Página 129 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 2979119127128129130131139179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.281 a 1.290 de 2025
  1. #1281
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.340
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Cara não vejo o mercado brasileiro como racista, ter negro, pardo e mestiço tem, são poucos que conseguem destaque na dublagem? Sim, mas tipo Carol Crespo, Marcos Souza, Luiz Laffey, Jorge Lucas e Sarito Rodrigues estão aí há anos, fora os dubladores novatos. Acho que a questão é que talvez não tenham se sobressaido
    Opinião extremamente rasa. A questão é muito mais estrutural do que pensa.

  2. #1282
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Sim, é por aí. Super estrutural mesmo. Lembro das aulas de publicidade, por exemplo, que a galera citada era só branco. E nas mais diversas profissões. Depois que frequentei agências, era sempre a mesma galerinha padrão, mais ainda com quem trabalhava com atendimento no ramo. Hoje que tão abrindo um pouco mais o espaço;

  3. #1283
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter

  4. #1284
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.191
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter
    Você tá certo. É só sensação sua, mesmo.

  5. #1285
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Você tá certo. É só sensação sua, mesmo.
    colega se é coisa da minha cabeça por que voce nao tenta argumentar?

  6. #1286
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    930
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    essa afirmação seria pra mim ou no geral? acredito que é um problema que pode ser amenizado com investimento e apoio. mas é bem difícil ser resolvido justamente pela mentalidade existente na sociedade, teriamos que equiparar todas etnias para que todos tenham oportunidades igualmente...
    De forma alguma, você é o que eu mais concordo aqui.

    A questão é que muitas pessoas (Não você) olham pra essa questão com extrema má fé ou falta de senso crítico, já vão pra pior hipotese e nem pensam nas nuances dessa discussão, só querem falar que essa questão não importa e silenciar quem discorda..


    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Cara não vejo o mercado brasileiro como racista, ter negro, pardo e mestiço tem, são poucos que conseguem destaque na dublagem? Sim, mas tipo Carol Crespo, Marcos Souza, Luiz Laffey, Jorge Lucas e Sarito Rodrigues estão aí há anos, fora os dubladores novatos. Acho que a questão é que talvez não tenham se sobressaido
    E o fato de que as pessoas com poder de dar oportunidades na sua maioria são indiferentes a essa questão, não acham que isso importa ou são racistas mesmo.

    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter
    Na mosca.

  7. #1287
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.191
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    colega se é coisa da minha cabeça por que voce nao tenta argumentar?
    Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
    A questão é que cursos profissionalizantes de teatro e dublagem são caros, e "negros" não têm as mesmas condições socioeconômicas, em média, do que a população brasileira "branca" (uso as aspas porque a população do Brasil é mestiça e essas definições não são assim tão boas). Logo, o mundo das artes profissionais é meio restrito aos "brancos". É uma realidade não só da dublagem, mas das demais ramificações artísticas também.

  8. #1288
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    cara a sensação que eu tenho é que todos os dubladores negros são profissionais 5 estrelas pra cima logo sendo negro voce precisa ser muito acima da média ( dos outros atores não negros) para poder conseguir se manter
    essa é uma impressão exemplificada de quem consegue o patamar de reconhecimento, tem muitos dubladores afro e de outras etnias que ingresam e não conseguem se manter por várias razóes - a questão da "pele" não é razão de sucesso na profissão.


    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
    A questão é que cursos profissionalizantes de teatro e dublagem são caros, e "negros" não têm as mesmas condições socioeconômicas, em média, do que a população brasileira "branca" (uso as aspas porque a população do Brasil é mestiça e essas definições não são assim tão boas). Logo, o mundo das artes profissionais é meio restrito aos "brancos". É uma realidade não só da dublagem, mas das demais ramificações artísticas também.
    bem isso, é algo bem enraizado socialmente que afeta todos as profissões.

  9. #1289
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Porque você tá sugerindo que uma indústria é racista com base num achismo seu.
    A questão é que cursos profissionalizantes de teatro e dublagem são caros, e "negros" não têm as mesmas condições socioeconômicas, em média, do que a população brasileira "branca" (uso as aspas porque a população do Brasil é mestiça e essas definições não são assim tão boas). Logo, o mundo das artes profissionais é meio restrito aos "brancos". É uma realidade não só da dublagem, mas das demais ramificações artísticas também.
    eu nao to sugerindo nada relê meu comentário

  10. #1290
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.389
    Depoimento do Rodrigo Antas no Instagram


    Hoje eu completo 27 anos de Dublagem!

    Em 27/09/1994, nessa mesma hora, eu estava na Herbert Richers. Com apenas 7 anos e acompanhado da minha mãe, eu observava Lina Rossana, Mauro Ramos e Gustavo Veiga dublando uma novela chamada "Além do Horizonte". Eu estava descobrindo o que era a Dublagem. Fui convidado pela Marlene Costa pra passar um dia lá, pra observar e aprender.. pra talvez entrar no elenco de uma novela chamada "Carrossel das Américas". No fim do dia, fiz um teste para o personagem Murakami, e a Marlene decidiu que eu faria o personagem. Com muitas dificuldades, e com uma paciência fora do normal de @marlenecosta06, minha mentora e professora, Fernanda Baronne e Flavia Saddy, consegui emplacar meu primeiro trabalho. Eu não imaginava que estava começando a trilhar o caminho daquela que seria minha profissão na vida, e que eu seguiria exercendo com tanto amor. Só tenho a agradecer a todos que me deram oportunidade e confiaram no meu trabalho. Não me arrisco a citar mais nomes aqui, pois acabaria esquecendo alguém e seria muito injusto. Obrigado por me fazerem trabalhar com o que amo fazer! Agradeço também a todos que gostam do meu trabalho, e me seguem aqui, apesar de eu não ser o melhoooor criador de conteúdos (talvez um dos piores rs)

    Que venham mais 27 anos... sempre pensando em evoluir!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •