Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420

    Diretores de dublagem de que não se há registro de terem dublado

    Resolvi criar esse tópico devido ao fato de que, através de muitas pesquisas aqui no Dublanet, em especial no Dublapédia, e também no site Clube Versão Brasileira, achei muitas produções, que tiveram suas dublagens dirigidas por pessoas de que não se há registro de terem dublado algum personagem. Alistarei alguns diretores de dublagem:

    Maurício Seixas (não é o Márcio Seixas) - Foi diretor de dublagem na Double Sound. Dirigiu filmes de sucesso como: Alta Fidelidade; Quero Ficar com Polly; Cinderela; A Identidade Bourne, etc. Juntamente com Alfredo Martins, dirigiu a dublagem da série animada Hércules. Também foi tradutor, tendo traduzido o filme 60 Segundos. (Obs: Parece que esse Maurício já é falecido. Se alguém puder confirmar...)

    Domingos Silva Júnior - Foi diretor de dublagem na Mastersound, tendo dirigido os filmes: Maluca Paixão; Notorious B.I.G.: Nenhum Sonho é Grande Demais; Os Reis da Rua, etc. Atualmente dirige na Dublamix, sendo que neste estúdio já dirigiu vários sucessos como: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada; Vizinhos Imediatos de 3º Grau (juntamente com João Francisco Garcia, da Dublavídeo); Terapia do Amor, etc. (Além de ter guiado os dubladores cariocas na dublagem realizada pela Dublavídeo de Gente Grande) Ainda na Dublamix, dirigiu a série CSI: Investigação Criminal, da 5ª à 11ª temporada. É dono da Dublamix. Também é tradutor.

    Luciene Andreotti - É diretora de dublagem na Wood Video, tendo dirigido filmes como: Ataque das Loiras; Melancolia; Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro (DVD), etc. É proprietária da Wood Video.

    Ricardo Ribeiro - Segundo o facebook da Audio News, Ricardo Ribeiro, tio dos dubladores Marco Ribeiro e Duda Ribeiro, e dono da Audio News junto com Marco Ribeiro, dirigiu, juntamente com Marco, a dublagem original para a TV Manchete de Yu Yu Hakushô.

    Cristina Berio - Dirigiu na Double Sound, juntamente com Marlene Costa, os filmes 2012, Rango e Munique.

    Herberts Richers Jr. - Dirigiu no estúdio Herbert Richers o longa Mulher Solteira Procura.

    Mariza Porto - Dirigiu na Mp Produções (um estúdio que até então desconheço) os filmes Dr. Jivago (2002); a versão carioca de O Defensor - Protegendo o Inimigo; redublagem do filme Madame Bovary (2000).


    Por enquanto só encontrei esses.

    Também tem aqueles diretores de que se há poucos registros de terem dublado, como é o caso da dubladora Gisa della Mare e da dubladora Célia Guimarães. Gisa della Mare dirigiu a dublagem do anime Akira, para TV Paga, no estúdio Capricórnio, e vários outros animes. Segundo os registros, essa dubladora participou da dublagem de: Downton Abbey; O Exótico Hotel Marigold e Allen Gregory. Nesse enderço tem algumas informações sobre essa dubladora, que até se candidatou para ser vereadora: http://www2.uol.com.br/ohayo/dublage...cia_gisa.shtml

    Célia Guimarães dirigiu diversas produções no extinto VTI-Rio, como as duas primeiras temporadas de Todo Mundo Odeia o Chris. Dublou em produções como a redublagem de Jornada nas Estrelas e versão carioca do filme A Família Addams.


    Criei esse tópico, não para dizer que os diretores de dublagem citados (em forma itálica) foram ruins nos seus trabalhos como diretores. Afinal, se formos pesquisar nas produções citadas, há no elenco de cada uma dessas produções dubladores veteranos no geral. Diante desse fato, dirigiram bem, por conta das escalações.

    Criei esse tópico porque eu sempre acreditei que para ser diretor de dublagem alguém precisa já ser um dublador experiente. Quanto a estes diretores de dublagem (em forma itálica), nem ousei chamá-los de dubladores, porque não encontrei nenhum registro de trabalho dublado.

    A maioria dos diretores de dublagem já são dubladores experientes, com vários trabalhos já realizados. Até Luciano Monteiro (Freddy do iCarly e Finn de Hora de Aventura) revelou em seu blog que começou a dirigir, sendo sua 1ª direção a série Law & Order.
    http://lucianomonteirojr.blogspot.co...9/diretor.html

    Com exceção de João Francisco Garcia (dono da Dublavídeo), Marco Ribeiro (dono da Audio News) e Jorge Barcellos (dono da Sigma), que são dubladores experientes e já dublaram diversas produções antes de criarem seus estúdios, outros donos de estúdios de dublagem são apenas donos, (com exceção de Sérgio Beck, que apenas faz locuções e lê os letreiros das produções no Beck Stúdios).

    Como já escrevi demais, queria que comentassem a respeito desse assunto. Se também puderem me corrigir, se há realmente algum trabalho que os dubladores citados (em forma itálica e em negrito) realizaram, por favor, que o façam. E deem suas opiniões sobre se realmente alguém pode se tornar um diretor de dublagens sem precisar ter dublado.
    Última edição por RHCSSCHR; 18/01/14 às 12:49.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    Por falar em diretores de dublagem, só eu acho o Peterson Adriano horrivel?
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  3. #3
    Sabe de Nada Inocente
    Data de Ingresso
    07/09/13
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por RiddleTC Ver Post
    Por falar em diretores de dublagem, só eu acho o Peterson Adriano horrivel?
    Por que heim zé?

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Mauricio Seixas fez vozeiro em A Dama e o Vagabundo. Herbert Richers Jr. eh ator.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Citação Postado originalmente por SCHR Ver Post

    Com exceção de João Francisco Garcia (dono da Dublavídeo), Marco Ribeiro (dono da Audio News) e Jorge Barcellos (dono da Sigma), que são dubladores experientes e já dublaram diversas produções antes de criarem seus estúdios, outros donos de estúdios de dublagem são apenas donos, (com exceção de Sérgio Beck, que apenas faz locuções e lê os letreiros das produções no Beck Stúdios).
    Desculpem, esqueci de mencionar outros donos de estúdios que também são diretores de dublagem e dubladores como: Sérgio Moreno (dono da Sérgio Moreno Filmes), Mário Costa (dono da Trix Brasil), Marcelo Coutinho (dono da Double Sound), Jorgeh Ramos (dono da Som de Vera Cruz) e Ulisses Bezerra e Wendel Bezerra (donos da Unidub). Luis Manoel foi dono do estúdio Sincrovídeo; Nelson Machado, junto com Gisa della Mare, dono do estúdio Capricórnio e Emerson Camargo, foi dono do estúdio Windstar.
    Última edição por RHCSSCHR; 18/01/14 às 12:52.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por Fel Killian Ver Post
    Por que heim zé?
    Muito frescurento com adaptações e desrespeitoso com dialogos classicos em redublagens.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por RiddleTC Ver Post
    Muito frescurento com adaptações e desrespeitoso com dialogos classicos em redublagens.
    Ai, tinha que ser o Chaves mesmo!

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    N sei como ele deixou o Vinicius cantar Reginaldo Rossi

    uheahuehahueauhhueaheauheauhuheahuea
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Desculpem, esqueci de mencionar outros donos de estúdios que também são diretores de dublagem e dubladores como: Sérgio Moreno (dono da Sérgio Moreno Filmes), Mário Costa (dono da Trix Brasil), Marcelo Coutinho (dono da Double Sound), Jorgeh Ramos (dono da Som de Vera Cruz) e Ulisses Bezerra e Wendel Bezerra (donos da Unidub). Luis Manoel foi dono do estúdio Sincrovídeo; Nelson Machado, junto com Gisa della Mare, dono do estúdio Capricórnio e Emerson Camargo, foi dono do estúdio Windstar.
    A Trix Brasil fechou, o Jorgeh Ramos não é mais dono da Som de Vera Cruz (agora o Peterson Adriano que é dono.)

  10. #10
    Dublador Avatar de Rafael Dias Gomes
    Data de Ingresso
    09/03/15
    Localização
    São Bernardo
    Idade
    36
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Herberts Richers Jr. - Dirigiu no estúdio Herbert Richers o longa Mulher Solteira Procura.
    Pouca gente sabe mas ele já dublou a si próprio, fez Joe Kennedy na série "Os Kennedys" e atualmente dirige/dubla no seriado "Nicky, Ricky, Dicky & Dawn" da Nickelodeon (que está na reta final da 1ª temporada).
    Herbert Richers Jr. Dublagem
    www.hrjdub.com.br


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagem para diretores de cinema
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 16/03/24, 18:49
  2. Diretores de dublagem
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 658
    Último Post: 07/03/24, 17:09
  3. E se não fosse dublado por famosos
    Por Arthur Henrique no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 76
    Último Post: 04/10/23, 11:13
  4. Os Melhores Diretores de Dublagem
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 23/12/22, 08:27
  5. Diretores de dublagem favoritos
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 05/11/22, 02:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •