Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 75 de 206 PrimeiroPrimeiro ... 2565737475767785125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 741 a 750 de 2057
  1. #741
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    31/07/11
    Posts
    555
    Manolo Rey and Orlando Viggiani.

  2. #742
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    5 X 0 Para o Manolo Rey, como melhor dublador do Michael J. Fox do Rio de Janeiro.

    6 X 0 Para o Orlando Viggiani, como melhor dublador do Michael J. Fox de Sampa.



    Morgan Freeman




    Márcio Seixas X Dário de Castro X Márcio Simões
    FotorCreated.jpg
    O Morgan Freeman é o típico ator que cai como uma luva em papéis de Deus, mestres, presidentes, conselheiros e etc.
    E os 3 dubladores interpretam muito bem os 3, gostei do Márcio Seixas dublando o Freeman, naquele filme "Invictus" (Combina com o vozeirão do ator).
    Já o Dário de Castro fez um ótimo trabalho em "Truque de Mestre", "Batman" e etc. Confesso que no começo foi estranho vê-lo dublando o ator, já que estava acostumado com o Simões dublando ele.
    Outro fato estranho é que filmes, como o "Todo Poderoso", "Batman Begins", contaram com o Simões dublando o Freeman nos primeiros filmes, e nas continuações dos mesmos, foi o Dário de Castro que deu a voz.

    Batman Begins, O Procurado, Oblivion, Lucy; Vário filmes em que o Márcio deu uma ótima interpretação no ator (Tanto que já estava acostumado com o Freeman com a voz do Simões). Por mais que a voz dele é um tanto jovial para o ator, até que combina, pois o tom dele está amadurecendo cada vez mais.

    VOTEM!!!
    Última edição por Jake Caballero; 25/02/16 às 12:27.

  3. #743
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Como já disse aqui em ocasiões anteriores, não curto o Márcio Seixas no Morgan Freeman à não ser quando este é o narrador, porque narrador aqui no Brasil equivalente ao Morgan Freeman só o Márcio Seixas mesmo.

    Fico com o Márcio Simões, apesar de estar mais para Darcy Pedrosa e André Filho aqui no Rio. Em Sampa, Antônio Moreno indiscutivelmente.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  4. #744
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Andreas Dassler
    Data de Ingresso
    26/12/14
    Localização
    Osasco
    Idade
    34
    Posts
    961
    Morgan Freeman - Dário de Castro

  5. #745
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Meu voto vai para o Márcio Seixas. Em minha opinião é o que melhor captura o trabalho de atuação do Sr. Morgan, sabendo aplicar aquele tom calmo e centrado, mas também cheio de autoridade (e fúria, quando necessário) como poucos. Em segundo lugar, eu colocaria o Simões, que é a voz mais próxima da original, mas como o Jake falou, ainda soa um pouco jovial. Gosto também do Antônio Moreno e do Dário de Castro, mas acho que eles costumam empregar um personalidade suave demais ao ator.

  6. #746
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Vamos lá, eu curto muito o trabalho do Morgan Freeman.

    Olha, o pessoal reclama muito do Márcio Seixas no Morgan Freeman, mas se assistirem por exemplo ao filme Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões, se surpreenderam ao ver como o Seixas interpretou com fidelidade o papel do Freeman, o muçulmano Azeem, eu fiquei impressionado com a qualidade do trabalho do cara, a fidelidade à interpretação e ao tom de voz do ator é extremamente impressionante. Eu cresci ouvindo o Márcio Seixas dublando Morgan Freeman, aliás eu desde criança associo a voz do Seixas ao ator, o trabalho do Márcio Seixas dublando Morgan Freeman especialmente no filme Meu Mestre, Minha Vida é excelente, e inesquecível, porque assisti quando criança e ainda me recordo uma excelente performance, num período em que a Herbert Richers ainda fazia coisas de qualidade.

    Eu assisti muito pouco o Dário de Castro dublando o Morgan Freeman, me lembro de ter visto num filme que acho que tinha o Jack Black e era dublado pela Cinevídeo, e francamente não gostei, acho a voz do Dário de Castro inadequada e suave demais para o ator, que precisa de uma certa intensidade vocal que ele não tem. O Márcio Simões é muito conhecido por dublar atores negros, Márcio Seixas também dublou alguns durante a sua carreira, mas eu particularmente não curto o trabalho do Simões como ator em dublagem, além do fato dele sempre ser escalado pra dublar atores negros, e estar com a voz saturada no mercado há muitos anos, eu acho que ele é um baita ator canastrão, tudo que ele faz é muito igual em termos de recursos de interpretação, no entanto em termos de versatilidade, ou melhor, plasticidade vocal o Simões seja realmente impressionante.

    A voz normal do Morgan Freeman se aproxima da voz do Márcio Simões, ele consegue reproduzir o timbre com uma fidelidade razoável, embora em algumas produções eu ache que a voz que mais se aproximou do trabalho original do Freeman tenha sido o André Filho. Antônio Moreno que não está na enquete, combina muito com o Morgan Freeman, mas ele ao contrário do Dário de Castro, tem uma voz, ou melhor um timbre de voz deveras robusto para o ator, que tem uma voz e interpretação super enxutas. Márcio Seixas tem uma voz que destoa bastante do timbre do Morgan Freeman habitualmente, porém é de se admirar a incrível semelhança e fidelidade que ele conseguiu em Robin Hood por exemplo, isso exige um certo nível de esforço e talento.

    Sendo assim, eu acredito que a minha escolha deva considerar alguém que alie bem a questão da técnica vocal com a questão da interpretação, quer dizer, um bom dublador tem que dominar ambas as áreas pra poder ser fiel ao trabalho do ator original. Dário de Castro é um cara que tem uma belíssima voz, é muito agradável, mas não tem ou melhor não consegue se adequar com tanta fidelidade ao timbre do Morgan Freeman. Márcio Simões é mais fiel ao timbre, mas eu particularmente não gosto da voz dele e nem da interpretação, mas tenho que reconhecer que é um cara de plasticidade vocal a se considerar. Márcio Seixas destoa normalmente do trabalho do Freeman, em termos de tipo de voz, timbre, o timbre assim como o do Moreno não tem tanta similaridade com o trabalho original do ator a meu ver, mas eu acho que ambos interpretam bem o ator.

    Outro que não foi citado na enquete foi o Luiz Feier Motta, que tem uma voz que tem uma ligeira semelhança à voz do Freeman, mas não curto a interpretação dele, acho muito artificial, acho que ele fica legal no Stallone e no Steven Seagal, mas não curto quando ele dubla atores de um nível de interpretação mais elaborado. Se fosse pra escolher um dublador, eu certamente ficaria com André Filho, não sendo ele, em São Paulo eu acho que o Antônio Moreno e o Emerson Camargo foram escolhas muito interessantes, inclusive a voz do Emerson Camargo se aproxima mais do timbre do ator que a do Moreno, mas o Moreno fico muito legal no Freeman.

    Em relação à enquete, eu acho que alia melhor técnica e arte é o Márcio Seixas, neste caso, portanto meu voto vai pra ele.

  7. #747
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Eddie
    Data de Ingresso
    08/01/16
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    33
    Posts
    517
    Dário de Castro

  8. #748
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.634
    Voto no Márcio Seixas.

  9. #749
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.634
    Citação Postado originalmente por Jake Ver Post
    Sugestões...
    Jake, falta fechar a enquete do Joseph Gordon-Levitt.

  10. #750
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    .................
    Última edição por Felipe81; 25/04/18 às 14:59.

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •