Página 118 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 1868108116117118119120128168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.171 a 1.180 de 2025
  1. #1171
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/07/20
    Posts
    987
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    O cara querendo lucrar em polêmica, saudades quando ele era o advogado do YouTube e só…
    Eu vou ter de concordar com o quase advogado, como consumidor tenho direito de criticar e reclamar de algo que não está bom, eu assino Netflix, Crunchryoll e Funimation e exijo qualidade e que me agrade.

    Teve uma época que houve uma treta com as dublagens de animes feito em Campinas, houve muitas criticas e no fim mudaram as dublagens fazendo no eixo: RJ-SP.

  2. #1172
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Diga Tino?!
    Sentiu!!!!

  3. #1173
    Kuyashii
    Guest
    Eu concordo com o direto da pessoa fazer a reclamação que quiser, mas acho que ele tirou as respostas que teve de proporção (e vale lembrar que o direito de resposta de quem está sendo criticado também é válido e precisa ser garantido também). Já vi o Francisco Jr reagir muito pior que isso (nem foi maldoso nem ofensivo nem nada) e foi mais o sujeito aí que se ofendeu com as respostas que teve (tem gente que não gosta de sarcasmo afinal) do que qualquer outra coisa, não vi intimidação real ali. Fora que por mais válido que seja o direito de opinião dele, muitas coisas são simplesmente infundadas (como dizer que o Francisco estava gravando em microfone barato, wtf?) ou pouco lógicas (inverter o Briggs e o Wendel não parece fazer qualquer sentido), o tipo de coisa de alguém que não entende bem como funciona a dublagem.

    Tem algo que no entanto eu concordo com ele também que é um porre que são os exércitos de puxa-sacos orbitando em torno de dubladores e fazendo função de olhos e ouvidos e reportando qualquer crítica negativa para os próprios dubladores exigir satisfação depois. O cara do vídeo menciona que um certo alguém não faria isso, mas eu também já vi esse alguém brotar do nada numa thread em que ele nem foi marcado mencionando que aquele comentário foi enviado para ele. Acho que essa cultura de ver a internet como um espaço onde tudo vale e não existem regras algo extremamente problemático e que se deve sim ter noção do que se publica, mas esse tipo de vigilância paga pau é ridícula e só contribui para as redes sociais se tornarem lugares cada vez mais insuportáveis e menos saudáveis.

  4. #1174
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    Eu concordo com o direto da pessoa fazer a reclamação que quiser, mas acho que ele tirou as respostas que teve de proporção (e vale lembrar que o direito de resposta de quem está sendo criticado também é válido e precisa ser garantido também). Já vi o Francisco Jr reagir muito pior que isso (nem foi maldoso nem ofensivo nem nada) e foi mais o sujeito aí que se ofendeu com as respostas que teve (tem gente que não gosta de sarcasmo afinal) do que qualquer outra coisa, não vi intimidação real ali. Fora que por mais válido que seja o direito de opinião dele, muitas coisas são simplesmente infundadas (como dizer que o Francisco estava gravando em microfone barato, wtf?) ou pouco lógicas (inverter o Briggs e o Wendel não parece fazer qualquer sentido), o tipo de coisa de alguém que não entende bem como funciona a dublagem.
    .
    o pablo deu a sua opinião e o francisco não gostou dos argumentos dele e mesmo assim acho que morreria por ali msm o assunto, pois tudo é questão de como interpretamos sobre determinado assunto tanto para o bem quanto para o mal.

    o francisco, acredito eu, não deve ter gostado dos argumentos do pablo e considerou como algo pessoal, já que o pablo citou 2 dubladores. mas na minha interpretação o pablo deixou claro que sua opinião era sobre questões técnicas que ele não tinha curtido da dublagem. porém, acho que a forma que ele expôs a sua opinião foi mais um fã reclamando do que um consumidor quando reclama sobre algo.

    Contudo, o que deve ter incomodado o pablo, e acredito que ele pode realmente vir a processar, foi a forma como de uma hora pra outra alguns dubladores começaram a criticar e a ficarem em cima do pablo sobre a sua opinião e isso ele está certo, pois ngm pode fazer o que eles fizeram já que o pablo claramente percebeu que foi algo orquestrado num grupo de whatsapp, mas no sentido "olha o que falaram sobre meu trabalho" e os dubladores sentidos em proteger o amigo foram em cima dele.

    por fim, acho que um pedido de desculpa de algum dublador deva amenizar o ocorrido e espero que o pablo saiba expor melhor a sua opinião/critica sobre um produto que ele venha consumir.

  5. #1175
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por Maruseru03 Ver Post
    Eu vou ter de concordar com o quase advogado, como consumidor tenho direito de criticar e reclamar de algo que não está bom, eu assino Netflix, Crunchryoll e Funimation e exijo qualidade e que me agrade.

    Teve uma época que houve uma treta com as dublagens de animes feito em Campinas, houve muitas criticas e no fim mudaram as dublagens fazendo no eixo: RJ-SP.
    Mas a parada não Ta boa ou foi VOCÊ que não curtiu? Tem diferença. A dublagem de JoJo esta excelente e quem não curtiu paciência, foi uma minoria ínfima que não gostou.

  6. #1176
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    muitas coisas são simplesmente infundadas (como dizer que o Francisco estava gravando em microfone barato, wtf?)
    O Francisco faz presencial, tanto que no vídeo do Wendel dá pra ver ele no estúdio mesmo dublando, crítica sem pé nem cabeça…

  7. #1177
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    O Francisco faz presencial, tanto que no vídeo do Wendel dá pra ver ele no estúdio mesmo dublando, crítica sem pé nem cabeça…
    mas a crítica foi sobre a qualidade do áudio ou de equipamento que usaram? qualidade de som não tem a ver com o equipamento que eu saiba.

  8. #1178
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Mas a parada não Ta boa ou foi VOCÊ que não curtiu? Tem diferença. A dublagem de JoJo esta excelente e quem não curtiu paciência, foi uma minoria ínfima que não gostou.
    acho que essa diferença é subjetiva. não é pq uma parada pode ser boa para você tem que ser boa para fulano e não poder criticar sobre essa parada. a questão não é ser minoria ou maioria que está criticando, mas sim criticarem uma pessoa que é consumidora de um serviço vir a público e criticar um trabalho e/ou qualidade de um áudio que ofereceram pra ela ou será que somos obrigados a aceitar tudo calado, mesmo não gostando.

    vale lembrar que muitos tópicos que existe no fórum é de alguém criticando uma redublagem, dublagem, interpretações e por ai vai. por exemplo, eu e muitas pessoas curtem ou não ligam pra dublagem de flubber, mas sei que alguns não curtem e mesmo assim, a opinião dessas pessoas não são valido por ser minoria? não é bem assim. um outro detalhe é que os próprios dubladores afirmam em entrevistas que se não curtem uma dublagem tem que criticar e exigir uma dublagem boa e foi isso que o pablo fez, criticou a qualidade do áudio e foi respondido pelo junior e os amigos dele por não terem aceitado a critica de um serviço que ele, pablo, consumiu e o pior, não marcou nenhum dublador e/ou empresa, somente mencionou o anime.

    acho que devemos sim pegar o comentário do pablo, assistir alguns episódios com esse prisma da critica para opinar melhor ou vamos esquecer que quando começou o HO, a preocupação que todos tiveram no fórum foi com a qualidade do áudio ou que mais tarde teriamos HO com presencial e a qualidade do áudio foi uma das preocupações ?.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    mas a crítica foi sobre a qualidade do áudio ou de equipamento que usaram? qualidade de som não tem a ver com o equipamento que eu saiba.
    fui ler os posts com calma e ele, pablo, não reclama da qualidade do áudio, mas sim da interpretação que deram para o personagem do DIO e da tradução do anime e se ele falou sobre qualidade do áudio deve ter sido em outro post (não achei) ou foi um comentário dele para explicar o que aconteceu no video dele.

  9. #1179
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Mas a parada não Ta boa ou foi VOCÊ que não curtiu? Tem diferença. A dublagem de JoJo esta excelente e quem não curtiu paciência, foi uma minoria ínfima que não gostou.
    no geral a dublagem ta boa mas não curti escalarem os dubladores adultos nas versões adolescente ficou muito destoante, tambem achei meio estranho deixarem o Silvio Giraldi fazendo as versões jovem e idoso e a Luciana sendo substituida na versão idosa da personagem dela. não reparei na tradução mas imagino que não teve palavras atuais que não eram usadas no seculo 19.


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    fui ler os posts com calma e ele, pablo, não reclama da qualidade do áudio, mas sim da interpretação que deram para o personagem do DIO e da tradução do anime e se ele falou sobre qualidade do áudio deve ter sido em outro post (não achei) ou foi um comentário dele para explicar o que aconteceu no video dele.
    pela resposta do Chyri entendi que a crítica era sobre o áudio estar ruim, não a interpretação. sobre interpretação é de cada vai do gosto particular, reparei que o Francisco não curte muito opiniões sobre trabalhos dele na internet não é a primeira vez que discute ou responde pessoal nas redes sociais

  10. #1180
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pela resposta do Chyri entendi que a crítica era sobre o áudio estar ruim, não a interpretação. sobre interpretação é de cada vai do gosto particular, reparei que o Francisco não curte muito opiniões sobre trabalhos dele na internet não é a primeira vez que discute ou responde pessoal nas redes sociais
    no video, o pablo é mais explicito dando mais detalhes sobre a sua critica e que no qual ele menciona a qualidade do áudio, mas no post não é citado qualidade do áudio, mas sim a forma que o dublador interpreta o DIO.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •