Página 21 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122233171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 2025
  1. #201
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Bom, tem cara de ser pior viu, o caso do Márcio Seixas não acabou tanto a carreira porque ele já nem dublava tanto

    Olha a Mabel corre um sério risco de sair queimada pela mulher dela.

  2. #202
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Bom, tem cara de ser pior viu, o caso do Márcio Seixas não acabou tanto a carreira porque ele já nem dublava tanto

    Olha a Mabel corre um sério risco de sair queimada pela mulher dela.
    Bem, na melhor das alternativas, ela pode simplesmente voltar a dublar só no RJ se isso afetar a carreira dela em SP. Claro, vai perder muito trabalho, mas tendo a carreira que tem, mesmo no RJ ela teria alguma seguridade.

    Mas ao mesmo tempo, a Rayanni não é a única dubladora que criticou a Comissão de SP, e nem a única que já tretou com a Angélica Santos, embora, ao que tudo indica, seja a única que vai levar isso mais além.

  3. #203
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.659
    Edit: Já vi quem é a pessoa e não me choca.

  4. #204
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.659
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Bem, na melhor das alternativas, ela pode simplesmente voltar a dublar só no RJ se isso afetar a carreira dela em SP. Claro, vai perder muito trabalho, mas tendo a carreira que tem, mesmo no RJ ela teria alguma seguridade.

    Mas ao mesmo tempo, a Rayanni não é a única dubladora que criticou a Comissão de SP, e nem a única que já tretou com a Angélica Santos, embora, ao que tudo indica, seja a única que vai levar isso mais além.
    A Rayanni chegou a dublar em SP? Eu lembro que ela fazia umas traduções pra UniDub, acho até que parou.

    A Mabel tava engrenando no mercado paulista, não sei como fica a situação dela agora.

    Outra, quem você acha que tá com a razão nesse rolo todo? Aparentemente a classe de SP tá com a Angélica né?

  5. #205
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    A Rayanni chegou a dublar em SP? Eu lembro que ela fazia umas traduções pra UniDub, acho até que parou.

    A Mabel tava engrenando no mercado paulista, não sei como fica a situação dela agora.

    Outra, quem você acha que tá com a razão nesse rolo todo? Aparentemente a classe de SP tá com a Angélica né?
    Num primeiro momento, eu sinceramente não sei dizer quem está com a razão ou não. Por um lado, de fato eu acredito que a Comissão de SP as vezes tenta fazer reserva de mercado e se recusa à se atualizar em certos aspectos. Não adianta querer emplacar diretrizes trabalhistas de 30 anos atrás em 2019 e não pensar que elas não precisam de uma repaginada. Sem contar que muitas vezes, como no caso de Campinas, eu vejo, ou via até ano passado, dubladores renomados de SP xingando abertamente sem pudor (e a Angélica era uma deles), e ainda alegando ética, quando isso é o oposto de ética.

    Mas, eu tenho que dizer que não é a classe toda que tá com a Angélica não. A Comissão de SP talvez, embora lá dentro tenham pessoas que não se deem bem com ela, vide certos diretores da Woodvídeo que são pai e filho, cof, cof. Mas, entre os dubladores que não encabeçam a comissão, as opiniões são mais heterogêneas do que se pensa, só que não é todo mundo que vai expor o que pensa assim de uma hora pra outra, com medo de ficar queimado. Tanto que, houveram casos em que a comissão tentou emplacar exigências para com estúdios e se deu mal, como com a Tempo Filmes, que passou a chamar uma galera grande de Campinas pra trabalhar lá depois que uma tentativa de boicote furou recentemente. O resultado é que várias vozes foram trocadas em produções lá, e vários dubladores de SP voltaram a trabalhar no estúdio (embora não todos, os elencos lá tem alguns desfalques hoje) e vida que segue.


    Mas, por outro lado, talvez a Rayanni tenha colocado a carroça na frente dos bois. Diferente do RJ, é consolidado em SP que o DRT de rádio não serve como cumprimento de requisito pra dirigir. Isso poderia ter sido conversado antes, de outras formas, e quem sabe não tivessem flexibilizado, como flexibilizaram a regra de direção de 7 anos + 3 protagonistas para ter 2000 horas em dublagem.

    Pensando um pouco melhor, depois de tudo que eu já escutei, eu tendo a ficar um pouco inclinado a estar com a Rayanni, mas não é uma opinião tão sólida ainda.


    Sobre os outros dois questionamentos, eu também não sei o que a Rayanni já dublou em SP. Mas a Mabel já tem feito bastante coisa na cidade, acho que ela já passou da fase de engrenar.

  6. #206
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.659
    Eu realmente não sei o que pensar. Se a comissão faz só pra prezar a qualidade do que é produzido no estado ou tem certa "birra" com algumas pessoas.

    Convenhamos também que a qualidade de dublagens com diretores assim fica bem abaixo do que é esperado.

    Tava vendo seu comentário antigo e não sabia que tinham alguns cariocas que eram boicotados em SP. Pelo instagram é tudo flores rs

  7. #207
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.106
    esse assunto já ta saturando isso sim kk. não tem algo que eles publiquem mais interessante pelo jeito.

  8. #208
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Eu realmente não sei o que pensar. Se a comissão faz só pra prezar a qualidade do que é produzido no estado ou tem certa "birra" com algumas pessoas.

    Convenhamos também que a qualidade de dublagens com diretores assim fica bem abaixo do que é esperado.

    Tá vendo seu comentário antigo e não sabia que tinham alguns cariocas que eram boicotados em SP. Pelo instagram é tudo flores rs
    Assim, um diretor inexperiente talvez não entenda tão bem de atuação e não saiba direcionar os atores quanto um diretor mais experiente. Agora, se ele tiver uma formação como técnico de som ou no rádio, pode ser de ele ter boas ideias no que tange à parte técnica, talvez saiba auxiliar direito o mixador na hora de pós-mixar as falas no pró-tools e coisas assim.

    Mas, um ponto a se destacar, é que muitas das regulações sobre quem pode dirigir eram feitas tentando assegurar que os dubladores mais experientes conseguissem cargo de diretor, só que nem sempre é o que acontece. Muitas vezes a gente tem dubladores com 30-40 anos de idade dirigindo, quando poderia ser um dublador de 60 ou 70, com mais tempo no mercado e teoricamente mais entendimento artístico. Não que os de 30-40 anos não possam ter experiência ou fazer boas direções, mas dá pra entender onde isso vai, no caso, contra a intenção original da regulação em questão.

    E os cariocas não são boicotados em SP, mas tem quem não esteja gostando de tanto dublador carioca estar sendo chamado pra gravar na cidade, mas também não se expressam abertamente.

  9. #209
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.789
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Bom, já que você disse quem era, é ela mesma. A versão da Rayanni é que a Angélica tirou uns prints de comentários da Rayanni pra tentar incriminá-la e boicotá-la de dirigir em São Paulo, e a mesma diz que vai processá-la (ou se bobear já está processando) por causa disso. Bom, é a versão dela que me passaram. Eu não estava lá, não disse que aconteceu dessa exata maneira, mas é a informação que me passaram. E também faz sentido que seja assim, considerando que vários dubladores de SP depois que a Rayanni citou isso sem dar nomes aos bois, fizeram indiretas pra ela e à criticaram.

    Enfim, a situação pode vir a se desenrolar judicialmente num futuro próximo, e teremos informações mais concretas sobre o caso. Mas enfim, o potencial de estourar uma bomba disso e termos outro "Dublagate" pós-Márcio Seixas não é dos mais baixos.
    será que tem relação com o que aquele cara do Dossiê Márcio Seixas andou xingando ela e a Mabel recentemente?

  10. #210
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    será que tem relação com o que aquele cara do Dossiê Márcio Seixas andou xingando ela e a Mabel recentemente?
    É uma possibilidade, embora o Marcelo Rezende também não tenha lá coerência no que fala, que fique claro.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •