Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 93 de 207 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 921 a 930 de 2064
  1. #921
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.173
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    Queria que fosse o Élcio ou Armando a voz oficial do Liam Neeson e não o Dário de Castro. A dublagem do Marco eu achei legal, apesar de ser bem mais jovem que o nosso Bryan Mills. O Borgerth ficou bom, mas eu não voltaria a escalá-lo no Liam. A pior de todas as escalações foi o Mauro e o Waldyr Sant'anna também ficou bem esquisito.
    A voz do Waldyr é bem característica, e eu acho realmente difícil de encaixar, mas ele dublou muitos galãs nos anos 70, protagonizava muita coisa mesmo nessa época. Kirk Douglas é um ator que ele fez muito bem, por exemplo. Nunca entendi porque escalaram ele no Ed Harris, até que um dia vi o Ed Harris no original, e a voz dele é muito semelhante à do Waldyr. Outro caso, é o Dustin Hoffman, estamos acostumados com outras vozes, mas o Waldyr tem uma voz muito próxima à do Dustin Hoffman atualmente. Quer dizer, faz todo sentido nestes casos, o problema é que nos acostumamos com outras vozes. Já em relação ao Liam Neeson, a voz não é em nada semelhante, o Neeson tem uma voz rouca e arrastada.

  2. #922
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.173
    Citação Postado originalmente por Bruna Rosa Ver Post
    Tem sim, essa atriz no caso é a Helen Hunt, kkkk.
    Ah sim, é a Selma faz a filha da Peggy Sue (não é isso?). Eu tô falando de outro filme, um que tem o Nicolas Cage dublado pelo Schnetzer vi na Band, e a atriz não era a Helen Hunt. Pensei que era esse filme que vc tava falando.

  3. #923
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ah sim, é a Selma faz a filha da Peggy Sue (não é isso?). Eu tô falando de outro filme, um que tem o Nicolas Cage dublado pelo Schnetzer vi na Band, e a atriz não era a Helen Hunt. Pensei que era esse filme que vc tava falando.
    Acho que é isso, faz tempo que eu vi, kkkkk.

  4. #924
    Ivan
    Guest
    Vc tem razão Taz, quando a voz combina com a do dublador tem que ser escalado mesmo. Um exemplo disso é a animação Batman Contra O Capuz Vermelho. O Máscara Negra no original, tem a voz super parecida com a do Isaac Bardavid e escalaram ele no personagem. No caso do Waldyr, a voz dele deixou o Liam bem mais velho, eu não diria que ficou ruim, mas quando eu disse ''esquisita'', é que nós nunca imaginaríamos ele dublando um ator como o Liam Neeson, a palavra certa seria ''escalação inusitada''.

  5. #925
    Ivan
    Guest
    Os resultados foram os seguintes
    Júlio Chaves : 3 votos.
    Allan Lima : 1 voto.
    Élcio Romar : 1 voto.
    Francisco Milani : 1 voto.

    Então Júlio Chaves ganhou a enquete.

  6. #926
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    Queria que fosse o Élcio ou Armando a voz oficial do Liam Neeson e não o Dário de Castro. A dublagem do Marco eu achei legal, apesar de ser bem mais jovem que o nosso Bryan Mills. O Borgerth ficou bom, mas eu não voltaria a escalá-lo no Liam. A pior de todas as escalações foi o Mauro e o Waldyr Sant'anna também ficou bem esquisito.
    Eu acho que o Armando funciona muito bem no Liam em filmes de ação, que costumam focar mais no enorme carisma do ator (que também é o ponto forte do Tiraboschi). Nos trabalhos onde o Neeson apresenta atuações mais elaboradas, acho que não fica bacana, prefiro o Dário (que apesar de possuir um padrão vocal muito diferente do Liam, sempre entregou performances primorosas nos ator, além de combinar com seu biotipo) ou o Élcio (sem dúvida, a voz que mais se aproxima da original, em todos os sentidos). Marco Antônio Costa considero uma das piores escalações que já fizeram no ator, ao lado do Tatá Guarnieri e do Marco Antônio Abreu. Indo contra a maré, até que eu não achei o Mauro Ramos tão ruim assim... não foi a escolha ideal, mas também não comprometeu.

  7. #927
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Eu acho que o Armando funciona muito bem no Liam em filmes de ação, que costumam focar mais no enorme carisma do ator (que também é o ponto forte do Tiraboschi). Nos trabalhos onde o Neeson apresenta atuações mais elaboradas, acho que não fica bacana, prefiro o Dário (que apesar de possuir um padrão vocal muito diferente do Liam, sempre entregou performances primorosas nos ator, além de combinar com seu biotipo) ou o Élcio (sem dúvida, a voz que mais se aproxima da original, em todos os sentidos). Marco Antônio Costa considero uma das piores escalações que já fizeram no ator, ao lado do Tatá Guarnieri e do Marco Antônio Abreu. Indo contra a maré, até que eu não achei o Mauro Ramos tão ruim assim... não foi a escolha ideal, mas também não comprometeu.
    Que pena que vc não do gostou do Marco, eu acho que é porque a voz é muito jovem e ele não foi a escalação ideal, bom eu gostei da interpretação. Mas sem a menor dúvida as melhores e que tinham que ser as vozes oficiais são o Armando Tiraboschi e o Élcio Romar, isso na minha opinião.

  8. #928
    Ivan
    Guest
    morre-alan-rickman.jpg

    Allan Lima VS Roberto Macedo VS Jorge Vasconcellos VS Luiz Feier Motta VS Élcio Romar

    Todos esses dubladores eu gostei no Alan Rickman. Então fica difícil escolher um, pois todos são fodas. O Allan Lima infelizmente não continuou o dublando, pois acabou falecendo devido ao avanço de seu câncer. Roberto o substituiu muito bem e o Jorge eu achei razoável. Luiz Feier Motta fez um bom Xerife de Nottingham, bem melhor que o do Eduardo Borgerth. Já eu adorei a escalação do Élcio Romar, acho que ele deveria ter sido mais escalado, enquanto Rickman estava vivo, então vou escolher o Élcio Romar e o Allan Lima. Enfim deixem a opinião de vcs e vamos votar!!!
    Última edição por Ivan; 18/05/17 às 15:59.

  9. #929
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Tenho certeza que escalaram o Allan Lima por causa da voz do Alan Rickman no original, que é muito robusta, um vozeirão do caramba mesmo, kkkk. E ficou foda mesmo, mas por causa de Harry Potter, prefiro o Roberto Macedo, e eu nunca vou superar que ele não dublou Relíquias da Morte. ):

  10. #930
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Melhor dublador para o Márcio Simões? Eu tô lendo isso certo? asuhasusahashsa

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •