Página 122 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 2272112120121122123124132172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.211 a 1.220 de 2025
  1. #1211
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Enfim, independente de quem tenha falado, não tem nexo.

  2. #1212
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.686
    Essa queixa não é só dele. No mundo inteiro está surgindo uma requisição de coerência da etnia do personagem com quem faz a voz, e parece que isso se tornará uma discussão muito mais frequente no futuro (eu lembro do elenco original do filme Soul que é quase completamente composto por atores afro-descendentes, eu sei que não é dublagem e sim voz original, mas acho que prova o meu ponto). Tipo, nem é questão de que voz tenha etnia ou não, é mais por uma razão ética. Mas por outro lado não acredito muito que isso na dublagem brasileira se deva por racismo de quem escala, mas sim pela infeliz predominância branca desse meio, ou seja, é mais um problema social, fora que também é muito comum dubladores não-brancos dublarem personagens caucasianos.

  3. #1213
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
    Essa queixa não é só dele. No mundo inteiro está surgindo uma requisição de coerência da etnia do personagem com quem faz a voz, e parece que isso se tornará uma discussão muito mais frequente no futuro (eu lembro do elenco original do filme Soul que é quase completamente composto por atores afro-descendentes, eu sei que não é dublagem e sim voz original, mas acho que prova o meu ponto). Tipo, nem é questão de que voz tenha etnia ou não, é mais por uma razão ética. Mas por outro lado não acredito muito que isso na dublagem brasileira se deva por racismo de quem escala, mas sim pela infeliz predominância branca desse meio, ou seja, é mais um problema social, fora que também é muito comum dubladores não-brancos dublarem personagens caucasianos.
    inclusão é importante mas não adianta nada só dizer isso na rede social, os tratamentos vão ser diferentes na dublagem lá fora e aqui. a maioria é branca como em várias outras profissões mas se "ater" apenas ao estigma étnico não é bom.

    existem exemplos de como a própria Disney age, na animação Soul o cast lá fora como você citou sua maioria é afro e aqui não teve o mesmo cuidado como em O Rei Leão onde 85% do cast nacional são afro-descentes. complicado quando o mesmo produtor quer "conscientizar" mas adere parcialmente a sua idéia - se nem eles fazem isso regularmente não vai ser o nosso mercado que fará isso imediatamente.

  4. #1214
    Matheus Lopes
    Data de Ingresso
    06/03/15
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    25
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Anexo 62397

    Uma assunto que eu acho que vai entrar cada vez mais em debate nos próximos anos.

    Só não entendi o jeito que o Tiaggo falou, até parece que ele não é do meio e não sabe que sempre foi assim kkkkk
    Isso tá mudando na América do Norte, onde estão começando a escalar atores mais ou menos condizentes com a etnia dos personagens. Espero que isso eventualmente mude aqui também!

  5. #1215
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Qual vai ser o próximo passo? Exigir que todos os dubladores de animes tenham descendência japonesa?
    É um passo bem na linha dessa mentalidade. Rs
    Saindo da ironia, isso aí é a definição de representatividade "pra inglês ver."
    A maioria das pessoas é totalmente alheia à dublagem, nem sabe que ao final dos créditos da Netflix tem os nomes dos dubladores de todas as versões. Não fazem ideia de quem são as vozes. O dublador tá nos bastidores, a maior parte não vai nem saber se é negro ou branco quem tá dublando. Não é como nos Estados Unidos, onde os voice actors de séries como os Simpsons são celebridades a certo nível.

  6. #1216
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.686
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Qual vai ser o próximo passo? Exigir que todos os dubladores de animes tenham descendência japonesa?
    É um passo bem na linha dessa mentalidade. Rs
    Saindo da ironia, isso aí é a definição de representatividade "pra inglês ver."
    A maioria das pessoas é totalmente alheia à dublagem, nem sabe que ao final dos créditos da Netflix tem os nomes dos dubladores de todas as versões. Não fazem ideia de quem são as vozes. O dublador tá nos bastidores, a maior parte não vai nem saber se é negro ou branco quem tá dublando. Não é como nos Estados Unidos, onde os voice actors de séries como os Simpsons são celebridades a certo nível.
    Você tem um ponto

  7. #1217
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Enfim, independente de quem tenha falado, não tem nexo.
    É o bom e velho "não é culpa de ninguém, por isso é culpa de todo mundo".

    Não é um plano maligno dos dubladores, mas sim um desdobramento de diversas características da nossa sociedade (incluindo sim o racismo) que levam negros a ter menos oportunidades em geral, e a dublagem é só uma dela.

    Tipo, eu não acho que deve ser equivalente em tudo, as vezes um ator branco vai ser a melhor opção, mas pra uma coisa dessas mudar precisa de um esforço em todo o processo, desde os cursos profissionalizantes até a escalação em si nos estudios. Mas tem uma grande maioria que acha que isso é pura frescura e sequer se presta a ouvir o outro lado. Ai fica difícil.

  8. #1218
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.328
    Me parece que esse é um tipo de discussão onda não há meio termo. Ou se aplica a regra para todos os dubladores dublarem apenas personagens das suas respectivas etnias ou se mantém a pluralidade étnica. O problema é que, como o Kevin falou, o "voice acting" nos EUA já não é algo tão nichado como a dublagem é aqui no Brasil, então há um certo sentindo em fazer isso lá. Aqui, sinceramente, não vejo muito. Mas é uma discussão que não deixa de ser interessante...

  9. #1219
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Qual vai ser o próximo passo? Exigir que todos os dubladores de animes tenham descendência japonesa?
    É um passo bem na linha dessa mentalidade. Rs
    Saindo da ironia, isso aí é a definição de representatividade "pra inglês ver."
    A maioria das pessoas é totalmente alheia à dublagem, nem sabe que ao final dos créditos da Netflix tem os nomes dos dubladores de todas as versões. Não fazem ideia de quem são as vozes. O dublador tá nos bastidores, a maior parte não vai nem saber se é negro ou branco quem tá dublando. Não é como nos Estados Unidos, onde os voice actors de séries como os Simpsons são celebridades a certo nível.
    kra, te falar que esse movimento tem força (inclusive outros movimentos), principalmente com a disney. se lembra quando teve esse movimento a pouco tempo, quem foi o 1o estúdio a aderir esse movimento? disney!

    a questão é que as pessoas querem fazer um movimento, mas não querem que atinja a eles ou querem tirar proveito (tem uma diretora que faz isso) e te falar que a tendência é esse movimento ter muita força na dublagem e a qualidade vai se perder no processo.


    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    É o bom e velho "não é culpa de ninguém, por isso é culpa de todo mundo".

    Não é um plano maligno dos dubladores, mas sim um desdobramento de diversas características da nossa sociedade (incluindo sim o racismo) que levam negros a ter menos oportunidades em geral, e a dublagem é só uma dela.

    Tipo, eu não acho que deve ser equivalente em tudo, as vezes um ator branco vai ser a melhor opção, mas pra uma coisa dessas mudar precisa de um esforço em todo o processo, desde os cursos profissionalizantes até a escalação em si nos estudios. Mas tem uma grande maioria que acha que isso é pura frescura e sequer se presta a ouvir o outro lado. Ai fica difícil.
    Kra, você sabe o percentual de atores/atrizes negro existe no mercado e desses entram no mercado da dublagem? acho que ngm tem esse número, mas o fato é que brancos são sua maioria e se hoje em dia (e até msm no passado) estamos reclamando em repetição de vozes, imagina com poucos negros no mercado da dublagem a repetição de vozes será absurda e sabe o que vai acontecer? pessoas exigindo mudança e rotatividade de dubladores, vai ter negro no mercado? acho que não. Mas a certeza é que muitas produções vão recorrer a dubladores novatos e inexperientes para suprir essa necessidade. obs: to contextualizando para o mercado atual.

    se vc se apoia num movimento onde só negro pode dublar negro, não existe branco nessa equação na hora do teste, sacas? morgan freeman, por exemplo só teria negro pra teste e todos os dubladores que deram voz pra ele serão ignorados por serem brancos e a voz que sempre marcou ele será ignorada, ou seja, a voz que nunca teve "cor" será definida pela cor da pessoa e com isso a qualidade da dublagem poderá ser prejudicada devido a esse pensamento.

    pra mim o que deveria ser feito, estúdios abrirem mais teste para negros entrar no mercado da dublagem e inserir junto com dubladores brancos mais dubladores negros em testes para atores/atrizes negros e deixar que o cliente decida a melhor voz,

  10. #1220
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.440
    O que eu digo é o seguinte:

    Não consigo imaginar o Samuel L. Jackson (que é negro) sem a voz do Márcio Simões. O Márcio e o Wellington Lima (que são brancos) são 2 dos que mais dublam negros. E ficam excelentes na grande maioria deles. Tanto que muita gente até diz que achavam que o Márcio fosse negro porque dubla muitos atores negros.

    Ja imaginaram redublar Todo Mundo Odeia o Chris (que é uma série que discute a questão do racismo, com grande elenco de atores negros) apenas porque a maioria dos dubladores são brancos? A dublagem da série é aclamadíssima! É um dos poucos casos em que a dublagem superou o áudio original (na minha opinião e na opinião da maioria), tanto que nem no país de origem fez grande sucesso! Só pra terem uma ideia, apenas vejam os comentários do vídeo abaixo, de um trecho do seriado legendado:
    https://m.youtube.com/watch?v=tLFxA99lqSc


    Pra mim voz não tem cor. Simples.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    existem exemplos de como a própria Disney age, na animação Soul o cast lá fora como você citou sua maioria é afro e aqui não teve o mesmo cuidado como em O Rei Leão onde 85% do cast nacional são afro-descentes.
    Porém, tiveram tanto cuidado em escolher celebridades negras pra dublagem do live-action de O Rei Leão que nem se preocuparam com qualidade de interpretação (não queriam nem saber se a Iza era atriz ou não), e essa dublagem acabou se tornando uma das mais odiadas da história.
    Última edição por RHCSSCHR; 30/08/21 às 09:54.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •