Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 108 de 206 PrimeiroPrimeiro ... 85898106107108109110118158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.071 a 1.080 de 2053
  1. #1071
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.098
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Já vi esse cara dublado até pelo Cássius Romero. Do Draúsio pro Tatá a diferença do timbre é absurda, não consigo entender essas escolhas tão diferentes. Além da questão da faixa etária.
    tem que ver quando foi dublado né, em SdA até que dá pra ter o Dráuzio mas em filmes mais recentes sem chance. não gosto da voz do TG então nem dá pra eu opinar, pa mim ele fica no automático em tudo.

  2. #1072
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Eddie
    Data de Ingresso
    08/01/16
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    33
    Posts
    517
    Ricardo Schnetzer

  3. #1073
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    tem que ver quando foi dublado né, em SdA até que dá pra ter o Dráuzio mas em filmes mais recentes sem chance. não gosto da voz do TG então nem dá pra eu opinar, pa mim ele fica no automático em tudo.
    O Tatá depende do papel, não é que eu não goste da voz dele, mas acho que em alguns papéis ele realmente não ficou bem, parecia que tava no 'automático' mesmo, como vc falou, tenho essa mesma impressão. Sobre o Dráusio, nunca entendi essa escolha, o pessoal gosta de compará-lo com o Seixas que é mais novo que ele (e acho que bem mais novo, não sei quantos anos o Dráusio tem, mas ele deve ter mais de 80 facinho). O Dráusio é um senhor bem idoso, tipo, pensa no Seixas dublando o Sean Bean, acho que não rola, imagine o Dráusio que é bem mais velho.

    Eu escalaria o Dráusio no Christopher Lee ou no pai do Sean Bean em LOTR (SdA), ou até mesmo no Ian McKellen, acho que esses atores são mais o perfil dele. Até pela idade, e o grave da voz tbem, que todos eles tem. Tipo o Vaccari dubla o McKellen, mas ele tem uma voz mais jovem mais aguda que o Dráusio.

  4. #1074
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu escalaria o Dráusio no Christopher Lee ou no pai do Sean Bean em LOTR (SdA), ou até mesmo no Ian McKellen, acho que esses atores são mais o perfil dele. Até pela idade, e o grave da voz tbem, que todos eles tem. Tipo o Vaccari dubla o McKellen, mas ele tem uma voz mais jovem mais aguda que o Dráusio.
    Tem algumas escalas ali que parecem terem sido feitas nos anos 80, tipo o próprio Dráusio no Sean Bean, a Marli Bortoletto na Liv Tyler, Neuza Azevedo na Cate Blanchett, Renato Master no John Noble. Eu sou muito fã da Neuza Azevedo mas acho que ela pecou nessas escalações, caso ela tenha sido a responsável, e acredito que tenha. Na época que elas foram feitas, não funcionaram, mas com certeza se fosse uma dublagem "oitentista" o resultado teria saído diferente.

  5. #1075
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Tem algumas escalas ali que parecem terem sido feitas nos anos 80, tipo o próprio Dráusio no Sean Bean, a Marli Bortoletto na Liv Tyler, Neuza Azevedo na Cate Blanchett, Renato Master no John Noble. Eu sou muito fã da Neuza Azevedo mas acho que ela pecou nessas escalações, caso ela tenha sido a responsável, e acredito que tenha. Na época que elas foram feitas, não funcionaram, mas com certeza se fosse uma dublagem "oitentista" o resultado teria saído diferente.
    Foram umas escolhas um tanto heterodoxas, a Neuza pode ter tido seu percentual de responsabilidade nisso. Mas creio que existe um conjunto de fatores que indicam que não foi só ela. Os dubladores que participaram falaram que houve uma escolha do Peter Jackson pra essas vozes. É difícil entender o motivo de algumas escolhas tão incomuns, digamos assim.

  6. #1076
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Foram umas escolhas um tanto heterodoxas, a Neuza pode ter tido seu percentual de responsabilidade nisso. Mas creio que existe um conjunto de fatores que indicam que não foi só ela. Os dubladores que participaram falaram que houve uma escolha do Peter Jackson pra essas vozes. É difícil entender o motivo de algumas escolhas tão incomuns, digamos assim.
    Pois é, curioso isso, ás vezes tem disso, de dizerem que o próprio diretor escolheu as vozes, mas de qualquer forma houve uma seleção para os testes, imagino. E dizem que alguns diretores hoje em dia manipulam os testes em favor de algumas panelinhas, já ouvi isso de algumas pessoas, não tô dizendo que aconteceu nesse caso, até porque acredito que não tenha mesmo, mas acho legal comentar porque essa questão dos testes e de como algumas escalas são feitas é algo meio obscuro pra nós, que não estamos lá nos bastidores.

    ---

    Sugestão: David Bowie - Armando Tiraboschi x André Filho x Dário de Castro x Júlio César Barreiros

  7. #1077
    Ivan
    Guest
    Ricardo Schnetzer : 5 votos

    O Ricardo ganhou a enquete.

  8. #1078
    Killer Bunny
    Guest
    Gostei das escalações de LOTR, não vi nada de horrível, nem de ​inusitado mas entendo o que querem dizer!
    Agora em O Hobbit (que é um filme que eu não gosto) teve uma ou duas escalações que eu não curti, mas no geral está bem legal!

    Sobre sugestões: vê aí se não fizeram ​uma da Viola Davis.

  9. #1079
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Gostei das escalações de LOTR, não vi nada de horrível, nem de ​inusitado mas entendo o que querem dizer!
    Agora em O Hobbit (que é um filme que eu não gosto) teve uma ou duas escalações que eu não curti, mas no geral está bem legal!

    Sobre sugestões: vê aí se não fizeram ​uma da Viola Davis.
    Acho que não Killer.

  10. #1080
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398

    Robin Williams



    Nelson Machado x Garcia Júnior x Júlio Chaves x Márcio Simões x André Filho

    Pensei em incluir o grande Roberto Macedo mas resolvi só deixar uma "menção honrosa" pelo excelente e sensível trabalho dele em Sociedade dos Poetas Mortos.

    Vídeo comparativo:



    Obs: Se o áudio não pegar abram o vídeo externamente no site do Vimeo.

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •