Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 176 de 206 PrimeiroPrimeiro ... 76126166174175176177178186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.751 a 1.760 de 2057
  1. #1751
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Pedro Pedreira Ver Post
    E o Felipe com a enquete do Magneto no personagens ficcionais há quase um mês.
    Sério? Eu encerro por ele então

    OBS: Se a Bruna encerrar a enquete do Robin Williams, tenho uma em mente aqui
    Última edição por Luiz2812; 28/01/23 às 16:25.

  2. #1752
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Calma, é que eu queria dar o meu voto antes de fechar, mas esqueci.

    Bom, eu tive vários "Robin Williams" na minha infância, o Nelson era o "isto" de O Homem Bicentenário, inclusive talvez seja um dos trabalhos dele fazendo o Robin Williams mais lembrados, porque diferentemente de vários outros filmes que ele dublou, esse não foi só pra VHS, e chegou a ser exibido na Televisão, assim como Jumanji, acho que pode ter ido pra DVD também e aí o Nelsinho recebeu o reconhecimento que merece, mas nos anos 90 ele era meio que o "dublador anônimo" do Robin na falta de uma palavra melhor. Eu acho ele muito cativante fazendo esse ator, a voz combina demais tanto fisicamente quanto com a voz original e ele capta muito bem a essência da comédia do Robin.

    O Márcio foi o meu Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita, um trabalho brilhante e muito memorável, lembro de curtir bastante Uma Noite no Museu em que ele faz o Ted Roosevelt, outro grande trabalho.

    O Garcia confesso que só fui ver mais tarde, não cresci com a voz dele, e até estranhei inicialmente, mas acho que em filmes como Hook, Bom Dia Vietnã e especialmente Gaiola das Loucas ele está MUITO bem, uma pena que o Nelson nunca chegou a dublar esse último, o Márcio aparentemente sim, pra Avião.

    O Júlio era perfeito pro Robin mais "sério" de Tempo de Despertar, Amor Além da Vida e Retratos de Uma Obsessão, mas gosto muito dele em Férias no Trailer também, outro filme que eu alugava bastante em DVD e era a dublagem da Herbert. Se não me engano o Nelson chegou a redublar esse filme.

    Eu cheguei a ver o Amajones em Um Dia, Dois Pais, acho que meio que inesperadamente ele até ficou bom, gosto muito da voz do Amajones nos anos 90, era mais ágil e ele fazia muito bem papéis mais cômicos, não é grande coisa de escala mas achei competente no filme que eu vi.

    André Filho e Roberto Macedo são dois que eu fui ver mais adulta, ambos mandaram bem demais, pena que dublaram tão pouco, André Filho teria sido uma ótima voz pro Robin Williams em outros filmes mais puxados pra comédia, e o Macedo com aquela voz linda e interpretação dramática maravilhosa poderia ter feito outros trabalhos mais dramáticos do Robin, acho que ele até fazia bem comédia mas no caso do Robin combinaria mais nos papéis sérios.

    Enfim, dito tudo isso, eu acho que a minha conclusão é que o Robin tá MUITO bem de dubladores, são todos ótimos, e funcionam em momentos diferentes e gêneros diferentes, mas pra mim o que reúne as características pra fazer basicamente qualquer filme dele e que tem a voz que mais se aproxima e que mais combina, que mais diverte, é o Nelson Machado, pensei muito em votar no Márcio também porque o que ele faz em Uma Babá Quase Perfeita é sensacional e me marcou muito, mas não quero ir por nostalgia, então voto no Machado.

    Então fica assim os votos:

    Nelson Machado - 5
    Márcio Simões - 3
    Júlio Chaves - 1
    Roberto Macedo - 1

    Nelson Machado ganha a enquete com Márcio Simões em segundo. Júlio Chaves e Roberto Macedo ficam só um pouco mais atrás com 1 voto cada.

  3. #1753
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Sean Penn

    seanpenn.jpg

    RJ: Marco Ribeiro x Alexandre Moreno x Mário Jorge Andrade x Élcio Romar x Eduardo Dascar x Eduardo Borgerth x Ettore Zuim x Hélio Ribeiro x Manolo Rey x Márcio Simões x Marco Antônio Costa x Mário Cardoso x Oberdan Júnior x Rodney Gomes x Selton Mello x Ricardo Juarez

    SP: Leonardo Camillo x Sérgio Moreno x Affonso Amajones x Alfredo Rollo x César Marchetti x Élcio Sodré x Flávio Dias x Hélio Vaccari x Luiz Carlos de Moraes x Nestor Chiesse x Vagner Fagundes x Carlos Campanile x Wallace Costa

  4. #1754
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.622
    No Sean Penn, voto no Élcio Romar no RJ. O Alexandre Moreno ficou ótimo em Milk, mas ele teria sido perfeito nele mais jovem. O Marco é muito sem sal. Nele mais velho, não faz sentido nenhum.

    Em SP, voto no Hélio Vaccari. Brinks hahaha. Voto no Leo Camillo.

  5. #1755
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.274
    RJ: Márcio, Élcio e MAC

    SP: Leo Camillo e Luiz Carlos de Moraes
    Achou que eu tava brincando?

  6. #1756
    I hate the Kardashians Avatar de Jotacê
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Idade
    21
    Posts
    3.318
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Sean Penn

    seanpenn.jpg

    RJ: Marco Ribeiro x Alexandre Moreno x Mário Jorge Andrade x Élcio Romar x Eduardo Dascar x Eduardo Borgerth x Ettore Zuim x Hélio Ribeiro x Manolo Rey x Márcio Simões x Marco Antônio Costa x Mário Cardoso x Oberdan Júnior x Rodney Gomes x Selton Mello x Ricardo Juarez

    SP: Leonardo Camillo x Sérgio Moreno x Affonso Amajones x Alfredo Rollo x César Marchetti x Élcio Sodré x Flávio Dias x Hélio Vaccari x Luiz Carlos de Moraes x Nestor Chiesse x Vagner Fagundes x Carlos Campanile x Wallace Costa
    Elcio Romar

  7. #1757
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    No Sean Penn, Élcio Romar.

  8. #1758
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Ainda esperando a enquete do Owen Wilson rsrs

    Sobre o Sean Penn, não gosto muito dele como ator, a primeira voz que eu vi nele foi o Élcio Sodré e achei aquele papel tão bem feito pelo Élcio que pra mim era "a voz" desse ator, só quando eu fui ver outros papéis e analisar a voz original que eu entendi que meio que só rolou naquele filme mesmo com a Dakota Fanning e Michelle Pfeiffer.

    Aliás, conhecer o Sean Penn só por Uma Lição de Amor é muito engraçado quando você vai ver os outros filmes dele e percebe que esse cara faz como ninguém um vilão de dar nojo, às vezes até em filmes onde o personagem é só "moralmente cinza" eu detesto ele, tipo em Mystic River, cara que filme injusto do caralho, mas TRABALHAÇO do Élcio Romar passando toda a complexidade do personagem e da atuação do Sean.

    O Hélio Ribeiro devia ter sido mais testado, em Pecados de Guerra (novamente fazendo um cara nojento filho da p*ta) ele tava sensacional, seria muito melhor que o Marco, MUITO mesmo, um crime ter só feito ele naquele filme e nunca mais, um verdadeiro "pecado" *ba dum tss*

    Lembro de ver o Sérgio Moreno tanto em trechos da primeira dublagem de Pecados de Guerra como em um filme do Woody Allen em que o Sean é um músico de jazz, achei ótimo e é outra escalação que poderia ter sido feita mais vezes, acho que até hoje em dia funcionaria facilmente.

    Vi o Luiz Carlos no filme da Madonna, ficou melhor do que se esperaria de uma escala dessas, ajuda que o Luiz Carlos tava no início da volta dele a dublagem, destoa um pouco mas o Luiz manda bem no filme, assim como a Marta Volpiani na Madonna e grande elenco da Elenco (pun not intended). Mário Jorge lembro vagamente de ter visto, Alexandre Moreno também, mas não lembro muito bem de como foram as performances deles.

    Marco Ribeiro nunca vi, deve ter ficado zoado nele mais velho; Léo Camillo e Dascar também nunca vi, mas esses eu acho que devem ter ficado legais, especialmente o Camillo.

    Meu voto vai pro Élcio Romar e pro Helíobas no Rio e pro Sérgio Moreno em Sampa. (em negrito pra não se perder no textão rsrs)

  9. #1759
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Roberto Macedo - 1
    ap_090911089838_sq-3271237f28995f6530d9634ff27228cae88e3440 (1).jpg

    .....

  10. #1760
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Pedro Pedreira
    Data de Ingresso
    05/03/21
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    3.302
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Ainda esperando a enquete do Owen Wilson rsrs
    Talvez eu faça depois. Eu incluo o Marcelo Garcia? Pq ele só dubla o Owen quando ele é o Relâmpago Marquinhos, pelo menos até agora

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •