de My Hero Academia, ou então as trocas que a Tempo Filmes fez quando foi boicotada, ou outros, enfim. E como um todo um desabafo contra a comissão e a categoria no geral, e nisso que não tiro tanto a razão dele não, porque existe um histórico tirânico de fato.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •