Resultados da Enquete: Quem é o Melhor Dublador para...

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Opção 1

    0 0%
  • Opção 2

    0 0%
Página 66 de 206 PrimeiroPrimeiro ... 1656646566676876116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 651 a 660 de 2056
  1. #651
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    O melhor dublador do Dustin Hoffman atualmente é o Orlando Viggiani, e o pior...

    Ele nunca dublou este ator!

    Alguém ressuscita aí o Newton da Matta porque tá feia a coisa.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  2. #652
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    O pessoal costuma jogar pedra em mim porque eu curto o Mauro de Almeida dublando o Dustin Hoffman, mas fazer o que, eu curto mesmo, por mais que ele não seja um ator do nível do Da Matta ou do Nelson Batista, eu acho a voz dele é muito foda e combina com o estilo do Dustin Hoffman, embora não se pareça com a voz original do ator.

    Particularmente as duas melhores vozes que ele teve foram Newton Da Matta e Nelson Batista. Quando falo em melhores vozes me refiro à interpretações que foram coerentes com o estilo e interpretação do ator, as vozes de ambos são bem distintas do tom original do Dustin Hoffman. O Júlio Chaves tem um timbre semelhante ao do Dustin Hoffman mais jovem, porém quando ele envelheceu, mesmo o grave também envelhecido do Júlio Chaves não condiz com a voz dele, velho como está atualmente, eu acho que o Waldyr Sant'Anna tem o tom mais adequado quando comparado ao timbre e ao tom de voz original do Hoffman.

    Já assisti o Márcio Simões, e particularmente detestei o trabalho que ele realizou neste ator, eu prefiro muito mais o Júlio Chaves, mas não é o meu voto nesta enquete, me mantenho neutro porque nenhum deles me agradou o quanto eu gostaria. Sugestões de vozes, eu acho que o Júlio Chaves seria uma boa mas pra ele mais jovem. Nele mais velho o Waldyr Sant'Anna acho que fica melhor. Uma sugestão seria o Francisco José, mas a voz do Chico José mudou muito e envelheceu bastante, talvez num filme em que ele estivesse mais velho, mas ainda assim ficaria muito reticente com esta escala. Só acho que seria uma boa que o Simões evitasse dublá-lo porque pra mim não fica bom, fica forçado demais, infelizmente não rola. Alternativamente, eu curto o Mauro de Almeida, não tem a voz semelhante à do Hoffman, como o próprio Mauro tem com o Michael Douglas, que são praticamente gêmeos de voz, mas seria uma opção interessante.

  3. #653
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    O pessoal costuma jogar pedra em mim porque eu curto o Mauro de Almeida dublando o Dustin Hoffman, mas fazer o que, eu curto mesmo, por mais que ele não seja um ator do nível do Da Matta ou do Nelson Batista, eu acho a voz dele é muito foda e combina com o estilo do Dustin Hoffman, embora não se pareça com a voz original do ator.

    Particularmente as duas melhores vozes que ele teve foram Newton Da Matta e Nelson Batista. Quando falo em melhores vozes me refiro à interpretações que foram coerentes com o estilo e interpretação do ator, as vozes de ambos são bem distintas do tom original do Dustin Hoffman. O Júlio Chaves tem um timbre semelhante ao do Dustin Hoffman mais jovem, porém quando ele envelheceu, mesmo o grave também envelhecido do Júlio Chaves não condiz com a voz dele, velho como está atualmente, eu acho que o Waldyr Sant'Anna tem o tom mais adequado quando comparado ao timbre e ao tom de voz original do Hoffman.

    Já assisti o Márcio Simões, e particularmente detestei o trabalho que ele realizou neste ator, eu prefiro muito mais o Júlio Chaves, mas não é o meu voto nesta enquete, me mantenho neutro porque nenhum deles me agradou o quanto eu gostaria. Sugestões de vozes, eu acho que o Júlio Chaves seria uma boa mas pra ele mais jovem. Nele mais velho o Waldyr Sant'Anna acho que fica melhor. Uma sugestão seria o Francisco José, mas a voz do Chico José mudou muito e envelheceu bastante, talvez num filme em que ele estivesse mais velho, mas ainda assim ficaria muito reticente com esta escala. Só acho que seria uma boa que o Simões evitasse dublá-lo porque pra mim não fica bom, fica forçado demais, infelizmente não rola. Alternativamente, eu curto o Mauro de Almeida, não tem a voz semelhante à do Hoffman, como o próprio Mauro tem com o Michael Douglas, que são praticamente gêmeos de voz, mas seria uma opção interessante.
    Tem uns e outros que dizem que o Herdeiro dos Papéis que o Da Matta tinha é o Grande Luiz Carlos Persy e outros dizem que é o Leo Camilo. (Mas opnião é que nem...)

  4. #654
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    31/07/11
    Posts
    555
    Só ouvi o Júlio,então fico com ele,

  5. #655
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Jake Ver Post
    Tem uns e outros que dizem que o Herdeiro dos Papéis que o Da Matta tinha é o Grande Luiz Carlos Persy e outros dizem que é o Leo Camilo. (Mas opnião é que nem...)
    Essa história de herdeiro não existe, é balela, ainda mais pra um ator do nível do Da Matta, não existe ninguém que possa substituí-lo em todos os papéis e atores que ele fez. Cada papel tem sua particularidade, cada um tem um estilo que pode e deve receber uma voz diferente.

    O Camilo tem uma voz semelhante, mas o estilo do Da Matta e o nível de interpretação, isso ele pode até se assemelhar, mas nunca será igual. Eu acho que o Da Matta foi daqueles que Jesus fez e jogou a forma fora, o cara foi/é um dublador genial. O Persy, bom eu acho que o pessoal já deve saber que ele não está na minha lista de melhores dubladores da atualidade, não curto nem voz e nem interpretação, acho que tem espaço pra ele no mercado, ele fez algumas coisas interessantes, mas substituto do Da Matta eu acho que não, nunca, jamais. Acho que o Camilo pode substituir o Da Matta em alguns papéis, mas o Persy não vejo nenhum ator que ele possa dublar, e nem personagem, dentro daquilo o Da Matta realizou.

  6. #656
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Luiz Carlos Persy substituto do Newton da Matta? SÉRIO ISSO?
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  7. #657
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    O pessoal costuma jogar pedra em mim porque eu curto o Mauro de Almeida dublando o Dustin Hoffman, mas fazer o que, eu curto mesmo, por mais que ele não seja um ator do nível do Da Matta ou do Nelson Batista, eu acho a voz dele é muito foda e combina com o estilo do Dustin Hoffman, embora não se pareça com a voz original do ator.

    Particularmente as duas melhores vozes que ele teve foram Newton Da Matta e Nelson Batista. Quando falo em melhores vozes me refiro à interpretações que foram coerentes com o estilo e interpretação do ator, as vozes de ambos são bem distintas do tom original do Dustin Hoffman. O Júlio Chaves tem um timbre semelhante ao do Dustin Hoffman mais jovem, porém quando ele envelheceu, mesmo o grave também envelhecido do Júlio Chaves não condiz com a voz dele, velho como está atualmente, eu acho que o Waldyr Sant'Anna tem o tom mais adequado quando comparado ao timbre e ao tom de voz original do Hoffman.

    Já assisti o Márcio Simões, e particularmente detestei o trabalho que ele realizou neste ator, eu prefiro muito mais o Júlio Chaves, mas não é o meu voto nesta enquete, me mantenho neutro porque nenhum deles me agradou o quanto eu gostaria. Sugestões de vozes, eu acho que o Júlio Chaves seria uma boa mas pra ele mais jovem. Nele mais velho o Waldyr Sant'Anna acho que fica melhor. Uma sugestão seria o Francisco José, mas a voz do Chico José mudou muito e envelheceu bastante, talvez num filme em que ele estivesse mais velho, mas ainda assim ficaria muito reticente com esta escala. Só acho que seria uma boa que o Simões evitasse dublá-lo porque pra mim não fica bom, fica forçado demais, infelizmente não rola. Alternativamente, eu curto o Mauro de Almeida, não tem a voz semelhante à do Hoffman, como o próprio Mauro tem com o Michael Douglas, que são praticamente gêmeos de voz, mas seria uma opção interessante.
    Gostei das suas sugestões, e adicionaria também o Flávio Dias, gostaria de vê-lo dublando alguma coisa mais do Hoffman. Agora, tem dois dubladores que eu acho que hoje em dia ficariam perfeitos no Hoffman, além do Orlando Viggiani: Luís Manuel e Carlos Marques.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  8. #658
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por BruceDubber Ver Post
    Gostei das suas sugestões, e adicionaria também o Flávio Dias, gostaria de vê-lo dublando alguma coisa mais do Hoffman. Agora, tem dois dubladores que eu acho que hoje em dia ficariam perfeitos no Hoffman, além do Orlando Viggiani: Luís Manuel e Carlos Marques.
    Eu curto demais o trabalho de todos eles, mas eles vestiriam bem o Dustin Hoffman mais jovem, eu diria que a voz timidamente gutural, na minha opinião, anasalada e moderadamente grave não tem muito a ver com os timbres deles. Inclusive o Viggiani tem um estilo muito similar ao do Marcelo Gastaldi e do Nelson Batista, e também do Ézio Ramos, eu acho os estilos deles muito próximos. No Rio de Janeiro Luís Manuel, Carlos Marques, Rodney Gomes e Cleonir dos Santos tem estilos que se aproximam também, embora as vozes não sejam semelhantes.

  9. #659
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Dustin Hoffman sem dúvida é um dos maiores expoentes do Método, não existe um filme em que ele não apresente um desempenho, no mínimo, irretocável, e sem dúvida Nelson Batista ficava ótimo nele (pelo menos em sua versão jovem), mas, pra mim, Newton da Matta é "A Voz" do ator... o Newton não dublava o Dustin, ele simplesmente o incorporava: cada gesto, nuance, emoção... enfim, cada detalhe milimétrico da atuação original era traduzido da maneira mais fidedigna possível para nosso idioma por essa verdadeira lenda da dublagem. Na minha opinião, muitos dos melhores trabalhos do Da Matta foram neste ator, mesmo ele sendo mais conhecido por suas performances (também magníficas) no Bruce Willis. Dito isso, escolho Júlio Chaves, por conseguir se encaixar tranquilamente no biotipo do Hoffman, e entregar desempenhos muito bons (parece ser um ator muito difícil de se acompanhar em cena, e deve ser um desafio extremamente gratificante para qualquer profissional da área ser chamado para dublá-lo). Quanto ao Márcio Simões, mesmo sendo um dos meus dubladores favoritos, destoou muito.

  10. #660
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu curto demais o trabalho de todos eles, mas eles vestiriam bem o Dustin Hoffman mais jovem, eu diria que a voz timidamente gutural, na minha opinião, anasalada e moderadamente grave não tem muito a ver com os timbres deles. Inclusive o Viggiani tem um estilo muito similar ao do Marcelo Gastaldi e do Nelson Batista, e também do Ézio Ramos, eu acho os estilos deles muito próximos. No Rio de Janeiro Luís Manuel, Carlos Marques, Rodney Gomes e Cleonir dos Santos tem estilos que se aproximam também, embora as vozes não sejam semelhantes.
    Sim, sua observação está correta. Tanto que geralmente quando estou fazendo um elenco noto que um determinado personagem que eu escolho o Rodney Gomes funcionaria com todos esses outros, e eu acrescentaria o Henrique Ogalla, que é outro que tem um estilo parecido. Agora, pelo menos o Rodney Gomes e o Luís Manuel até pouco tempo atrás, quando o primeira era vivo, os dois tinham vozes MUITO parecidas, eu lembro até de confundir quem fazia quem em Catdog, porque a voz do gato lembrava muito a do Yoda na trilogia moderna de Star Wars, até acho que o Luís poderia ter feito esse personagem na redublagem da saga. E sobre estilos parecidos: o mesmo se aplica aos outros que você citou anteriormente. Ézio Ramos, Marcelo Gastaldi, Orlando Viggiani, Nelson Batista e eu acrescentaria aí no meio o Olney Cazarré.

    Enfim, ainda sobre o Dustin Hoffman: as vozes que citaste para este ator estão bem diferentes hoje em dia. Não sei se foi isso que eu quis dizer, mas o Carlos Marques ou o Luís Manuel nunca que poderiam dublar o ator em uma possível redublagem de A Primeira Noite de Um Homem, por exemplo. Orlando Viggiani talvez, mas o que eu quero dizer é que as vozes deles envelheceram quase que juntamente à "cara" do Hoffman. Acaso não tenha ouvido ainda a voz do Luís Manuel nos dias atuais, recomendo que dê uma olhada em alguns episódios que ele faz pontas, ele também dubla o Thomas, que é um bode e é fixo da série. Ele geralmente faz um tom caricato, mas dá pra ter uma ideia. Ele também fez o gato em Catdog há um tempo atrás junto do saudoso Rodney Gomes, que fazia o cão, mas desde lá já há um tempinho, acho que mais de 15 anos, a voz dele envelheceu ainda mais desde então. Já o Carlos Marques, eu vi um vídeo dele de 2007 com o Castro Gonzaga e achei que ficaria muito foda a voz dele nesse ator. Enfim, o Henrique Ogalla, que eu citei no parágrafo anterior, talvez desse um caldo também, mas esse eu não sei se tá vivo.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

Tópicos Similares

  1. Melhor Elenco de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/10/23, 23:14
  2. Melhor e Pior Estúdio de Dublagem
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/05/23, 19:44
  3. Melhor Dublagem Mista
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 22:47
  4. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  5. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •