Página 128 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 2878118126127128129130138178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.271 a 1.280 de 2025
  1. #1271
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.110
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    bom ponto, mas eu acredito que sejam muitos fatores além disso porque se nao fica mto fácil supor que seja racismo quando acredito eu que isso envolva muitos outros fatores mas esse é um ótimo ponto
    bom o "racismo" é algo além da quantidade de alunos pardos e/ou afro-descendentes, no caso do Tiaggo eu entendi que a questão era da não escalação de dubladores afro-descententes com a identidade do personagem afro/negro - sem pensar se o aluno independente das características pessoais se sobressair artisticamente e com oconvívio na profissão.

  2. #1272
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    bom o "racismo" é algo além da quantidade de alunos pardos e/ou afro-descendentes, no caso do Tiaggo eu entendi que a questão era da não escalação de dubladores afro-descententes com a identidade do personagem afro/negro - sem pensar se o aluno independente das características pessoais se sobressair artisticamente e com oconvívio na profissão.
    pelo comentário dele eu entendi que ele estava falando sobre o não aproveitamento de dubladores negros mesmo que haja uma grande quantidade deles em cursos de dublagem

  3. #1273
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.110
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    pelo comentário dele eu entendi que ele estava falando sobre o não aproveitamento de dubladores negros mesmo que haja uma grande quantidade deles em cursos de dublagem
    certo, entendo a opinião mas seguir apenas por essa questão invalida a artística que é inerente as características do dublador. nessa visão, em vez de agregar podem afastar ainda mais. por essa visão só afro-descendentes podem interpretar negroa, brancos interpretar brancos e etc. a voz e interpretação prevaleceriam apenas nas condições de cada tipo de "etnia".

  4. #1274
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    certo, entendo a opinião mas seguir apenas por essa questão invalida a artística que é inerente as características do dublador. nessa visão, em vez de agregar podem afastar ainda mais. por essa visão só afro-descendentes podem interpretar negroa, brancos interpretar brancos e etc. a voz e interpretação prevaleceriam apenas nas condições de cada tipo de "etnia".
    ,,,,,concordo

  5. #1275
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    930
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    certo, entendo a opinião mas seguir apenas por essa questão invalida a artística que é inerente as características do dublador. nessa visão, em vez de agregar podem afastar ainda mais. por essa visão só afro-descendentes podem interpretar negroa, brancos interpretar brancos e etc. a voz e interpretação prevaleceriam apenas nas condições de cada tipo de "etnia".
    Exato, eu eu acho que ninguém tá falando que tem que bloquear brancos de dublarem negros, mas tem quantitativamente menos dubladores negros, o mínimo que pode-se fazer é dar mais chances pra eles. E uma forma de se fazer isso é priorizar os atores negros (o que não significa EXCLUIR ninguém) para personagens negros. É uma solução temporária, não vai resolver essa questão, e deve ser tomada junto de uma série de outras. Mas que É um problema, é inegável.

    Pensa assim: procura nesse mesmo site quantos elencos de filme, episodio de série e etc não tem nenhum dublador negro.

    Agora me mostra quantos tem um elenco com 50% de dubladores negro. Nem vou falar 100% por que né?

    Se você não acha isso um problema que precisa ser resolvido, eu não sei o que falar.

  6. #1276
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.386
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Exato, eu eu acho que ninguém tá falando que tem que bloquear brancos de dublarem negros, mas tem quantitativamente menos dubladores negros, o mínimo que pode-se fazer é dar mais chances pra eles. E uma forma de se fazer isso é priorizar os atores negros (o que não significa EXCLUIR ninguém) para personagens negros. É uma solução temporária, não vai resolver essa questão, e deve ser tomada junto de uma série de outras. Mas que É um problema, é inegável.

    Pensa assim: procura nesse mesmo site quantos elencos de filme, episodio de série e etc não tem nenhum dublador negro.

    Agora me mostra quantos tem um elenco com 50% de dubladores negro. Nem vou falar 100% por que né?

    Se você não acha isso um problema que precisa ser resolvido, eu não sei o que falar.
    Só que o discurso dessas pessoas não é essa de "excluir", mas sim ter dubladores negros para atores negros/atrizes negras.

    o grande problema é que o discurso deles do movimento no twitter é lindo, mas e na vida real ? tudo não passa de um movimento que querem fazer barulho pois se quisessem mesmo mudar teriam que começar por baixo, aprovando para entrar no mercado mais atores negros e lgbtq+, mais testes e por ai vai ou seja, se quem defende não faz a mudança, quem irá fazer?

  7. #1277
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.110
    o ideal é inserir, dar mais oportunidade e manter pessoas de etnias pouco representadas no mercado, mas não concordo que priorizar papéis seja o ideal, a voz que tem um papel importante acaba perdendo valor pela questão étnica do dublador.


    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Se você não acha isso um problema que precisa ser resolvido, eu não sei o que falar.
    essa afirmação seria pra mim ou no geral? acredito que é um problema que pode ser amenizado com investimento e apoio. mas é bem difícil ser resolvido justamente pela mentalidade existente na sociedade, teriamos que equiparar todas etnias para que todos tenham oportunidades igualmente...

  8. #1278
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.386
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    essa afirmação seria pra mim ou no geral? acredito que é um problema que pode ser amenizado com investimento e apoio. mas é bem difícil ser resolvido justamente pela mentalidade existente na sociedade, teriamos que equiparar todas etnias para que todos tenham oportunidades igualmente...
    kra, a questão não é investimento, mas sim a entrada do mercado e se manter no mercado. Por exemplo, esse tiago guimarães é diretor? vamos dizer que sim, quantos atores negros/atrizes negras e/ou lgbtq+ foram aprovados(as) por ele pra entrar no mercado? quantos(as) conseguiram se manter no mercado com ele? e outros diretores, o que eles estão fazendo pra mudar?

  9. #1279
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Cara não vejo o mercado brasileiro como racista, ter negro, pardo e mestiço tem, são poucos que conseguem destaque na dublagem? Sim, mas tipo Carol Crespo, Marcos Souza, Luiz Laffey, Jorge Lucas e Sarito Rodrigues estão aí há anos, fora os dubladores novatos. Acho que a questão é que talvez não tenham se sobressaido

  10. #1280
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.110
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    kra, a questão não é investimento, mas sim a entrada do mercado e se manter no mercado. Por exemplo, esse tiago guimarães é diretor? vamos dizer que sim, quantos atores negros/atrizes negras e/ou lgbtq+ foram aprovados(as) por ele pra entrar no mercado? quantos(as) conseguiram se manter no mercado com ele? e outros diretores, o que eles estão fazendo pra mudar?
    falo investimento como forma de inclusão de minorias no mercado seja indicando, apadrinhando e afins, lógico que tbem depende do profissional buscar se manter mas a ajuda de diretores, donos de estúdio seria interessante pra mudar um pouco o panorama.;

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •