Página 139 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 3989129137138139140141149189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.381 a 1.390 de 2025
  1. #1381
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.349
    Citação Postado originalmente por YuriCon Ver Post
    Pelo o que eu entendi, ele só disse pra não incumbir os próprios pensamentos políticos na cabeça das pessoas, como se tivessem a obrigação de seguir ideologia X ou Y, e sim pra curtir a obra como quiser, tendo a própria experiência.
    Foi o que saquei tbm

  2. #1382
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.567
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Não querer se importar com uma mensagem política numa obra é ok, ele faz o que quiser, agora incentivar as pessoas a não pensar criticamente é um desserviço.
    O cara que se diz fã da obra há anos e vem com essa. Po, toda obra tem o objetivo de entreter, mas também vai passar uma mensagem, querendo ou não.

  3. #1383
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.667
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    agora incentivar as pessoas a não pensar criticamente é um desserviço.
    Ainda não entendi, em que parte ele fala isso?

  4. #1384
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de YuriCon
    Data de Ingresso
    19/06/20
    Posts
    508
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Ainda não entendi, em que parte ele fala isso?
    Tô até agora querendo saber também

  5. #1385
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.291
    A fala dele causou dupla interpretação, ao meu ver. Tem militante de fato usando One Piece como bucha de canhão pra defender suas causas se apegando ao suposto fato de que One Piece é uma série com raias progressistas. No entanto, como o Glauco nunca se posicionou politicamente também, a interpretação de que ele quer que você assista à série apenas por entretenimento sem se questionar também é válida.

  6. #1386
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    326
    Achei valeria a pena citar isso, Wendel Bezerra fazendo fandub de Personagens que são de outras pessoas entre Eles está o Vegeta, o Patrick de Bob Esponja e Yusuke de Yuyu Hakusho e o Homem aranha que é um sonho dele a muito tempo fazer este Personagem! confiram o vídeo:
    https://youtu.be/ohhxHF-54XE

  7. #1387
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    326
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    A fala dele causou dupla interpretação, ao meu ver. Tem militante de fato usando One Piece como bucha de canhão pra defender suas causas se apegando ao suposto fato de que One Piece é uma série com raias progressistas. No entanto, como o Glauco nunca se posicionou politicamente também, a interpretação de que ele quer que você assista à série apenas por entretenimento sem se questionar também é válida.
    Ele talvez seja de direita, não sei.

  8. #1388
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.671
    Minha opinião fecal
    Eu nunca vi One Piece, mas independente de qualquer coisa, se uma obra te traz alguma coisa ou você interpreta ela como algo e isso agrega a você, não há problema, isso só torna a obra mais rica. Você pode tanto assistir como puro entretenimento como extrair algo dela, ambas são experiências válidas. Mas sim, toda história transmite uma mensagem, afinal é para isso que elas servem, cabe você interpretar do seu jeito, pois quando escutamos uma história, também escutamos um pouco de nós mesmos

  9. #1389
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.188
    Há uns anos atrás não se discutia tanto política como se discute hoje. E um debate q deveria ser produtivo e enriquecedor, por vezes se torna até perigoso.

    Nunca assisti One Piece tbem. Mas acho q quem acompanha a serie, não precisa necessariamente ter uma leitura política elaborada.

    Agora é ingenuidade pensar q as obras sao politicamente neutras, no meu entendimento isso nao existe. Nao existe essa tal propalada imparcialidade, ou neutralidade. Todo posicionamento é político, mesmo quando se escolhe não se posicionar.

    Esse discurso de imparcialidade e de neutralidade, pra mim, é um discurso falacioso pra enganar incautos. Animes geralmente tem uma fanbase de direita muito grande, e o Japão é um país muito moderno e liberal em algumas questões, mas também muito conservador em outras.

    Isso faz parte da cultura deles, da forma como eles vivem. É um país capitalista, mas q tem um capitalismo um pouco mais, digamos, atenuado, diferente dos EUA, pelo q sei. E evidente q as obras q saem lá são marcadas por tudo isso.

    Nao sei especificamente sobre One Piece, acho q o debate é importante e enriquecedor. Mas quando se torna obrigatório o debate de certas questões, acaba indo pra um lado q não é correto, q nem mesmo é democrático. A questão politica é importante, mas nao pode ser uma imposição. Obrigado não, de jeito nenhum.

  10. #1390
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.916
    Estão sabendo da novela das 9 que tá passando agora e que tem uma personagem que, na trama, é dubladora?
    Pois bem, ontem passou uma cena dela e outro personagem dublando um filme. Só que a novela retratou a profissão de uma forma estereotipada e até desrespeitosa, porque os dois estavam dublando de forma bem caricata e sem a menor naturalidade (segue a cena no link abaixo)

    https://www.instagram.com/tv/CXP3UGB..._web_copy_link

    Resultado: os dubladores "do mundo real" não gostaram nada da cena e estão reclamando bastante:

    https://twitter.com/GuilhermeBriggs/...77243967209472

    https://twitter.com/fernandomendub/s...70055488000002

    https://twitter.com/jaogranja/status...81108267466757

    https://twitter.com/florapaulita/sta...79228946747395

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •