Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 133 de 206 PrimeiroPrimeiro ... 3383123131132133134135143183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.321 a 1.330 de 2053
  1. #1321
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    4427034.jpg

    Christoph Waltz

    Candidatos:

    Élcio Romar X Francisco Brêtas X Marcelo Pissardini

    No geral, Élcio foi o mais escalado no ator, e simplesmente seria redundante elogiar as performances dele, Élcio é um dublador de primeiro time. Contudo, em minha humilde opinião, a voz do Élcio não combina muito com a do Waltz. O austríaco tem uma voz mais suave, calma e média. Contrasta com o grave um tanto rouco e "rasgado" característico do Élcio Romar.

    Pensando em tudo isso, incluindo aí o combo que considero ideal como "telespec" e fã de dublagem (interpretação x encaixe da voz), eu votaria no Francisco Brêtas. A voz lembra e combina demais, e quanto à interpretação, bem, nada a dizer sobre o Brêtas também. Inclusive, até gostaria de ouvi-lo no Christoph Waltz mais vezes. Quanto ao Marcelo, eu não acho que a voz encaixe tanto quanto a do Francisco, mas gostei bastante das vezes que o vi no ator, e considero como uma bela segunda opção.

    E aí, o que vocês acham?

  2. #1322
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    O Bretas realmente é um dos grandes atores q temos na dublagem. Mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ve-lo dublando o Christoph Waltz.

    Dos nomes da enquete, eu vi o Pissardini e o Elcio Romar. E entre os dois eu fico com o Elcio Romar.

    Na minha opiniao o trabalho do Elcio no Christoph Waltz ficou perfeito. Nem sempre é preciso q haja tanta semelhanca entre a voz do ator e a do dublador. Sobretudo quando 'sobra' em interpretacao. Como é no caso do Elcio.

    Temos alguns exemplos, como por exemplo o Darcy Pedrosa no Jack Nicholson e no Anthony Hopkins. E em 'menor grau', o Da Matta no Bruce Willis e no Dustin Hoffman. Dario de Castro no Russel Crowe. E tantos outros.

    Mas é importante lembrar q cada caso é um caso. E eu acho q nesse caso do Elcio e dos outros é uma excecao.

    Como espectador e fã tbem acrefito q se deva buscar sim, atores com timbres, estilo de interpretação e tonalidades mais semelhantes. É importante, claro, mas como disse antes, cada caso é um caso.

    Alias grande parte das melhores 'escalas' em atores na dublagem é assim. Nesses casos o dublador precisa buscar o tom do original. É até mais dificil. Mas é evidente q nem sempre funciona. Depende muito das características do ator e do dublador tbem.

    Por isso, pela qualidade do trabalho, e pelo fato de ser um grande ator,ce entregado ao publico um trabalho de grande qualidade técnica e artística (evidente sem desmerecer o trabalho dos outros). Eu voto no Élcio Romar.
    Última edição por taz; 26/09/21 às 08:15.

  3. #1323
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Enquete encerrada.

    Como meu voto não conta, Élcio Romar venceu, com 1 voto contabilizado a ele e nenhum para o restante.

  4. #1324
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.681
    Se eu tivesse visto isso antes eu teria votado no Élcio, embora os outros também fiquem muito bons

  5. #1325
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.442
    É, o povo não comenta muito por aqui atualmente. Não votei pq não vi os filmes com o Christoph, só Bastardos Inglórios no idioma original mesmo

  6. #1326
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.209
    Sugestão: Chuck Norris José Santana x Márcio Simões x Antônio Moreno x Luiz Antônio Lobue x Guilherme Lopes (se não tiver)

  7. #1327
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.209
    Chuck Norris
    Cordell.jpg

    José Santana x Márcio Simões x Antônio Moreno x Luiz Antônio Lobue x Guilherme Lopes. (Não coloquei o Darcy Pedrosa e o João Paulo Ramalho por razões óbvias)

    José_Santana.jpg

    Best_professor.jpg

    images (13).jpg

    Luiz_Antônio_Lobue.jpg

    images (73).jpg

    De todos esses acho que o José Santana é o que mais se encaixou, Márcio Simões não combina muito, Antônio Moreno fica muito bom também, mas não chega ao nível do José Santana, já Luiz não combina muito, já o Guilherme combina bem, mas não chega a ser tão bom quanto o José Santana
    Última edição por Julius Rock; 23/02/22 às 19:44.

  8. #1328
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.513
    licensed-image.jpg
    Adam Sandler: Alexandre Moreno × Sérgio Moreno × Marco Antônio Costa
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  9. #1329
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    José Santana no Chuck Norris e Alexandre Moreno no Adam Sandler.

  10. #1330
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    José Santana no Chuck Norris e Alexandre Moreno no Adam Sandler.

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •