Página 9 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 78910111959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 2025
  1. #81
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Entre Campinas e Nair Silva e sua turma na Clone, prefiro Campinas.

  2. #82
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Entre Campinas e Nair Silva e sua turma na Clone, prefiro Campinas.
    Olha, esses dias eu fui assistir um desenbo do Discovery Kids com dublagem da Dubbing Company de Campinas, o Zhu Zhu Pets. E ouvi dubladores com uma dicção tão ruim que as falas eram difícil de entender. É um patamar de ruindade muito grande.
    Você não é a primeira a traçar essa comparação aqui, mas ela parece incompreensível.

  3. #83
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Olha, esses dias eu fui assistir um desenbo do Discovery Kids com dublagem da Dubbing Company de Campinas, o Zhu Zhu Pets. E ouvi dubladores com uma dicção tão ruim que as falas eram difícil de entender. É um patamar de ruindade muito grande.
    Você não é a primeira a traçar essa comparação aqui, mas ela parece incompreensível.
    Bom, não entendo muito sobre questões técnicas, mas no que diz respeito ao que agrada os meus ouvidinhos, é muito mais refrescante ouvir os trabalhos dessas outras praças como as de Campinas do que ver trabalhos péssimos de um estúdio como a Clone, que tem um elenco super vasto mas só faz merda na hora de escalar, nunca vi isso. Evidentemente não gostaria de ver Campinas dublando um filme da Marvel, por exemplo, uma produção grande que exige um cuidado maior e profissionais mais capacitados, mas isso se aplicaria á Clone também, pelo menos pra mim, né. Enfim, só minha opinião.

    OBS: Falar da dicção de terceiros quando você diz "as falas eram difícil de entender" é feio, viu, kkkkkk.

  4. #84
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Bom, não entendo muito sobre questões técnicas, mas no que diz respeito ao que agrada os meus ouvidinhos, é muito mais refrescante ouvir os trabalhos dessas outras praças como as de Campinas do que ver trabalhos péssimos de um estúdio como a Clone, que tem um elenco super vasto mas só faz merda na hora de escalar, nunca vi isso. Evidentemente não gostaria de ver Campinas dublando um filme da Marvel, por exemplo, uma produção grande que exige um cuidado maior e profissionais mais capacitados, mas isso se aplicaria á Clone também, pelo menos pra mim, né. Enfim, só minha opinião.

    OBS: Falar da dicção de terceiros quando você diz "as falas eram difícil de entender" é feio, viu, kkkkkk.
    Você sabe a diferença entre gramática e dicção, certo? De toda forma, obrigado por apontar o meu erro na escrita.

  5. #85
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Olha, esses dias eu fui assistir um desenbo do Discovery Kids com dublagem da Dubbing Company de Campinas, o Zhu Zhu Pets. E ouvi dubladores com uma dicção tão ruim que as falas eram difícil de entender. É um patamar de ruindade muito grande.
    Você não é a primeira a traçar essa comparação aqui, mas ela parece incompreensível.
    Eu não sei quando esse Zhu Zhu Pets foi dublado, mas problemas de dicção nas dublagens de Campinas eram mais comuns nos primeiros anos em que o polo se consolidou, lá pra 2011, na época em que a Dubbing Company ainda era chamada Mr. Dub e a UP Voice nem funcionava ainda. Depois de 2015, até com a ida de alguns dubladores paulistanos pra lá a coisa melhorou nesse sentido. Até citei esse ponto quando comentei pela primeira vez sobre a dublagem de Rick and Morty, a dicção dos dubladores ali havia me surpreendido. E apesar de ainda haver atuações fracas ou de atores inexperientes, pelo menos no aspecto dicção, as vozes de Campinas parecem ter superado esse problema, à julgar pelos trabalhos recentes de lá.
    Em todo caso, em termos de atuação mesmo, eu concordo que boa parte dos dubladores de Campinas ainda precisam se aprimorar.

    Agora, quanto à reunião divulgada pela Nair Silva, eu gostaria mesmo de saber que soluções eles estão querendo propor para essa "crise". Quer dizer, se não tem ilegalidade nos trabalhos das novas praças, eu não consigo pensar no que eles poderiam fazer nesse caso.

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Bom, não entendo muito sobre questões técnicas, mas no que diz respeito ao que agrada os meus ouvidinhos, é muito mais refrescante ouvir os trabalhos dessas outras praças como as de Campinas do que ver trabalhos péssimos de um estúdio como a Clone, que tem um elenco super vasto mas só faz merda na hora de escalar, nunca vi isso. Evidentemente não gostaria de ver Campinas dublando um filme da Marvel, por exemplo, uma produção grande que exige um cuidado maior e profissionais mais capacitados, mas isso se aplicaria á Clone também, pelo menos pra mim, né. Enfim, só minha opinião.

    OBS: Falar da dicção de terceiros quando você diz "as falas eram difícil de entender" é feio, viu, kkkkkk.
    Do jeito que Campinas cresceu no mercado eu me pergunto mesmo é quando é que isso vai acontecer... no caso, pegarem uma dublagem pra cinema ou algo assim.

    Também não acho que sejam experientes o bastante ainda mais com esse atrito com os dubladores de São Paulo, mas pelo menos a Dubbing Company no caso é uma cliente importante de vários canais da TV à cabo e também da Netflix e da Amazon. E se não to errado, a Turner ainda é uma acionista do estúdio.


    EDIT.: Lembrei que nem o Wendel e nem a Nair Silva são os únicos à tocar nesse assunto. Pelo o que eu pude entender, o Yuri Chesman e o Diego Lima também deram uma alfinetada nisso na palestra que deram no Anime Friends há poucos dias.



    Aos 1:03. Pra simplesmente falar disso e tocar nesse assunto do nada, coisa que eu não vi outros dubladores fazerem em outras épocas, não vejo outra causa se não essa. E mais tarde no vídeo o Diego só endossou o que o Yuri disse.

  6. #86
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Eu não sei quando esse Zhu Zhu Pets foi dublado
    Esse desenho estreou em junho.
    A minha estratégia é um segredo.

  7. #87
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Depois do vídeo do Wendel, eu creio que valha tocar nesse ponto de novo. Postagem da Nair Silva no Facebook:



    Sou só eu, ou isso é referente às dublagens de novos polos(a.k.a. Campinas, BH e etc)?

    E que tipo de "solução" seriam as propostas nessa reunião?
    poderia ter postado na seção correta hehe

  8. #88
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Esse desenho estreou em junho.
    Entendo. Tem algum trecho dessa dublagem online pra conferir?

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    poderia ter postado na seção correta hehe
    "Novidades sobre dublagem" podem ser também novidades sobre o cenário atual de dublagem. Não sei qual seção mais correta que essa tem.

    Tem o tópico das dublagens de Campinas é claro, mas acho que é menos polêmico falar disso aqui, já que as vezes o assunto é até mais abrangente do que a gente pensa.

  9. #89
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Você sabe a diferença entre gramática e dicção, certo? De toda forma, obrigado por apontar o meu erro na escrita.
    Não sei não, vc que sabe, amigão, aliás, você sabe de tudo né, nem sei porque ainda tem gente que ousa questionar a sua sabedoria.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    [...]E apesar de ainda haver atuações fracas ou de atores inexperientes[...]
    O que não falta em estúdios como Lexx e Clone é atores fracos e/ ou inexperientes, não sei de onde o Kevin tirou que comparar as dublagens de Campinas e dublagens da Clone, Lexx é incompreensível, é muita chupação de ovo.

  10. #90
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não sei não, vc que sabe, amigão, aliás, você sabe de tudo né, nem sei porque ainda tem gente que ousa questionar a sua sabedoria.

    O que não falta em estúdios como Lexx e Clone é atores fracos e/ ou inexperientes, não sei de onde o Kevin tirou que comparar as dublagens de Campinas e dublagens da Clone, Lexx é incompreensível, é muita chupação de ovo.
    De qualquer forma, não é só a Nair que reclamou aparentemente desse assunto. Já teve aquele rolo no Facebook da Flora Paulita há umas semanas atrás, o vídeo do Wendel se referindo à "novas praças" e o Yuri Chesman falando de "maus trabalhos feitos na atualidade". Será que estamos vendo uma guerra na dublagem?

Página 9 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 78910111959109 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Filiação dos Dubladores
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 28/04/22, 00:10
  4. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47
  5. Religiões dos Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 25/09/16, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •